Selo GP ANO 37 - Nº 1861
Pará de Minas 08/04/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
Selo GP ANO 37 - Nº 1861
Pará de Minas 08/04/2021
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e imparcialidade, desde 84

1ª MOSTRA G.P. DO ANO: MODA E ESTILO

07/01/2016 | Eventos GP
1ª MOSTRA G.P. DO ANO: MODA E ESTILO

 Em 2015, 6 artistas foram selecionados pela GAZETA e passaram pela exposição da conhecida Mostra G.P., na sede do jornal. Obviamente, em 2016 não será de diferente. Para começar o ano com estilo, a 240ª Mostra G.P. apresenta os trabalhos da pará-minense Jéssica Teixeira Mendonça, 21, estudante de moda, da Faced Divinópolis/M.G.. Acompanhe.
“Há muito tempo eu já desenho. Desde cedo, minha mãe notou que eu e meu irmão tínhamos aptidão para desenhar. Então, com apenas 8, 9 anos, ela nos colocou na aula de desenho. A maior parte dos meus desenhos é sobre moda. Não me lembro muito bem como essa vontade de fazer moda surgiu. Mas desde criança, antes mesmo de freqüentar essas aulas, já desenhava croquis e falava para minha mãe que iria fazer moda, quando eu crescesse. Enfim, desenhar sempre foi um dos maiores prazeres de minha vida”, garante Jéssica.

E A INSPIRAÇÃO? - “Na maioria das vezes, me inspiro em desfiles, modelos que gosto e blogueiras que sigo. Também me inspiro com alguma roupa que me agrada ou quando uma combinação de cores me chama a atenção. Gosto muito de desenhar croquis de moda. Fazer esse tipo de trabalho no papel e ver, depois, a peça real é maravilhoso. Porque você tem que ser fiel no seu trabalho e conseguir passar a informação exata para que a peça saia como desejado. E quando se alcança isso, torna-se motivo de orgulho, porque, realmente, não é algo fácil de se fazer. Meu sonho é trabalhar com moda e, mesmo que não seja como estilista, assim como tanto desejo, espero conseguir me sentir realizada, em qualquer área de moda”.

Mais da Gazeta

Exclusivo

QUEM FOI


LENIR DA CONCEIÇÃO MEDINA?
<p><p></p>

<p><b>QUEM FOI</b></p><br></p>

ADORO O GP JORNAL

“Admiro o GP Jornal, por permanecer no mercado, há tantos anos, e com a mesma qualidade das informações!”
MARIA ELIZA C. FARIA, empresária
Adoro o GP Jornal