Acervo de Notícias

14/11/2019 - Giro Policial

Facebook Twitter Google

Giro Policial

MAIS UM ACERTO DE CONTAS COM 3 TIROS

RCCN, 40, foi morto a tiros dentro de um bar, na avenida Nossa Senhora da Piedade, no Santos Dumont. No local, uma equipe da PM se deparou com o corpo do homem, morador no bairro, caído já morto, no chão. Segundo uma testemunha, 2 adolescentes, chegaram ao local de bicicletas e entraram no bar, sendo que um deles sacou um revólver e disparou contra a vítima, fugindo em seguida, com o outro. A Perícia Técnica da PC fez seus trabalhos no local, constatando 3 perfurações de arma de fogo no corpo. A vítima tinha 3 passagens policiais por tráfico de drogas. Ele foi sepultado no cemitério Santo Antônio.

HOMEM DE 75 ANOS BEBE E CAPOTA CARRO

A PM compareceu na avenida Professor Mello Cançado, no São José, onde 1 carro capotou, após bater em outro veículo. O homem, 75, que estava com sintomas de embriaguez alcoólica, ficou ferido. De acordo com informações colhidas no local, o condutor transitava com o carro no sentido bairro/Centro, quando perdeu o controle da direção e bateu contra um carro estacionado, regularmente. Devido ao impacto, o carro bateu contra uma caminhonete também estacionada e capotou, ficando com as rodas para cima. O homem admitiu ter bebido algumas cervejas, momentos antes do acidente. O condutor, que se recusou a fazer o teste de alcoolemia, foi socorrido ao HNSC - Hospital Nossa Senhora Conceição. Foi aplicado o Auto de Infração de Trânsito cabível. O carro foi apreendido, sendo removido pelo reboque credenciado, estando inclusive com os pneus lisos, em desacordo com as especificações de segurança previstos no CTB - Código de Trânsito Brasileiro.

HOMEM PRESO COM 28 PEDRAS DE CRACK

Um homem, 25, foi preso com 28 pedras de crack, uma porção de cocaína e dinheiro, na rua Antônio Praxedes, no Nossa Senhora das Graças. Com ele, a PM ainda apreendeu um celular de origem duvidosa e materiais para fracionamento de drogas. Os militares foram até o local, verificar denúncias de que esse indivíduo estava traficando drogas, nas proximidades da EE Pereira da Costa, onde ele foi encontrado com uma pequena quantia em dinheiro. O autor se mostrou muito nervoso com a presença policial, levantando suspeitas de que poderia esconder drogas. Aí, com autorização do padrasto, foram feitas buscas na residência do autor, que fica naquela região, onde foram encontradas, no quarto dele, as drogas e demais materiais. De acordo com a PM, ele admitiu aos policiais que estava realmente praticando o tráfico de drogas, como fonte de renda, visto que está desempregado. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido à delegacia, com o material apreendido.

PRESO POR CORRUPÇÃO DE MENORES

Um homem, 21, condenado por corrupção de menores, foi preso na rua Dois, no Residencial Cecília Meireles. Contra ele havia Mandado de Prisão em aberto. Os militares do Gepmor, policiamento de motocicletas da PM faziam patrulhamento pelo local, quando resolveram abordar o indivíduo, constatando durante consulta no sistema informatizado, que havia Mandado de Prisão contra ele, expedido pela Justiça da Comarca local, por crime de corrupção de menores. Diante da situação, ele foi preso e conduzido à delegacia e apresentado ao delegado plantonista.

NEM MEDIDA PROTETIVA SEGURA O MARIDO

A PM compareceu na rua José Marinho Santos, no Recanto, onde uma mulher, 49, contou aos policiais que seu marido, 54, de quem está se divorciando, foi até sua casa, descumprindo ordem judicial de Medida Protetiva, para não se aproximar dela, devido a um histórico anterior de violência doméstica. Disse ainda que estava na cozinha da casa, quando percebeu que o marido subiu no muro e começou a lhe observar. Nesse momento, a vítima ficou com medo, devido ao histórico agressivo dele, e gritou que chamaria a polícia. O homem fugiu e não foi encontrado, mesmo após rastreamento feito pela PM. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar junto à PC e a Justiça.

AGREDIDA POR NÃO ACEITAR NOITADA COM O EX-MARIDO

Uma mulher, 41, foi agredida pelo marido, 39, na rua Padre Teles, no JK, após se recusar a passar a noite com ele. A vítima contou à PM que o marido, com o qual está em processo de separação, chegou na casa dela com sintomas de embriaguez alcoólica, insistindo para passar a noite com ela. Diante da recusa, ele passou a ameaçá-la com um tapa no rosto. A vítima também agrediu o homem com um chute, como forma de defesa. O autor fugiu logo após as agressões e não foi encontrado no rastreamento feito pela PM. A vítima foi orientada quanto as demais providências que deve tomar, inclusive em relação a Medida Protetiva contra o agressor, conforme previsto na Lei de Violência Doméstica.

EX-PRESIDIÁRIO É ELIMINADO A TIROS

Militares da 19ª Companhia Independente compareceram na rua Cardosos, no São Cristóvão, para verificar informações de que, em frente a um bar, havia ocorrido disparos de arma de fogo contra Isac Felipe Dantas, 25. Ele estava caído na calçada, apresentando sangramento, quando foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, até à UPA 24H, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde. O médico plantonista constatou 6 perfurações de arma de fogo em seu corpo. Populares que estavam nas proximidades informaram aos policiais que o autor do homicídio, após os disparos, fugiu sentido à rua Vereador Vicente de Souza Sobrinho, onde possivelmente subiu em uma moto conduzida por um comparsa. A Perícia Técnica da PC fez seus trabalhos no local. De acordo com a PM, a vítima tinha 3 passagens policiais anteriores, por roubo e outros delitos e estava cumprindo pena em regime de prisão domiciliar, tendo sido liberado da Pio Canedo, em janeiro desse ano. O corpo da vítima foi transferido para Porteirinha, no Norte de Minas, onde foi sepultado.

FORAGIDO ELIMINADO É ENCONTRADO, EM MATAGAL

A PM compareceu em um matagal no terreno de uma fazenda, nas proximidades da BR-352, no Santos Dumont, onde foi localizado o corpo de um homem, 26. Os militares analisaram o corpo que apresentava cortes, feitos por instrumento cortante em várias partes, além de três perfurações provocadas por arma de fogo. A perícia técnica da PC fez seus trabalhos no local, encaminhando o corpo ao IML – Instituto Médico Legal da PC para demais exames. Na mata foram apreendidos uma lâmina, tipo facão, e 2 cartuchos de munição de arma de fogo, calibre 9MM. A vítima estava foragida da Penitenciária Pio Canedo, onde cumpria pena em regime semiaberto e tinha 6 passagens policiais anteriores, por roubo, homicídio e outros delitos. Os militares não conseguiram mais informações sobre a motivação e autoria do crime.

PRESOS UM FORAGIDO E UM DE SEUS SEQUESTRADORES

Um homem, 33, foi preso após ser sequestrado. Um dos autores do sequestro, 52, foi capturado pela PM em um sítio, no povoado de Meireles. A vítima relatou que sofreu disparos de arma de fogo, enquanto fugia do cativeiro. Ele foi socorrido ao HNSC – Hospital Nossa Senhora da Conceição. Outros 2 suspeitos do crime fugiram e estão sendo procurados. O foragido narrou aos policiais que veio de Goiás para Minas, com o objetivo de negociar carros, quando se hospedou em um hotel de Betim/MG e se dirigiu com seu carro, rumo a um sítio, em Meireles, na companhia de 2 homens que ocupavam outro carro. O objetivo deles era comprar automóveis. Ainda segundo a vítima, ao chegar no sítio, foi rendido pelos 2 homens armados com uma pistola e uma faca. Depois, ele foi amarrado e amordaçado, além de ameaçado e torturado. A vítima, porém, conseguiu fugir do sítio a pé, até chegar em uma estrada vicinal, onde pediu socorro ao condutor de um carro, que passava pelo local. Antes, porém, os infratores foram atrás dele, efetuando disparos de arma de fogo contra ele e fugindo em seguida. A vítima foi socorrida a HNSC, apresentando ferimentos de arma de fogo na perna e mão. Os militares conseguiram localizar o sítio usado como cativeiro, onde encontraram o infrator, 52, que disse que foi até o imóvel se encontrar com um dos autores do crime. De acordo com ele, o trio se conheceu na Pio Canedo, durante os cumprimentos de penas. No local foi encontrada a faca usada pelos autores nas torturas, as fitas e cordas usadas para amarrá-lo, além de outros materiais ligados ao crime. Posteriormente, ainda com a vítima internada e consciente, foram feitos novos levantamentos pelos militares que atuaram na ocorrência, em função de algumas contradições em seus relatos, sendo constatado, por meio de contatos com a PM de Rondônia, que o homem havia dado falso o seu nome e outros dados. Porém, foi constatada sua verdadeira identidade. A vítima é foragida da justiça, condenado a mais de 32 anos, dos quais ainda restam 23 a cumprir, por tráfico de drogas e homicídio. Ele recebeu voz de prisão, permanecendo internado no hospital, sob escolta policial. A PM continua o rastreamento aos outros 2 autores do crime e ao veículo roubado da vítima. Houve participação da PC também nos levantamentos que levaram à identificação real da vítima.

