Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Colunista
Colunista

GENTE PENSANTE - 13/01/2022

COMPRE A GAZETA NAS BANCAS: * PADARIAS: BARIRI, CAFÉ COM LEITE e FRANÇA; * BANCAS: MARIA JOSÉ (EE Governador Valadares) e FRANCISCO (ao lado do Santander); * STOP SHOP, etc..

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1899 abaixo: 

OS OBJETOS DE UMA CASA REVELAM A ALMA DE SEU DONO?

Quando a arquiteta de visual diferenciado, criado por ela mesma, chegou naquela casa do interior, depois de oitenta quilômetros de estrada, falou para a sua atenta estagiária:

- Enfim, chegamos! Vamos ver o que nos espera.

Bateu o interfone e uma voz feminina a saldou com alegria:

- Nossa, que pontualidade britânica. Bem-vinda!

Já dentro da casa, a dona da voz feminina apresentou-se e, em seguida, o marido, que adiantou a prosa:

- Estamos juntos há trinta anos e queremos fazer uma reforma na sala. Porém, como temos opiniões diferentes sobre quase tudo, o seu caminho aqui será árduo (riso).

A moderna arquiteta ponderou, parecendo falar para ela mesma:

- Que bom que não será a opinião de um sobrepondo a, do outro. É legal ver um casal assim; que o tempo passou e nenhum esmagou o outro... A relação de vocês, me parece, vibrante!

Nessa hora, falou a esposa:

- Temos, realmente, opiniões bem distintas, mas temos um forte ponto em comum: gostamos da natureza e amamos ter tido os nossos filhos, nossa maior riqueza!

Os quatro se dirigiram para o cômodo da casa que seria reformado e o casal percebeu como a sensível arquiteta a tudo observava. Na sala, com inúmeras fotos, emolduradas ou em porta-retratos, ela parou e olhou para todas, atentamente, sem nada perguntar. Depois que a estagiária digitou as ideias de um e de outro sobre o mesmo projeto, ela fechou o notebook e se despediu, dizendo assim:

- Pirei com a casa de vocês!

O homem estranhou:

- Pirou? Como assim?

- Ao observar os objetos de uma casa é possível fazer um esboço do perfil das pessoas que nela residem. Tudo aqui tem muita personalidade e revelam bem as almas de vocês, que a construíram como um verdadeiro ninho! Aqueles quadros de fotos nas paredes e aqueles porta-retratos sobre o buffet guardam as memórias de tudo que vocês amam ou amaram. E o melhor de tudo, parece que não desejam as perder, por nada neste mundo! Então, literalmente, eu pirei! (riso). Vocês formam um casal amoroso e efetivo, colocando a família e não a decoração em 1° lugar e isso é muito raro, nos dias de hoje.

E você, o que, realmente, tem priorizado em seu lar?

UMA BOA LEITURA E MUITA SAÚDE EM 2022!



O editor GP escreve mais uma crônica: Não fique reclamando por ter que estender cama, todo dia...


Mais da Gazeta

Colunistas