Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

1ª MOSTRA G.P. DO ANO: MODA E ESTILO - 07/01/2016

 Em 2015, 6 artistas foram selecionados pela GAZETA e passaram pela exposição da conhecida Mostra G.P., na sede do jornal. Obviamente, em 2016 não será de diferente. Para começar o ano com estilo, a 240ª Mostra G.P. apresenta os trabalhos da pará-minense Jéssica Teixeira Mendonça, 21, estudante de moda, da Faced Divinópolis/M.G.. Acompanhe.
“Há muito tempo eu já desenho. Desde cedo, minha mãe notou que eu e meu irmão tínhamos aptidão para desenhar. Então, com apenas 8, 9 anos, ela nos colocou na aula de desenho. A maior parte dos meus desenhos é sobre moda. Não me lembro muito bem como essa vontade de fazer moda surgiu. Mas desde criança, antes mesmo de freqüentar essas aulas, já desenhava croquis e falava para minha mãe que iria fazer moda, quando eu crescesse. Enfim, desenhar sempre foi um dos maiores prazeres de minha vida”, garante Jéssica.

E A INSPIRAÇÃO? - “Na maioria das vezes, me inspiro em desfiles, modelos que gosto e blogueiras que sigo. Também me inspiro com alguma roupa que me agrada ou quando uma combinação de cores me chama a atenção. Gosto muito de desenhar croquis de moda. Fazer esse tipo de trabalho no papel e ver, depois, a peça real é maravilhoso. Porque você tem que ser fiel no seu trabalho e conseguir passar a informação exata para que a peça saia como desejado. E quando se alcança isso, torna-se motivo de orgulho, porque, realmente, não é algo fácil de se fazer. Meu sonho é trabalhar com moda e, mesmo que não seja como estilista, assim como tanto desejo, espero conseguir me sentir realizada, em qualquer área de moda”.

Mais da Gazeta

Colunistas