HOMEM COLOCA FOGO EM CASA QUE MORAVA DE FAVOR

Uma casa na rua Marina Assunção Moreira, no Recanto, pegou fogo. Um dos donos da casa, 27, contou a PM que sua mãe havia deixado sob a responsabilidade dele e de seu irmão, um imóvel residencial para que fizessem a manutenção, alguns reparos e limpeza. Ainda segundo o homem, seu irmão constantemente pernoitava na casa, juntamente com alguns amigos, havendo a suspeita de  que seria usuário de drogas. De acordo com ele, há alguns dias o irmão emprestou a casa para um cidadão, do qual não sabe o nome, para que este pudesse permanecer no local por algum tempo. Na data dos fatos, o homem disse que foi surpreendido ao receber a ligação de uma vizinha dizendo que o imóvel estava pegando fogo. Segundo ele, a mulher suspeita que o morador possa ter ateado fogo na casa, não sabendo informar a motivação. Compareceu ao local uma unidade de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros, que apagou o fogo. A perícia fez seus trabalhos de praxe na casa. O irmão do homem, 27, que seria o responsável por ter dado moradia ao suspeito, não foi localizado. Todas as informações foram repassadas para a PC, para demais providências.

BRIGA DE CASAL ACABA COM MARIDO PRESO

Um homem, 36, acabou preso após agredir a esposa na rua dos Mares, no Eldorado. A mulher, 34, contou a PM que após mais um episódio de atrito com o marido, 36, sentou-se na calçada da rua, em frente sua casa para esfriar a cabeça do frequente desentendimento. Nesse momento, o autor começou a ofendê-la com palavras de baixo calão. Ela contou ainda que tentou pegar as chaves do carro para ir embora para Belo Horizonte, mas o marido não permitiu e ainda retirou o cabo de velas do automóvel, para que ela não tivesse condições de se deslocar com o veículo e que ele também tentou sair do local em um ônibus que estava estacionado em frente à casa, mas ela não permitiu, pegando a chave do veículo. Nesse momento, ele a agarrou pelas costas e a jogou no chão com o objetivo de pegar a chave, instante em que ela conseguiu se desvencilhar do autor e correr para o quarto da casa, onde se refugiou até a chegada da PM. O autor admitiu que segurou a esposa para se apossar da chave do ônibus, mas que não teve intenção de agredi-la. Ele também admitiu que ambos vinham discutindo por motivos fúteis. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar.

CARRO CLONADO APREENDIDO NA CIDADE

A PM apreendeu na rua Diamantina, Nossa Senhora de Fátima, um carro que havia sido furtado em Contagem/MG, em 21 de outubro. Ele estava com a placa clonada de outro automóvel, devidamente legalizado. Os militares realizavam Operação Lei Seca, na rua Antônio Carlos, no São Cristóvão, quando o condutor do veículo não obedeceu ao sinal de parada para abordagem, fugindo do local, sendo acompanhado por outra equipe de policiais que apoiava a ação. No JK, o motorista foi perdido de vista. Dessa forma, os militares fizeram contato com a proprietária do veículo, por meio da placa do carro. Mas ela informou que o automóvel dela estava estacionadinho na garagem de sua casa, em Belo Horizonte. Por meio do sistema GPS de localização, ficou comprovado, então, que o carro era clonado. Os militares continuaram o rastreamento e localizaram o carro, abandonado na rua Diamantina e, de acordo com consulta do número do chassi, tratava-se de veículo furtado em Contagem/MG. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e removido ao pátio credenciado, mas o motorista infrator ainda não foi localizado.

HOMEM TENTE ENFORCAR A NAMORADA

Uma mulher, 20, foi agredida pelo namorado, 22, em um bar, na rua Jurema, esquina com avenida Ronaldo Castro Alves, no Providência. A vítima contou à PM que estava no bar na companhia de seu namorado, que fez uso imoderado de bebida alcoólica. Ao iniciarem o trajeto para irem embora, na moto conduzida por ele, houve um atrito entre os dois, quando ele passou a agredí-la, tentando enforcá-la. Ainda segundo a vítima, após as agressões, o autor fugiu do local, não sendo localizado pela PM. A mulher foi orientada sobre as providências que deve tomar.

NEM A MARIA DA PENHA SEGURA O CARA

A PM compareceu à rua Luiz Orsini, no Nossa Senhora de Lourdes, onde uma mulher, 71, contou aos policiais que seu filho, 43, chegou em casa bastante nervoso e exaltado, passando a ameaçá-la, bem como aos demais moradores da casa. Em seguida, chutou o portão da casa, amassando-o. Ele ainda ofendeu a mãe com palavras de baixo calão, dizendo que iria quebrar a casa toda. Nessa hora, ela disse que iria chamar a polícia e ele escafedeu-se, dizendo, porém, que voltaria. O autor foi encontrado na praça Francisco Valadares, perto da Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, onde tentou fugir, mas foi contido e preso. Depois de colocado no compartimento de segurança da viatura, o homem passou a ameaçar os policiais e ainda chutou o veículo, causando amassamentos em parte da estrutura metálica e acabamento de plástico do cofre da viatura. Diante da situação, ele foi preso e encaminhado à delegacia. A vítima disse que possui Medida Protetiva contra o autor, em função da Lei Maria da Penha, que trata de violência doméstica, não podendo se aproximar dela. Entretanto, quando ele bebe ou usa drogas, descumpre a lei, porque fica muito violento.

AMEAÇA DE MORTE A MULHER E O CÃO DELA

A PM compareceu na rua Nossa Senhora Aparecida, no Belvedere, onde uma mulher, 31, contou aos policiais que um homem, 21, se desentendeu com ela devido ao comportamento do cachorro de estimação dela. De acordo com a mulher, o desentendimento ocorreu por motivos banais, quando ele a ameaçou de morte, dizendo que também mataria o cãozinho, com uma arma que ele disse possuir. Após as ameaças, o autor fugiu do local, não sendo encontrado pelos militares. A vítima foi orientada a requerer a devida representação junto à delegacia.

DROGAS E TIRO NA CABEÇA DE UM JOVEM

A PM está à procura dos suspeitos de tentar matar um adolescente, 15, na rua Mario Vidal Chicata, no Residencial Capanema. A PM compareceu ao local para verificar informações de que um indivíduo havia sido agredido no interior de um imóvel em construção. Ali, os militares encontraram um adolescente com um ferimento na cabeça, em meio a alguns tijolos que continham manchas de sangue. Ele estava um pouco confuso, dizendo que não se recordava muito bem do motivo das agressões e nem sabia relatar quem eram os autores. Porém, seus familiares informaram que ele estava envolvido com o uso de drogas. Ele foi socorrido por uma equipe do Samu ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. Algum tempo depois, após ser submetido a um exame de tomografia, foi constatado pelos médicos que havia uma bala de revólver alojado na cabeça do rapaz. Sendo assim, a vítima foi transferida ao hospital São João de Deus, em Divinópolis/MG. A PC está investigando o caso.

MAIS UMA CRIANCINHA ATACADA POR CÃO

Um menino, 1, ficou gravemente ferido, após ser atacado por um cão da raça chow-chow, no terreiro de sua casa, no Padre Libério. O cachorro pertencia à família da vítima. De acordo com a tia da criança, o animal estava dentro de casa, mas, depois, saiu para o terreiro. Aí, o garotinho foi atrás, para brincar com ele, quando foi atacado. A tia socorreu o garoto, no mesmo instante, levando-o para o hospital. De acordo com ela, o cachorro era muito dócil, mas, infelizmente, foi morto pelos vizinhos, que ficaram revoltados. O quadro clínico da criança é estável e não corre risco de morte.

MULHER AGREDIDA POR EX-COMPANHEIRO E EX-SOGRA

Uma mulher, 30, foi agredida pelo ex-companheiro, 26, e pela ex-sogra, que não teve a idade identificada, na rua Frei Henrique, no São Francisco. A vítima contou a PM que se desentendeu com seu ex-companheiro e com a ex-sogra. Nesse momento, mãe e filho agrediram a mulher e a jogaram no chão.Os autores também agrediram a amiga da vítima, 37, que estava em sua companhia e tentou separar a briga. A mulher foi agredida com golpes de tamanco na cabeça. A vítima, 30, foi encontrada pelos militares, caída no chão, sentindo forte dores no peito e braço. Ela foi socorrida pelos policiais até a chegada do Samu, que a socorreu, bem como sua amiga.As vítimas foram encaminhadas à UPA 24 horas, onde receberam atendimento. O autor e sua mãe não foram encontrados durante o rastreamento feito pela PM. As mulheres agredidas foram orientadas quanto às demais providências que devem tomar junto à delegacia e a justiça.

