Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1917
Pará de Minas 13/05/2022


exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

“FIQUEI LIGADA A UM MONTE DE APARELHOS, MAS NÃO TINHA MAIS O CÂNCER NO MEU CORPO”

exclusivo

O mais tradicional evento cultural da cidade debateu sobre a VIDA PÓS-PANDEMIA

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

LEVINO DA COSTA DE JESUS, 115
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Por ser sério, o GP Jornal é muito respeitado na cidade!”
JOSÉ IRINEU SILVA, empresário.

Notícias Câmara

VEREADORES APROVAM PROJETO E COBRAM SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE PÚBLICO MUNICIPAL

Na noite desta segunda-feira, 9 de maio, os vereadores se reuniram em plenário para a 16ª reunião ordinária da Câmara Municipal de Pará de Minas no ano de 2022.

Confira abaixo o resultado das votações.

Projeto de Lei Ordinária n° 36/2022, de autoria do vereador Renato Almeira, denomina “Ivan Antônio Paulino” logradouro público localizado no bairro Presidente Veredas, nesta cidade. O projeto foi aprovado por 16 votos a 0.

Projeto de Lei Ordinária n° 38/2022, de autoria do Executivo Municipal, autoriza o município de Pará de Minas a promover a abertura de crédito especial.

A matéria autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir um crédito especial no valor total de R$861.000,00 com o objetivo de construir duas farmácias básicas no município.

Algumas informações sobre o projeto chegaram a esta Casa na segunda-feira, poucas horas antes da reunião, o que impossibilitou o estudo adequado da matéria pelos parlamentares. Diante dessa situação, a Mesa Diretora entendeu por bem retirar o projeto de pauta para análise das Comissões do Legislativo.

Foram aprovados 42 requerimentos e 2 moções de aplausos.

Durante a reunião, a pedido da Comissão de Saúde, o supervisor de combate às endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Sr. Douglas Duarte, esteve presente e usou a tribuna para explanar sobre a prevenção e combate ao Aedes Aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika, além de trazer informações sobre os trabalhos realizados pelo setor no município e solicitar a colaboração da população no combate ao vetor.

Em reunião com os vereadores, pouco antes da reunião ordinária, o gerente da Turi, Djalma Rocha Júnior, disse que a concessionária não vê outra alternativa a não ser o reajuste das tarifas, ou seja, o aumento do preço das passagens, pois a empresa vem enfrentando dificuldades financeiras desde o início da pandemia e já solicitou diversas vezes um subsídio à Prefeitura para continuar as operações no município, porém, até o presente momento, não houve acordo.

A vereadora Márcia Marzagão cobrou soluções do Executivo para o transporte público municipal, afirmando ser responsabilidade do prefeito a resolução desses problemas e que a população não pode pagar essa conta.

A próxima reunião ordinária acontecerá na próxima segunda-feira, 16 de maio, a partir das 18 horas.


Mais da Gazeta