Selo GP ANO 37 - Nº 1871
Pará de Minas 17/06/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
Selo GP ANO 37 - Nº 1871
Pará de Minas 17/06/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e imparcialidade, desde 84

269ª MOSTRA GP: PINTURAS 

10/06/2021 | Eventos GP
A preocupação em valorizar e incentivar a produção artístico-cultural de Pará de Minas sempre foi tônica do jornal gazeta pará-minense que, em junho de 1989, inaugurou a mostra GP, na recepção da Gazeta. Trata-se de um evento bimensal, com exposição dos trabalhos desses artistas (pintura, cerâmica, fotos, poesias, etc). <p>269ª MOSTRA GP: PINTURAS <br></p>

Esta coluna cultural conversou, desta vez, com a artesã Fabiana Lúcia de Castro Amorim, 54, convidada para expor suas PINTURAS na 269ª MOSTRA GP, nos meses de maio e junho, na sede da GAZETA, que fica na rua Alferes Esteves, 54, Centro. Veja.

“* Comecei a fazer arte aos 10 anos de idade, com minha mãe. Me apaixonei e nunca mas parei. * Trabalhei em outros segmentos, mas a arte estava guardada dentro de mim, não conseguia perde o foco em pintura em tecido. * Aos 18 anos tive meu 1° filho e ali veio a opção de trabalhar em casa e cuidar dele, então resolvi me dedicar literalmente a pintura, e fiz da arte minha fonte de renda. * Dali pra frente fui buscando conhecimento, participei de algumas feira de cultura em Contagem/MG, foi quando me chamaram para ministrar cursos em algumas escolas, como Educarte, Casa de Apoio do Colégio Batista, pela Visão Mundial e outros. Realizando sonhos meus e de alunos, fazendo exposição na Puc Minas - Pontíficia Universidade Católica, dos nossos trabalhos. * Hoje vivo para minha arte e respiro ela, não sei como viver sem fazer arte, é um pedaço de mim. * Tenho um atelier: Atelierfabiarte, na rua Sacramento, 49, Centro, e ali passo o meu dia me dedicando aquilo que mais gosto de fazer. * Hoje tenho um portifólio misto. * Ainda tem muita coisa pra acontecer, amo desafios. * Um artista precisa de 3 ingredientes: amar o que faz, ter resiliência e ter constância. Se você tiver estes 3 ingredientes, o sucesso uma hora chega,” conta Fabiana.

* Instagram: @atelierfabiarte


Mais da Gazeta

Exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA


MARIA DAS GRAÇAS P. DE OLIVEIRA, 80
<p><p></p>

<p><b>HISTÓRIA DE VIDA</b></p><br></p>

ADORO O GP JORNAL

“A GAZETA é um marco na história do jornalismo de Pará de Minas, cumprindo, com firmeza, ao longo desses anos, as funções de informar, fiscalizar e formar opiniões!”
INÁCIO FRANCO, deputado estadual.
Adoro o GP Jornal