PROCURADO PELA PM INVADE APARTAMENTO E É NOVAMENTE PRESO

Um homem, 34, procurado pela justiça foi preso na rua Caxambu, no são Luís.Os militares foram até o local verificar denúncias anônimas de que um indivíduo havia escalado um muro e invadido um apartamento. O suspeito foi encontrado no imóvel e alegou que era de sua mãe, mas ele não tinha as chaves do local.O homem ainda forneceu nome falso aos policiais, sendo que posteriormente, após pesquisas, foi constatado sua verdadeira identidade, para o qual constava mandado de prisão por recaptura, expedido pela vara criminal da comarca de Pitangui/MG.Diante dos fatos, o infrator foi preso e conduzido à delegacia, sendo depois recambiado à penitenciária Pio Canedo. Ele tem 9 passagens policiais anteriores, por furto, porte de arma e outros delitos.

MULHER AGREDIDA PELO GENRO

Uma mulher, 59, foi agredida e ameaçada pelo genro, na ruaFarmacêutico Quintiliano, no Padre Libério.A vítima contou a PM que seu genro, namorado de sua filha, chegou em sua casa, portando um pedaço de pau, na companhia de mais cinco indivíduos que simulavam estarem armados.Ainda segundo a vítima, o autor lhe ameaçou, dizendo que atearia fogo na casa. Em seguida, ele e os demais autores fugiram em um carro e uma moto, dos quais não foram anotados mais dados.A mulher contou que foi agredida pelo mesmo autor, quando ela também registrou a ocorrência pela PM. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar junto à delegacia e a justiça.Os autores não foram encontrados mesmo após rastreamento feito pela PM.

HOMEM APEDREJADO POR VIZINHO

Um homem, 71, foi agredido a pedradas pelo vizinho, que não teve a idade identificada, na rua Rômulo Daniel dos Santos, no João Paulo II. A PM compareceu à rua, onde o idoso contou aos policiais que foi agredido com pedradas por um vizinho do qual soube informar apenas o primeiro nome.A vítima foi socorrida à UPA 24 horas, com ferimentos em ambos os braços. O autor não foi localizado no rastreamento feito pelos militares, que orientaram o idoso quanto às demais providências que deve tomar.

2 GAROTOS MATAM PAI DE FAMÍLIA A TIROS

A PM compareceu na rua Cláudio Antônio Nogueira, no Padre Libério, para verificar informações de que havia ocorrido um homicídio. Lá, se depararam com um homem, 46, caído no chão, já sem vida. O filho da vítima contou aos policiais que estava dentro da casa, na companhia do pai, quando escutou alguém o chamou o pai, que saiu de casa para ver quem era. Nesse momento, o jovem escutou alguns tiros de revólver e, ao sair, se deparou com seu pai caído, já sem vida. A perícia técnica da PC fez seus trabalhos no local, constatando três perfurações de arma de fogo no corpo da vítima, que foi removido para a funerária credenciada. Segundo informações de populares, os autores do homicídio seriam dois adolescentes, 14 e 15, moradores do Nossa Senhora de Fátima, mas que frequentam o Padre Libério, onde têm parentes e amigos. O assassino mais velho foi encontrado em sua casa e negou participação no homicídio, embora tenha caído em contradições, em várias informações, admitindo ter estado no Padre Libério, nas proximidades do local do crime, na companhia do outro menor, onde fumaram maconha. A mãe do, de 15 disse que ele esteve fora de casa no horário do homicídio e quando chegou, tomou banho e trocou de roupa, de maneira apressada, o que chamou a atenção dela. As roupas do adolescente foram apreendidas e ele foi conduzido à delegacia. O outro assassino não foi encontrado pelos militares. Ele é suspeito também de outro homicídio, ocorrido em 25 de agosto. A vítima tinha quatro passagens policiais, dentre elas, por furto, receptação e posse de arma de fogo. 

RAPAZ DE 19 ANOS MORRE AFOGADO NO RIO PARÁ

De acordo com o Corpo de Bombeiros, no dia 13 de outubro, João Vítor da Silva Soares, 19, estava em um sítio, em Conceição do Pará/MG, próximo ao rio Pará, quando decidiu entrar na água e se afogou. Testemunhas contaram que João Vítor estava nadando, quando, de repente, desapareceu e não foi mais visto. O corpo do adolescente foi encontrado a cerca de 20M da margem do rio, no mesmo dia. Perícia da PC esteve no local e realizou seus trabalhos de praxe. O jovem morava no bairro São Cristóvão e foi sepultado no cemitério Santo Antônio, no dia 14, sob intensa comoção de seus familiares e amigos.

BRIGA DE VIZINHAS, POR CAUSA DA CONTA

Duas mulheres, 40 e 48, foram detidas, após se agredirem na rua José Bueno Oliveira, no Recanto. O motivo seria o pagamento de uma conta de luz. A mais nova contou para a PM que a vizinha foi até à sua casa, quando passou a lhe ofender e a desafiá-la. Nesse momento, a mulher que estava sendo desafiada ficou nervosa e partiu pra cima da outra. Ambas trocaram agressões. A mulher mais velha contou que, após a discussão envolvendo uma conta de luz, sobre qual cada uma atribuía à outra a responsabilidade pelo pagamento, também se exaltou e ambas trocaram agressões. A mais nova sofreu uma mordida em um dedo da mão e um arranhão no queixo. A outra levou 3 arranhões no rosto. Ambas foram presas e encaminhadas à delegacia.

AINDA QUE SOB MEDIDA PROTETIV,A É AGREDIDA PELO EX

Uma mulher, 51, foi agredida pelo companheiro, 39, na rua Antônio Rocha, Dom Bosco. A vítima contou à PM que possui medida protetiva contra seu companheiro, devido a violências anteriores. Segundo ela, ele esteve novamente na casa dela, com sintomas de embriaguez e lhe deu um soco no rosto, causando-lhe hematomas. A mulher recusou atendimento médico. Ela disse ainda que o autor fugiu do local, após furtar uma bicicleta. O homem já havia sido preso, há cerca de um mês, pelo mesmo motivo. Os militares fizeram rastreamento, mas não o localizaram. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar.

FURTA GARRAFA DE CACHAÇA E VAI PRESO

Um homem, 41, foi preso após furtar uma garrafa de cachaça, no Supermercado Panelão da avenida Presidente Vargas, no Dona Tunica. Um funcionário, 28, contou à PM que, logo após o furto, o suspeito fugiu do local, sendo acompanhado por ele até o pátio de um posto de combustível, localizado na mesma avenida. O infrator foi encontrado pelos militares, já na rua Manoel de Souza, no São Francisco, de posse da garrafa de bebida. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

HOMEM CAI DE 3 METROS DE ALTURA

Um homem, 32, ficou ferido, após cair do telhado de uma casa na rua Solange Gonçalves Lima Marinho, no São José. A central de regulação do Samu Oeste recebeu chamado, quando a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico encontrou a vítima consciente, mas com ferimentos no braço, queixando dores na perna, quadril e pé. Ele contou para a equipe do Samu que caiu sentado da altura aproximada de 3M. O homem recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento.

POR NÃO RESPONDER MSG É SEQUESTRADA PELO EX

A PM apreendeu em um matagal de uma fazenda, próxima de Tavares, zona rural de Pará de Minas, 2 rapazes de 15 anos, envolvidos no sequestro e cárcere privado de uma jovem, também 15. Foram apreendidos também um carro, uma garrucha calibre 22, 28 munições, roupas e capuzes usados no crime. A mãe da adolescente, 56, contou aos militares que caminhava com a filha em uma estrada vicinal, próximo de Cachoeira de Almas, quando foram abordadas por 3 indivíduos de carro. Todos usavam capuzes e um deles estava armado. Eles obrigaram que a adolescente entrasse no carro, fugindo em seguida. Militares de Pará de Minas e Florestal se mobilizaram para localizar a vítima, quando conseguiram abordar os dois adolescentes, na LMG 818. E assim, eles levaram os militares até onde estava o carro usado no crime. A vítima nem o autor, 20, foram encontrados. Segundo os adolescentes ele é ex-namorado dela. Os dois adolescentes foram apreendidos e conduzidos à delegacia, com os materiais apreendidos. Um deles, residente no Seringueiras, já é conhecido nos meios policiais pela prática de atos infracionais. No dia seguinte, militares de Florestal foram informados pelo irmão da adolescente que ele a encontrou andando a pé pela estrada próxima a Tavares. A menor disse aos policiais que realmente houve o sequestro, mas que, como o ex-namorado pediu para eles conversarem sobre o motivo dela ter parado de responder as mensagens dele, a jovem aceitou permanecer na sua companhia. Ela foi encaminhada à delegacia com sua integridade física preservada, exceto por escoriações nos braços e pernas, devido à forma bruta que foi colocada no carro e por ter sofrido uma queda, quando caminhava pelo pasto. A PM continua o rastreamento do ex-namorado da vítima.

