Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

AS COMEMORAÇÕES DOS 158 ANOS DA CIDADE - 14/09/2017

No próximo dia 20, Pará de Minas completará 158 anos e a prefeitura organizou uma vasta programação com reformas, exposições e shows. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o prefeito, Elias Diniz. Acompanhe.

“Começamos o 1° de setembro com o pé direito, porque está sendo um mês de inaugurações e vários eventos, envolvendo o lado da cultura e da educação. A secretaria de obras está entregando diversas obras concluídas como quadras, academias, reformas em escolas e até mesmo a ampliação de alguns lugares como o Campo do Ajax, onde agora temos toda a escadaria, cobrada por tanto tempo e que agora trouxe todo um aspecto de segurança a todos aqueles que ali jogam ou prestigiam os jogos,” conta Elias.

PROGRAMAÇÃO - “* A Escola Municipal Dona Cotinha passou por uma reforma na cobertura que foi concluída no dia 6 de setembro e vai aliviar significativamente a questão das águas, pois sabemos que no período das águas chegamos a um verdadeiro transtorno. * No Dom Bosco, tivemos a inauguração da quadra e da academia. * No Campo do Ajax fizemos também, em torno do campo, uma lateral para que as pessoas possam fazer caminhadas; serve também para o aquecimento dos esportistas. * Na parte cultural temos a exposição dos oitenta anos da Banda Lira Santa Cecília. * Trabalhamos também a exposição de artistas mineiros como a Yara Tupynambá e o Hélio Petrus. * Tivemos até uma exposição de artistas locais na Casa de Conto, em Ouro Preto/MG. Momento único para eles levarem o seu talento para fora da cidade. * No dia 20, teremos mais uma festa no parque de exposições. Enfim, Pará de Minas mostra novamente a sua energia positiva que é o que a gente quer. E mesmo sendo um dia facultativo, será um dia com muitos eventos na nossa cidade!”

Mais da Gazeta

Colunistas