Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

GENTE PENSANTE - 30/04/2020

O editor GP escreve mais uma crônica: Como ficará o planeta, depois do coronavírus?

VEJA NA EDIÇÃO 1813: NAS BANCAS DE 01/05 A 07/05.

Veja também a crônica deste mesmo colunista da edição 1812: 

O que Deus espera de você e de sua família?

O casal de média idade, perto da hora do almoço corria pra lá e pra cá, montando a mesa de almoço, de maneira diferenciada, usando os melhores talheres, pratos, taças, copos, travessas e toalha da casa, esperando a chegada de um parente. Na verdade, ele era padre que, sempre que chegava a cidade, almoçava com eles. O casal adorava receber pessoa tão culta e rica em fontes históricas como ele, principalmente o marido. Quando a impecável mesa já estava posta, o marido perguntou para a esposa, sabendo da preferência do visitante por certa sobremesa:

- Lembrou do mamão com doce de leite?

Ela brincou:

- Como eu poderia me esquecer? E comprei abacaxi também.

Quando ele chegou, se abraçaram, brindaram rapidamente com bom vinho e antes de sentarem à mesa, ele falou:

- Ao senhor agradecemos, esta comida que teremos. Aleluia! Aleluia e aleluia!

- Amém!, responderam o casal anfitrião e seus filhos.

Nesse dia, porém, o assunto, ao invés de política - como a demissão do ministro da saúde - ou história da cidade, a conversa foi sobre religião, quando, entre uma garfada e outra, o anfitrião falou com extrema sinceridade:

- Sabia que eu não sou um católico praticante, já que não pratico o exercício da minha fé indo com a minha família à missa, aos domingos? Pior que isso: não obrigo os meus filhos a irem, como fazia minha mãe. O que será que Deus prepara para mim e a minha família?

O padre olhou para o sobrinho torto com um olhar muito cristalino e disse:

- Vejo você, aqui na sua casa, onde você tem belas imagens de santos e anjos nas paredes, sem falar no oratório que você tem em seu escritório com todos os seus santos e santas de devoção, onde você faz as suas orações. Percebo também que as suas atitudes, no seu dia a dia, são de um verdadeiro cristão e o mais importante é ser cristão, que nada mais é que seguir as palavras e ensinamentos de Cristo. Eu acho que você é um bom cristão, na sua convivência familiar e no isento exercício de seu trabalho. Então, não se preocupe com isso, porque Deus, que está em todos os lugares e enxerga tudo isso. Acho, inclusive, que ele admira mais coisas assim do que algumas pessoas que vivem nas igrejas, mas aqui fora não agem como cristãos em suas atitudes pessoais. Para Deus, o importante é o que você faz, como se comporta e não aquilo que o homem criou e você não põe em prática...

E você, considera-se um bom e verdadeiro cristão? Uma boa leitura!

Mais da Gazeta

Colunistas