INCÊNDIO NA OZANAN MATA UM

Morreu, no Pronto Socorro João XXIII, Francisco Pires da Silva, 78, vítima do incêndio em um dos quartos da Cidade Ozanan, como já havia sido noticiado por esta coluna GP. confirmou que 78, não resistiu. Assim como o colega de quarto, ele teve mais de 80% do corpo queimado e estava respirando por oxigenação mecânica. O outro homem, 61, continua vivo, mas em estado muito grave. O corpo de Francisco foi sepultado no Cemitério Santo Antônio e a Polícia Civil de Pará de Minas continua apurando o real motivo do incêndio.

MOTORISTA QUE ATRAPELOU E MATOU ADOLESCENTE É LIBERADO

Um homem, 53, que provocou o acidente que matou uma menina, 17, e deixou gravemente ferido o namorado dela, 23, no Providência, apresentou-se na 3ª Delegacia Regional da PC, acompanhado de 3 advogados. Ele disse que fugiu do local, porque ficou com medo de ser linchado, mas negou estar embriagado, mesmo tendo alegado que passou por alguns bares, no mesmo dia. De acordo com o delegado regional, Carlos Henrique Gomes Bueno, antes mesmo da apresentação do suspeito, a PC já havia instaurado um inquérito policial. Segundo o delegado, uma equipe da PC já esteve no local do acidente para colher as provas do acidente. Após ser ouvido, o causador da morte da jovem foi liberado. Porém, segundo o delegado, caso ele seja acusado poderá responder pelo crime de homicídio culposo. com alguns agravantes. 

CASAL PRESO COM 5 MIL E 200 REAIS DE DE MACONHA

Um casal, 21 e 23, foi preso com barras de maconha, na avenida Ovídio de Abreu, no Belvedere. Os militares foram até o local verificar denúncias anônimas de que o autor, do qual a PM já tem informações de ser suspeito de praticar o tráfico de drogas na Vila Nossa Senhora Aparecida, receberia drogas, no Belvedere, próximo à BR-262. O denunciado foi visto com a companheira, 21, em uma moto. O casal pegou uma mochila de pessoas que usavam um carro e que fugiram em alta velocidade pela rodovia, não sendo localizados. O homem tentou fugir com a companheira na moto, mas foi perseguido. Durante a fuga, ele perdeu o controle e caiu na pista com a passageira. Com eles foram encontradas as barras de maconha. De acordo com a PM, o infrator admitiu ter comprado as 4 barras de maconha dos ocupantes do carro, por R$ 1.300,00 cada. A moto e os dois celulares usados no tráfico foram aprrendidos.

BICICLETA FURTADA, DURANTE TESTE NO BARIRI

Uma bicicleta foi furtada durante o evento Sense Demo Tour, no Parque do Bariri. De acordo com os organizadores, o autor aproveitou que as bikes estavam sendo disponibilizadas para testes e furtou uma. Para fazer o teste gratuito, cada interessado fazia um cadastro e deixava um documento de identificação onde estava sendo feita a inscrição. Porém, o autor apresentou identidade falsa e desapareceu com a bike. De acordo com populares, o autor, que estava com uma mochila, foi visto transitando com a duas rodas pelo São Luiz. No local, havia modelos de bicicletas com valores de R$ 1.800,00 a R$ 9 mil. Durante o rastreamento, a PM recebeu informações de que a bicicleta foi vista na BR 262, sentido Nova Serrana/MG. Os militares abordaram o condutor e a bicicleta foi localizada. Ele disse que ia retornar pra devolver a bicicleta que foi apreendida para ser devolvida à empresa. O ladrão foi levado para a delegacia. 

TRÁFICO DE DROGAS NO PADRE LIBÉRIO: 6 ASSASSINATOS E 7 PRESOS

A Polícia Civil da Regional de Pará de Minas concluiu as investigações dos homicídios de Mazurkiewsky Rodrigues Aquino, ocorrido no dia 28 de julho de 2019, e Alexandre Aparecido de Oliveira, ocorrido no dia 25 de agosto de 2019. Foi apurado ainda que tais crimes foram praticados por integrantes de uma associação criminosa, envolvida com o tráfico de drogas na região do Padre Libério. Membros desse grupo criminoso foram responsáveis também por outros 4 homicídios ocorridos este ano, nos meses de março e abril, além de uma tentativa de latrocínio praticada no distrito de Aparição, no mês de maio. Ao todo, são 6 homicídios consumados, praticados por integrantes de um mesmo grupo criminoso. Foi apurado, também, por meio de confronto balístico, que um mesmo revólver, calibre 38, apreendida por uma equipe da PC, na posse de um dos investigados, foi usada pelos criminosos em 5 desses homicídios e na tentativa do mencionado latrocínio. Em decorrência das investigações de todos esses crimes, 7 pessoas foram presas.

QUARTO PEGA FOGO NA CIDADE OZANAN, FAZENDO VÍTIMAS

Dois homens, 61 e 78, tiveram mais de 80% de seus corpos queimados após um incêndio ocorrido em um dos quartos da Cidade Ozanan, no JK. A suspeita é de que um dos idosos estaria fumando, quando dormiu, deixando o toco de cigarro aceso cair no colchão que pegou fogo. E assim, as chamas tomaram conta do quarto, rapidamente.Assim que ficaram sabendo do incêndio, militares da 19ª Companhia Independente da PM foram para o local e juntos com enfermeiros conseguiram retirar os dois homens do quarto. Os policiais tentaram controlar as chamas, que foram apagadas por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A central de regulação do Samu Oeste recebeu chamado e, ao chegar no local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico fez o atendimento do homem de mais idade, inconsciente, com queimaduras em aproximadamente 80% do corpo. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para a sala vermelha do HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. A outra vítima estava com queimaduras também em aproximadamente 80% do corpo. Ele foi encaminhado para o HNSC por uma ambulância da própria entidade, conduzida por um militar. Outras três unidades do Samu foram empenhadas para dar apoio na ocorrência, sendo duas de Pitangui/MG e Itaúna/MG e uma de Divinópolis/MG. Ao chegaram no local, a situação já estava controlada. O Grupo de Resgate Anjos do Asfalto também ajudou no resgate das vítimas. Além dos socorridos, dois militares e três enfermeiras que inalaram fumaça tiveram que ser socorridos a Upa – Unidade de Pronto Atendimento. O helicóptero do Corpo de Bombeiros pousou no campo do Paraense para transportar as vítimas para o Hospital João XXIII, em BH.

ACIDENTE MATA GAROTA E FERE SEU NAMORADO

Uma garota, 17, morreu, e o namorado dela, 23, ficou gravemente ferido, após batida entre uma moto e uma caminhonete, na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, no Providência. No local, os militares se depararam com os ocupantes da moto sendo socorridos, ambos em estado grave. Eles foram conduzidos ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas a garota morreu. Posteriormente, o motociclista foi transferido para o Hospital João XXIII, em BH. Populares contaram à PM que o condutor da caminhonete aparentava embriaguês, mas ele havia deixado o local, antes da chegada dos militares que fizeram rastreamento, mas não o localizaram. No entanto, todos os dados foram repassados para a delegacia de trânsito, para as devidas providências. Os veículos envolvidos foram apreendidos.

DÍVIDA DE DROGAS FAZ HOMEM LEVAR TIROS

Um homem, 43, foi vítima de tentativa de homicídio, na rua Pedro Henriques Pereira, no Padre Libério. Ele foi levado para a Upa - Unidade de Pronto Atendimento e de lá transferido para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. Os projeteis atingiram o seu tórax, região escapular, cervical, mão esquerda e braço direito. A vítima estava consciente, mas não soube relatar os fatos, mas apontou como suspeito um homem, 18, morador do mesmo bairro, que estava de moto. A esposa dele disse que o marido estava sendo ameaçado  pelo vizinho, por causa de uma dívida de drogas contraída com ele, pelo filho do casal, que foi internado recentemente em uma clínica de recuperação de dependentes químicos. A mulher contou ainda que o autor já havia ameaçado seu marido antes, pela dívida do filho e que as ameaças se intensificaram depois do internamento do usuário de drogas. Os militares fizeram rastreamento ao suspeito, que ainda não havia sido encontrado, até o fechamento desta edição. A PM continua o rastreamento e pede à população que colabore com informações que possam ajudar na localização do autor, pelo 190 e 181.

CIÚME GERA SOCOS E FACADA NA ESPOSA

Um homem, 36, foi preso, após agredir a esposa, 36, com socos e golpes de faca. A vítima contou aos policiais que estava no dentista, quando o autor ligou, pedindo para ela se encontrar com ele, nas proximidades. A mulher entrou em uma caminhonete conduzida pelo marido, que estava muito exaltado e passou a lhe fazer ameaças de morte. Em seguida, o homem agrediu a mulher com socos e um golpe de faca que acertou o braço dela. Segundo ela, o autor, depois, mandou ela descer do carro e fugiu. O motivo das agressões seria por ciúmes. A mulher foi socorrida pelos militares e encaminhada até a Upa - Unidade de Pronto Atendimento. Os militares fizeram rastreamento, repassando os dados e características do autor para várias equipes do policiamento. O agressor foi encontrado, andando perto do trevo do bairro Padre Libério, onde foi abordado. Ele não portava  mais a faca usada no crime. Diante dos fatos, o homem foi preso e encaminhado à delegacia.

