Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Colunista
Colunista

GENTE PENSANTE 


- 08/04/2021

VEJA NA EDIÇÃO 1861: NAS BANCAS DE 09/04 A 15/04. DEPOIS, SÓ NA GAZETA. Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1860 abaixo:

O PERIGOSO CORONAVÍRUS E A INSENSATA DESOBEDIÊNCIA DOS BRASILEIROS

Nesse momento, em que o mundo inteiro respeita, rigorosamente, a principal regra contra a propagação dessa surpreendente e assustadora doença, os brasileiros, vergonhosamente, continuam se empelotando em todos os lugares. Com isso, temos conseguido ser o número 2 no mundo (*), por enquanto, em número de mortes por covid. E Pará de Minas, infelizmente, não foge à regra. Recentemente, em uma praça de alimentação, casais entre 30 e 40 anos se acotovelavam-se em uma mesa pequena. Usaram máscaras até chegar ali, mas bastou sentarem-se e já foram arrancando-as de seus rostos, como se, a partir dali, ninguém mais pudesse ser contaminado pelo mortífero vírus. Esquecem-se, porém, que o coronavírus agora está mais forte ainda, já que surgiram variantes nacionais e inglesa que conseguem pegar, novamente, os que já tiveram a doença e até quem já tomou a vacina. Ninguém está imune! Nessa roda, um homem 3ª idade, que está trabalhando para o novo espaço, levando pessoas pra lá, mostrou ignorância, ao comentar:

- Morro de preguiça desse trem de coronavírus. Cansei! Temos mais é que nos reunir mesmo, porque a vida é uma só... Brindemos, então, à nossa vida!!!
A mulher séria, que estava ali a contragosto, apenas acompanhando o marido, e era a única que não havia retirado a máscara, enfrentou o homem propaganda:
- Não concordo com você, de jeito nenhum! Esse vírus é mortífero e atitudes idiotas, como essa nossa aqui, estão matando quase 3 mil pessoas - eu disse 3 mil - por dia, no Brasil!
O rapaz, conhecido como blogueiro que se esconde no anonimato, para falar mal da vida sexual das pessoas, deu, entretanto, a maior força ao homem propaganda!
- Que nada, gente! Ainda somos jovens, com saúde perfeita, e espero que ninguém seja diabético ou híper tenso aqui (risos). Então, melhor pegarmos logo essa gripezinha, para ficarmos livres disso, de vez! 
A turma aplaudiu o blogueiro, mas a mulher séria não deixou por menos:
- Santa ignorância! Você só está se esquecendo de que, agindo assim, está levando a morte para a sua casa, contaminando a sua inocente mãe e tias. É bom lembrar que os dinossauros eram os representantes da crença de que os maiores e mais fortes, como eles, sobreviveriam, após a histórica chuva de meteoritos. Mas foram exatamente eles que desapareceram da face da Terra...
O blogueiro retrucou, indignado:
- Sai pra lá, coisa ruim! Pare de jogar praga em mim e da minha família!
Dessa vez, ele não foi aplaudido...
E você, como tem se comportado diante desta nova, triste, constante e fortíssima ameaça terráquea? Uma boa leitura!
(*) O Estados Unidos continua em 1º lugar.

O editor GP escreve mais uma crônica: Será que, finalmente, a terra viverá a tão propagada nova era?


Mais da Gazeta

Colunistas