PRESOS 4, COM 260 PEDRAS DE CRACK E ETC.

Durante a Operação Minas Segura – Repressão Qualificada, na rua Waldemar Pereira Duarte, no Novo Horizonte, a PM apreendeu 260 pedras e uma porção de crack, além de duas buchas de maconha, oito comprimidos de rebite, materiais para embalagem de drogas e R$ 51,25. Foram presos dois infratores, 30 e 32, e apreendidos dois adolescentes, 16 e 17.  O adolescente mais novo entregou aos policiais 20 pedras de crack e mostrou onde estavam escondidas duas buchas de maconha. Durante as buscas, o autor mais novo mostrou aos policiais o lote onde estava escondida uma sacola com 210 pedras de crack. Os comprimidos de rebite, o dinheiro e material para embalagem de drogas foram encontrados na casa do lote. Um dos autores disse que quem coordena o tráfico no local é o pai do adolescente mais novo, mas ele não foi encontrado. Diante dos fatos, os quatro infratores abordados foram conduzidos à delegacia, com o material apreendido. 

PRESO PLANTADOR DE MACONHA

Um homem, 31, foi preso com pés de maconha, na rua Antônio Praxedes, no Nossa Senhora das Graças. Os militares foram até lá para verificar denúncias de que estava ocorrendo o tráfico de drogas no local. Outras informações também davam conta de que o autor cultivaria pés de maconha em um lote. Os militares cercaram o imóvel e viram por cima do muro, que havia um pé de maconha no quintal da casa. A PM apreendeu dois vasos da erva, de tamanhos diversos, sendo um deles, com cerca de 1M. Durante as buscasfoi encontrado outro vaso, da mesma planta, com mudas. Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à delegacia.

DESVIA DE CAMINHÃO TOMBADO, BATE EM OUTRO E MORRE

Gustavo Ricardo, 18, residente no distrito de Antunes e funcionário em Pará de Minas, morreu após bater sua moto na traseira de um caminhão, no KM 404 da BR-262, sentido Nova Serrana/MG. A central de regulação do Samu Oeste recebeu chamado e no local a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico encontrou a vítima já morta, com sangramento intenso no rosto, além de lesão na coluna.. A PRF - Polícia Rodoviária Federal registrou a ocorrência no local. Segundo testemunhas, o motociclista teria se distraído com um caminhão que estava tombado na rodovia e, ao desviar, bateu na traseira de um outro caminhão.

PRESO O ASSASSINO DE POLICIAL

A PM de São Paulo prendeu Geraldo Claudio Alves, 58, conhecido como Paulista, acusado de envolvimento no assalto a um posto de combustíveis, em 2015, em Pará de Minas, que resultou no assassinato do sargento da Reserva, Sílvio Vicente da Silva. Segundo a PM, o suspeito costumava usar nomes falsos e tem ramificações de atuação criminosa e moradia, tanto em Minas Gerais, como em São Paulo. Após um trabalho conjunto de 4 anos, os levantamentos levaram à localização do criminoso que, após diligências, tiveram sucesso na abordagem, identificação e prisão do infrator, o qual ainda se identificou com documento falso e estava preparando uma nova mudança. Havia contra ele três mandados de prisão, sendo um deles do latrocínio do militar, em Pará de Minas. Existe também contra ele um mandado da justiça de Minas pelo crime de estelionato e um mandado da Justiça Federal. O bandido foi preso e encaminhado pelos militares de São Paulo à delegacia mais próxima, para as demais providências, onde foi ratificada pelo delegado de plantão, a prisão em flagrante pelo uso de documento falso, além do cumprimento dos três mandados.

DINHEIRO PERDIDO, MÃE AGREDIDA E DROGAS

Um rapaz, 13, foi apreendido após agredir a mãe, 47, e ameaçar a irmã, 18, na rua Francisco Mendonça, no São Cristóvão. A mãe disse que o motivo da agressividade do filho era que ele alegava ter sumido R$ 100,00 dele na casa e achava que era a irmã. Quando ela foi separar a briga, ele a agrediu. Falou também que ele é usuário de drogas e que constantemente tem atitudes violentas. O adolescente alegou que ficou nervoso, porque sumiu o dinheiro que faz parte de uma mesada que ele recebe mensalmente do pai. Admitiu que, com o restante do dinheiro, teria comprado drogas e objetos de uso pessoal, como alimentos e outros. Diante dos fatos, ele foi apreendido e conduzido à delegacia.

HOMEM ESPANCADO POR INFRATORES

Um homem, 23, foi espancado por pessoas, na rua Francisco Teixeira da Costa, no Walter Martins. No endereço, os policiais se depararam com um jovem, caído no chão, com sangramento na cabeça e escoriações pelo corpo. Ele contou aos policiais que foi agredido com socos, chutes e golpes com um pedaço de pau, por um infrator que ele só sabe o apelido. Segundo ele, o agressor estava na companhia de outros autores. A vítima foi socorrida pelo Samu até a Upa – Unidade de Pronto Atendimento, sendo orientada quanto às demais providências. Os militares fizeram rastreamento, mas os autores não foram encontrados.

CADEIRANTE ATROPELADO NA AVENIDA

Um cadeirante, 25, ficou ferido após atravessar na frente de um carro dirigido por uma mulher, 55, na rotatória da praça Júlio Leitão, no Recanto. O cadeirante caiu na pista, sofrendo escoriações pelo corpo. A vítima foi socorrida até à UPA 24H, onde foi medicada e liberada. Já a motorista disse aos policiais que conduzia seu carro pela avenida Padre José Viegas, sentido Centro, quando na rotatória se deparou com o cadeirante saindo de dentro do canteiro central e entrando, repentinamente, na via. Como ela estava em baixa velocidade, acionou os freios, conseguindo parar, mas não foi o suficiente para evitar a colisão com a cadeira da vítima. A motorista disse que prestou socorro e se prontificou a ajudar no que fosse preciso.

MORRE A MENINA ATACADA POR CÃES ASSASSINOS

Faleceu a pequena EERS, de apenas 2 anos, que foi atacada por dois cães que pertencem ao tio, um pitbull e um rotweiller. Os graves ferimentos provocados na criança ocasionaram sua transferência imediata para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, conforme já noticiado na edição anterior a esta, mas ela, infelizmente, não resistiu. O corpo dela foi encaminhado ao IML - Instituto Médico Legal e, posteriormente, trazido para Pará de Minas, onde foi velado e sepultado, no cemitério local. A notícia do óbito da criança entristeceu muitos pará-minenses, já que era grande o número de pessoas que oravam por sua recuperação. Familiares, amigos e populares que se solidarizam com o caso estiveram no velório municipal para prestar solidariedade aos à família enlutada, nesse momento de dor. Na hora do sepultamento, intensa comoção e muitos aplausos. Os cães permanecem no CCZ - Centro de Controle de Zoonoses, sob observação, desde o dia do ataque. Não foi informado à reportagem o destino que será dado a eles.

APÓS GASTAR COM PROSTITUTAS, FINGE TER SIDO ASSALTADO

Um homem, 20, foi preso por comunicação falsa de crime, na rua Conquista, no Santos Dumont. De acordo com a PM, ele gastou o salário em uma casa de prostituição e, como ficou sem o dinheiro, decidiu comunicar que havia sido roubado na rua. E assim, ele acionou a PM para o registro do suposto roubo. O jovem narrou aos policiais que transitava pela rua, quando dois infratores armados, ocupando uma moto chegaram e anunciaram o assalto, roubando sua carteira, com R$ 480,00 em dinheiro, documentos pessoais e seu cartão de transporte coletivo. Os militares passaram a fazer rastreamento aos autores e foram até uma casa em frente ao local em que teria ocorrido o assalto, onde existe câmera de segurança com boa resolução, cujas imagens foram mostradas pelo proprietário, constatando que não houve assalto. Procurado, o jovem admitiu que não houve o roubo. Com o BO - Boletim de Ocorrência em mãos, a suposta vítima queria tentar um empréstimo ou adiantamento de seus patrões. Essa prática traz transtornos ao policiamento, que poderia ser empenhado para outras pessoas que realmente precisem da intervenção policial, em casos de urgência/emergência. O jovem de foi preso e conduzido à delegacia.

LADRÃO É PEGO COM A BOCA NA BOTIJA DO COBRE

A PM compareceu na avenida Ovídio de Abreu, no Azambeque, para verificar denúncias de que um homem, 46, estava dentro de uma oficina mecânica furtando cabos elétricos. Dessa forma, os policiais pularam o muro do estabelecimento, fazendo uma varredura. O infrator foi localizado com um alicate, estando várias tampas de caixas de distribuição jogadas ao chão e os fios de cobre acondicionados em um saco, prontos para serem levados. Diante dos fatos, o infrator foi preso e conduzido à delegacia. Uma mulher, 60, proprietária do imóvel, foi acionada para acompanhar o desenrolar da ocorrência.

HOMEM AGRIDE A EX-MULHER, QUE ESTÁ NAMORANDO

A PM foi na rua Geraldo Joaquim da Costa, no Belvedere, verificar denúncias anônimas de que um homem agredia sua esposa, onde, pela janela, o autor foi visto, gritando com a vítima, que estava na varanda, apresentando sangramento no rosto. O autor fugiu, pulando os muros das casas vizinhas, correndo por um matagal. Após rastreamento, com apoio do Grupo Tático Móvel, ele foi cercado e abordado, mas reagiu, sendo dominado e preso. A vítima disse que se separou dele há cerca de 30 dias e que, depois, ela começou a se relacionar com outro homem, motivo pelo qual o ex-marido a procurou naquela data e a agrediu com socos e tentativa de enforcamento. Ela disse ainda que é casada há 15 anos com o autor, mas que, aproximadamente, há nove anos vem sendo agridida e ameaçada. Por medo, só agora a vítima resolveu se separar dele e falar sobre os atos de violência sofridos. A mulher foi socorrida à UPA 24 horas, apresentando ferimentos e hematomas no rosto e pescoço e suspeita de fratura da mandíbula, ficando internada. O autor foi conduzido, preso, à delegacia.

PRESOS TRAFICANTES DE 17 E 18 ANOS

Durante motopatrulhamento pela rua Rosa Maria da Conceição, no Santos Dumont, houve denúncias de que ali estava sendo usado como ponto de tráfico. Lá, os militares se depararam com dois homens, 17 e 18, fazendo contatos com o ocupante de uma moto, em atitudes suspeitas. Durante a abordagem, o adolescente jogou duas buchas de maconha e uma quantia em dinheiro no chão. Algumas cédulas também foram encontradas com o jovem, 18. Depois, foram encontradas ainda 18 buchas de maconha mais um tablete da mesma droga, na casa do adolescente, após buscas com autorização de sua mãe. Encontrados tambném uma balança de precisão, outra quantia em dinheiro e demais objetos. De acordo com a PM, os dois abordados admitiram a propriedade dos entorpecentes e demais materiais, afirmando que vendiam cada unidade a R$ 10,00. Diante da situação, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.

CÃES ASSASSINOS ATACAM SOBRINHA DO DONO

Uma menina EERS de apenas 2 aninhos, moradora no bairro Santos Dumont deu entrada no HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição com múltiplas lesões na cabeça e no pescoço, provocadas por fortes mordidas de dois cães, sendo imediatamente encaminhada para o Bloco Cirúrgico. Devido à gravidade dos ferimentos e ao quadro instável, a criança foi encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, transportada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros local. Após a menina ser atacada por dois cães das raças Pitbull e Rottweiler, quando a sua mãe, 23, que está novamente grávida e estava passando mal foi à casa de um vizinho pedir ajuda, deixando a menina sozinha e dormindo, com a porta entreaberta. Nessa hora, os cachorros, que estavam presos, pularam do canil e entraram na casa, seguindo imediatamente para o quarto, atacando-a. Até o fechamento desta edição a criança seguia internada na capital, em estado grave.

CARRETA TOMBA PRÓXIMO À AABB

Uma carreta carregada com farelo de milho tombou na rotatória no KM 486, da BR-352, próxima ao clube AABB, no João Paulo II. Uma equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada ao local para fazer o resgate do motorista que não se feriu. De acordo com os socorristas, houve apenas danos materiais no veículo e uma faixa da pista ficou interditada. O Corpo de Bombeiros compareceu ao local e fez contenção de vazamento do combustível. Por sorte, ninguém passava pela rotatória na hora do acidente, como sempre acontece, já que a avenida Presidente Vargas é bastante utilizado por adeptos à caminhada, no fim da tarde e início da noite. As causas do acidente não foram reveladas. O trânsito ficou prejudicado durante todo o dia, até a retirada da carreta. Os motoristas que passaram pelo local tiveram que ter paciência.

PRESO, PORQUE QUERIA BATER E MATAR A EX

A PM compareceu à rua Nair Mendes Ferreira, no Padre Libério, onde uma mulher, 24, contou aos policiais que possui medidas protetivas em função da Lei Maria da Penha, contra violência doméstica, em desfavor de seu ex-companheiro, 39. Segundo ela, o ex-companheiro passou a transitar com o seu carro próximo ao muro de sua casa. Em seguida, ele desembarcou do carro e passou a andar a pé perto de sua casa. Temendo por sua segurança, a mulher acionou a PM. No local, os militares encontraram o autor, próximo da casa da vítima, se escondendo atrás de um carro. Perto dele foram encontrados um bastão de madeira e uma faca, que foram apreendidos. O homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à delegacia, com os objetos apreendidos.

MUHERES TRAFICANTES PRESAS, NO AZAMBEQUE

Duas mulheres, 20 e 27, foram presas por estarem vendendo drogas em uma casa na rua Araxá, bairro Azambeque. Dois homens, 23 e 28, também foram presos por estarem comprando as drogas. Na casa foram apreendidos 28 buchas de maconha, 13 pedras de crack, 9 saquinhos de cocaína e uma  balança de precisão. Durante o monitoramento da casa, os usuários foram vistos fazendo contato com uma das mulheres que lhe entregou um pacote. Espontaneamente, a mulher mais jovem retirou duas buchas de maconha que estavam escondidas em seu sutiã e as entregou aos militares. O restante das drogas estava escondido no quintal. A mulher mais velha e os dois usuários foram presos em flagrante e levados pra delegacia.

ASSASSINOS DO CRIMINALISTA: 2 DOS 3 FORAM CONDENADOS

Dois dos três acusados de matar o advogado criminalista Arthur Wallace Barbosa Vieira, em junho de 2016, no Recanto da Lagoa, foram condenados à prisão (4 votos a favor e 3 contra), durante júri popular, realizado no Fórum Desembargador Pedro Nestor.  Veja: * o acusado de mandar executá-lo, Gustavo Henrique Muniz Nascimento de Oliveira, que estava preso na Penitenciária Nélson Hungria, em Contagem/MG, na época do crime, foi condenado há 16 ANOS de reclusão em regime fechado, após quatro dos sete jurados acolherem a acusação do Ministério Público; * o acusado de atirar e matar, João Paulo Rocha Furlane, foi condenado a 14 ANOS de reclusão, também em regime fechado. * o terceiro envolvido nesse crime bárbaro que chocou a cidade, Michael Douglas Silva dos Santos, foi  ABSOLVIDO. Remarcado, como já havia sido divulgado na edição GP 1777, o julgamento dos três acusados teve início às 10H30, presidido pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno, que leu a sentença por volta das 19H. Dracon Cavalcante, advogado do réu Gustavo, bem como Judite de Paula, advogada de João Paulo, adiantaram para a reportagem GP que vão recorrer. Já Frederico Aguiar, advogado de Michael que foi acusado de transportar o autor dos disparos, pelas costas, do advogado comemorou a absolvição de seu cliente.

RELAÇÕES FILMADAS COM MENOR E PRISÃO

A prática de estupro de vulnerável, de acordo com o Código Penal Brasileiro, é considerado crime gravíssimo, mesmo que o sexo tenha sido consentido e o casal seja namorado. A justiça brasileira entende que pessoas menores de 14 anos ainda são imaturas e, por isso, as protege de qualquer tipo de iniciação sexual realizada por adultos, pois a prática traz riscos ao desenvolvimento e também afeta a personalidade do adolescente. Nesses casos, a pena prevista é de 8 a 15 anos de prisão. Agora, em Pará de Minas, um rapaz, 18, namorava uma menina, 13, com quem tinha o costume de filmar os dois, quando faziam sexo. Entretanto, a irmã do moço viu as imagens no celular dele e o confrontou, havendo uma briga feia. A mãe, sem saber o motivo daquele alvoroço todo entre os filhos, chamou a PM. Quando tudo ficou esclarecido, ele foi preso.

ARMADO, AMEAÇA MATAR COLEGA DE ESCOLA

Os militares receberam informações de que um adolescente, 16, que estuda na EM Dona Cotinha, no Padre Libério, havia ameaçado de morte um colega de escola e depois fugiu para o bairro Walter Martins. As denúncias apontaram que ele possuía uma arma de fogo. Durante rastreamento, os militares abordaram um suspeito, 18, encontrando uma arma em sua cintura, na rua José Márcio de Souza, no Walter Martins. Ele disse que havia acabado de comprar o revólver artesanal do mesmo adolescente, e que eles agora pegariam munições para matar um outro rapaz. Com isso, o adolescente foi encontrado e os dois foram apreendidos e conduzidos à delegacia.

MENTIRADA NA BLITZ DERAM CANO

Durante Operação Batida Policial, na rua Georges Collin, no bairro Walter Martins, a PM prendeu uma mulher, 28, pelo crime de falsa identidade, apreendendo a moto em que ela transitava e a sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação. A mulher alegou ser habilitada, mas que havia esquecido a sua carteira. De acordo com a PM, a motociclista deu um nome parecido com o dela, com a omissão de um dos sobrenomes, cujos dados não foram encontrados no sistema. Ela alegou ainda que a moto era de uma amiga. Porém após várias pesquisas e cruzamento de informações, os militares constataram que a moto ocupada por ela pertencia à passageira da moto, que havia passado a direção a ela. Ela também forneceu o nome de sua avó materna como se fosse o dela, sem falar que deu outra nome à sua mãe. Na verdade, ela queria evitar que os policiais descobrissem que ela é habilitada na categoria B (para automóveis e não para motos), mas a CNH foi encontrada com a passageira e apreendida. Como não foi apresentado condutor habilitado para retirar a moto, ela foi apreendida e removida ao pátio credenciado. A infratora foi presa e conduzida à delegacia.

ENTRE TAPAS, BEIJOS E CADEIA

A PM compareceu em uma fazenda próxima ao povoado de Bom Sucesso, onde uma mulher, 46, contou aos policiais que seu companheiro, 45, com quem está há mais de 20 anos, havia lhe agredido. Segundo a mulher, ela tinha flagrado uma mensagem no celular do marido, ficou com ciúmes e jogou o aparelho no chão, danificando-o. Quando viu aquilo, o companheiro dela ficou nervoso demais e quebrou alguns pratos pertencentes ao casal e a empurrou. O dois foram presos e conduzidos à delegacia para as demais providências.

ASSASSINO DE TIAGO CUÍCA É CONDENADO

Mais um caso de grande repercussão na região teve seu desfecho na última semana, quando o julgamento singular ocorreu no Fórum Desembargador Pedro Nestor, onde o réu Breno Leonardo da Silva, 26, foi condenado a 23 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado, pelo crime de latrocínio contra o empresário Tiago Faria de Almeida, 31, em 8 de junho de 2017, no Nossa Senhora das Graças. Após o bárbaro crime, ele permaneceu preso e ficou à disposição da justiça até a data do julgamento. A sentença de reclusão foi proferida pelo juiz Leonardo Vieira Rocha Damasceno, que acolheu a acusação do promotor André Luiz Machado Arantes, titular da 5ª Promotoria de Pará de Minas. O criminoso já tinha várias passagens pela polícia, por homicídio, tráfico de drogas e roubo. Apesar de condenado, Breno Leonardo da Silva nega ter participado do crime, mas voltou para a Penitenciária Pio Canedo.

BATE O CARRO, DEPOIS DE SER ASSASSINADO

Um homem, 34, conduzia um carro pela avenida Vereador José de Almeida Mendonça, no bairro Santos Dumont, quando se chocou contra o muro de uma casa. Ele morava no Residencial Capanema, teve ferimentos na cabeça e rosto e faleceu no local. Na verdade, ele foi morto a tiros, antes da batida. O irmão da vítima compareceu ao local dos fatos e informou aos policiais que ele havia se envolvido com o tráfico de drogas e que foi ameaçado por um traficante rival. A PM já havia prendido, em outras ocasiões, comparsas do suspeito. A Perícia da PC fez seus trabalhos no local, encaminhado o corpo para o IML - Instituto Médico Legal para demais exames. Os militares avaliaram imagens de câmeras de segurança de comércios vizinhos, mas elas não estavam muito nítidas devido ao período noturno e à distância das filmagens. A PM continua o rastreamento aos autores do crime e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 ou 181, Disque Denúncia.

CAI COM A MOTO, PULA NO RIACHO E DESAPARECE

Uma equipe da PM realizava patrulhamento pela praça Simão da Cunha, Centro, para prevenir uso e tráfico de drogas que estava ocorrendo no local, conforme denúncias anônimas, quando militares viram o condutor de uma moto fazendo contatos suspeitos com alguns indivíduos. O motociclista, assim que notou a aproximação policial, fugiu com o veículo pela rua Doutor Higino, sendo perseguido pelos policiais, com apoio de outras viaturas. O condutor fez manobras arriscadas e cometeu diversas infrações de trânsito, como conduzir pela contramão de direção, avançar a parada obrigatória, entre outras. Na avenida de Lima, atrás do clube Praça de Esportes, o motociclista perdeu o controle do veículo, caiu com a moto e fugiu a pé, pulando dentro no riacho, não sendo mais localizado. A moto foi apreendida, sendo conduzida pelo reboque credenciado. Foram aplicadas as multas cabíveis. O proprietário do veículo foi identificado, mas não foi localizado para esclarecer se é ele ou outra pessoa que conduzia a motocicleta na fuga da abordagem policial.

ATROPELA CRIANÇA NA FAIXA DE PEDESTRES E FOGE

A PM compareceu à Upa – Unidade de Pronto Atendimento, onde deu entrada um menino, 9, vítima de atropelamento. O pai do menino disse aos policiais que atravessava a faixa de pedestres da avenida Presidente Vargas, Senador Valadares, em frente à câmara municipal, tendo aguardado a parada de veículos para iniciar a travessia. Já no final, um motociclista surgiu repentinamente pelo corredor entre os carros, atropelando a criança. De acordo com o pai vítima, o motociclista fugiu sem prestar socorro. Ainda segundo o homem, devido à preocupação com o socorro do filho, ele não conseguiu pegar mais características do veículo e nem do condutor envolvidos no acidente. Os militares verificaram que nas proximidades do local do acidente existem câmeras de segurança que podem ajudar na identificação e localização do autor. Todas as informações foram repassadas para a delegacia de trânsito da PC, para as demais providências. A PM pede à população que colabore com informações que possam ajudar na identificação do motociclista, pelo 190 e 181.

PROIBIDOS USO DE CEROL E LINHA CHILENA

Foi aprovado na câmara o projeto de lei 104/2019, de autoria do vereador Nílton Reis Lopes (MDB), que proíbe em Pará de Minas o uso de cerol, linha chilena e qualquer outro material cortante, usados para empinar pipas. Quem descumprir a lei, após sancionada, vai pagar multa, e em caso de envolvimento de menores, os pais serão punidos. A reportagem GP conversou com o tenente Marcus Maia, do Corpo de Bombeiros. Veja.

“Essa questão da linha cortante para o uso na atividade de lazer do papagaio e pipa está se tornando algo bastante prejudicial no quesito de acidentes. Recentemente, tivemos um caso que deu bastante repercussão, em Betim/MG, de um rapaz que teve que amputar sua perna por causa do cerol. Acontecem sempre casos, que não chegam a ser tão graves, como em Pará de Minas, de um motociclista que a linha atingiu o pescoço, mas, felizmente, ele estava com cachecol e não teve dano maior,” resume o tenente.

JULGAMENTO DO ADVOGADO CRIMINALISTA REMARCADO

Remarcado para 3 de setembro, terça-feira, o julgamento popular dos acusados do assassinato do advogado criminalista Artur Wallace Barbosa Vieira. O novo júri será realizado a partir das 9H, no Fórum Desembargador Pedro Nestor. A sessão vai acontecer um mês depois do julgamento anulado  pela quebra de incomunicabilidade de uma jurada, que fez uso do celular, no intervalo do café, para falar com um familiar. Como esse tipo de contato não é permitido aos integrantes do corpo de jurados, o juiz determinou a anulação  da sessão, que já tinha quase 10 horas de duração.

ASSASSINO CONDENADO A 5 ANOS

No dia 16 de agosto, no Fórum Desembargador Pedro Nestor, aconteceu o julgamento de Vinícius Silvestre Alves, 21, acusado de assassinar com uma faca Fábio Augusto dos Santos, 21, em São José da Varginha/MG, no dia 8 de dezembro de 2017. Segundo informações, Fábio estava com a namorada em uma cavalgada, quando houve um atrito entre ele e Vinícius. O motivo seria ciúme da namorada, que era ex do assassino. O acusado e um amigo, na época menor de idade, saíram da festa e voltaram em seguida. A dupla estava de moto na estrada, quando se encontraram com o casal, que estava indo embora a cavalo. Começaram brigar e Vinicius matou Fábio, mais conhecido como Fubá. Familiares e amigos chegaram cedo para o julgamento, quando faixas e cartazes, pedindo por justiça, foram colocados em frente ao fórum. O julgamento foi comandado pelo juiz Leonardo Vieira e contou com o júri popular formado por seis homens e uma mulher. O advogado de defesa de Vinícius, Wasley César deVasconcelo,s disse que o rapaz assumiu o crime, mas alegou legítima defesa. A defesa ainda acusou a vítima Fubá de estar sob efeito de drogas no dia que foi assassinado. Vinícius recebeu uma pena de homicídio simples e ficará preso por 5 anos, em regime semiaberto.

PRESO SUSPEITO DE TER MATADO 3 PESSOAS

Um homem procurado pela justiça foi preso pela PC Polícia Civil, em Belo Horizonte, por matar três pessoas, recentemente, em Pará de Minas. A equipe da delegacia da de Pará de Minas esteve na capital mineira e prendeu o investigado Gustavo Túlio Colem de Lima, que estava foragido, há meses. Após a investigação coordenada pelo delegado Éderson Gonçalves da Silva e a equipe da inteligência, foi possível localizá-lo, em uma pizzaria, onde estava trabalhando, na capital mineira, e prendê-lo. O homem foi encaminhado para a central de flagrantes da PC e, após ser ouvido, foi levado para um presídio de Belo Horizonte.

DESBARATINADA QUADRILHA DE TRÁFEGO

Quatro suspeitos de tráfico foram presos com drogas e cerca de R$ 30 mil em Pará de Minas e Divinópolis/MG. Um carro clonado foi apreendido. A ação da PM começou na Alameda das Imbuias, no Jardim das Piteiras, onde os militares apreenderam um tablete com aproximadamente meio quilo de crack, uma porção de cocaína em pó, uma porção e um cigarro de maconha, uma balança de precisão, R$ 4.023,00, bem como dois veículos e outros objetos relacionados ao crime. Foram presos três infratores, detentos do regime semiaberto. Um homem, 49, foi abordado quando tinha acabado de sair de uma casa. Com ele foram encontrados R$ 2.604,00. Os outros dois infratores, 33 e 34, foram encontrados na casa. Eles tentaram fugir da abordagem, mas foram contidos. Durante buscas foram encontrados o restante das drogas, dinheiro e objetos. A porção e o cigarro de maconha foram encontrados com o autor, 33, que alegou ser usuário de drogas. Eles confessaram ser presos do regime semiaberto. Foram apreendidos ainda um carro e uma moto, que seriam usados pelos autores no tráfico. O trio foi preso e encaminhado à delegacia. Em decorrência desta prisão, os militares de Pará de Minas repassaram à PM de Divinópolis informações conseguidas com o trio de infratores presos. Os policiais daquela cidade conseguiram prender um indivíduo, 34. Com ele, foram apreendidos 196 gramas de crack, um veículo produto de crime, clonado, R$ 25.448,00 em dinheiro, 25 munições, uma balança de precisão e outros objetos.

PRESOS POR COLOCAR FOGO EM MATA

Três jovens, 20, 22 e 23, foram presos, na rua Costa Rica, após colocarem fogo em uma mata, no bairro Senador Valadares. Com eles foram apreendidos três isqueiros, um triturador, contendo e maconha e o carro usado pelo trio. Os militares foram até o local averiguar denúncias anônimas pelo 190, informando que indivíduos estavam colocando fogo em uma mata. No local, o fogo já estava em andamento na mata. Eles admitiram o crime, sem um motivo específico, apenas por diversão. O fogo foi debelado com o uso de um extintor de incêndio automotivo. A PM de Meio Ambiente foi acionada e fará, posteriormente, o registro de uma ocorrência sobre o fato e tomará as providências cabíveis. Também foi acionado perito da PC. O trio foi conduzido à delegacia, com o material apreendido. O Corpo de Bombeiros também esteve no local. Na mata onde o fogo foi colocado, há diversas árvores, de várias espécies, inclusive há nascentes próximas, que possivelmente o fogo atingiria, se não tivesse sido contido.

QUATI NA PRAÇA, FUGINDO DO FOGO

Os moradores do Santos Dumont tiveram um dia agitado, quando populares perceberam a presença de um quati correndo e subindo em uma árvore, na praça Alfredo Leite, mais conhecida como praça do Posto de Saúde. Os populares perceberam que ele apresentava sinais de queimadura, por causa do fogo ocorrido em uma  mata próxima ao aeroclube. O Corpo de Bombeiros e o 3º Grupamento da Polícia Militar de Meio Ambiente foram acionados.

BATIDA DE MOTO COM VACA

Uma mulher, 23, ficou ferida, após bater sua moto contra uma vaca, na BR-352. O acidente ocorreu próximo à 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros, no Eldorado. No local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico encontrou a jovem consciente, um pouco confusa, queixando de dor intensa no ombro. A motociclista recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Samu, foi imobilizada e encaminhada para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento.

ACIDENTE MATA PARÁ-MINENSE, EM NOVA SERRANA

O dentista pará-minense Denis Soler Lopes, 47, filho do cirurgião plástico José Lopes, morreu, após seu carro bater em outro, na BR-494, em Nova Serrana/MG. O acidente ocorreu no KM 15 da rodovia, sentido Divinópolis/MG. No local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico de Nova Serrana encontrou duas vítimas. A primeira, o pará-minense que dirigia um Fiat Uno, e a segunda, um homem, 41, com escoriações, recebeu assistência da equipe do Samu e não quis ir ao Pronto Atendimento. Ele estava em um Volkswagen Gol. O Corpo de Bombeiros e a PM também estiveram no local. O motorista contou que o condutor que faleceu teria invadido a contramão de direção ao fazer uma curva, causando o acidente. Perícia da PC foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. O corpo do popular Denão, como ele era mais conhecido, foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal, de Divinópolis/MG..

BEBÊ NASCE NA RUA, ANTES DO USB CHEGAR

A central de regulação do Samu Oeste recebeu um chamado para atender uma gestante em trabalho de parto, na rua Andorinha, no São Cristóvão. A gestante, 28, já havia ganhado a bebê, quando a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico chegou ao local. Foram realizados os procedimentos pós-parto e, posteriormente, as duas foram encaminhadas ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição para os atendimentos secundários.

PRESO COM MAIS DE 25KG DE MACONHA

Os militares foram até à rua Dom Cabral, no  Padre Libério, para verificar denúncias anônimas de que um morador estaria comercializando drogas e que utilizava uma moto para realizar as entregas. Ele teria recebido grande quantidade de drogas e que elas estariam armazenadas em sua casa. Foram feitos levantamentos, sendo identificado um homem, 29, que já havia sido preso duas vezes pela PM, anteriormente, exatamente por tráfico de drogas. O autor não estava em casa no momento da abordagem, sendo os militares recebidos por sua irmã, 20, que informou que ele havia saído de moto. Ela autorizou as buscas no imóvel, onde foram encontrados as drogas e demais materiais. A jovem disse que sabia da presença daquelas drogas e que havia visto o irmão fracionando-as e pesando-as. O homem foi encontrado durante rastreamento, próximo de um bar, no Recanto, na moto citada. Ele recebeu voz de prisão por tráfico de drogas, após admitir ser proprietário das 25 barras de maconha que pesaram 20KG705. Foram encontrados ainda R$ 445,00, um revólver calibre 22, munições, cocaína, diversos materiais para dolagem e refino da droga.

17 ANOS, 95 PORÇÕES DE MACONHA E 12 PEDRAS DE CRACK

A PM recebeu denúncias anônimas de que um adolescente, 17, morador na rua Conceição do Pará, São Cristovão, havia recebido quantidade expressiva de drogas e estava fracionando-as para o tráfico, na companhia de outro indivíduo, 20. Os militares foram rapidamente para o local, onde viram, por uma fresta de janela, que os dois indivíduos realmente fracionavam drogas. Os policiais fizeram abordagem, momento que os autores tentaram jogar as drogas no chão, nos fundos da casa, mas foram contidos. A PM apreendeu 95 porções de maconha, 12 pedras de crack, uma balança de precisão, além de R$ 115,00. O restante das drogas e materiais foi encontrado dentro da residência. O autor recebeu voz de prisão pelo crime de associação para o tráfico de drogas e o adolescente, voz de apreensão. O menor já havia sido detido pela PM, outras vezes.

PEGA MOTO EMPRESTADA E SOME

Os militares faziam Operação Batida Policial pela avenida Orlando Maurício dos Santos, no Jardim das Oliveiras, onde abordaram uma motociclista, 34, que demonstrou nervosismo. Durante consulta dos dados do veículo, foi constatado que a namorada do autor, 36, havia procurado a PM, na manhã daquele dia, para relatar que havia emprestado a moto para o namorado dela, que não a devolveu. Ela disse ainda que tentou entrar em contato com ele, por diversas vezes, sem sucesso. Diante da situação, a moto foi apreendida, sendo conduzida pelo reboque credenciado. O autor foi preso e apresentado na delegacia.

PRESO FORAGIDO COM 20 PASSAGENS POLICIAIS

Os militares do Tático Móvel faziam patrulhamento pela rua Alessandro Traugott Binder de Morais, no Walter Martins, quando abordaram um homem, 41, que estava em atitudes suspeitas. Durante consulta de seus dados no sistema informatizado, foi constatado que ele era foragido da Penitenciária Pio Canedo. Diante da situação, o infrator foi preso e conduzido à delegacia. Ele tem, pelo menos, 20 passagens policiais, por crimes como furto, estelionato e receptação, entre outros.

CANCELADO O JULGAMENTO DO CRIMINALISTA

Foi cancelado o julgamento do traficante mandante e dos dois assassinos do advogado criminalista Arthur Wallace Barbosa Vieira, em junho de 2016, depois de mais de dez horas de trabalhos, no fórum local. Isso aconteceu, porque um dos jurados mexeu no celular, durante o café, prática proibida por lei, já que os jurados têm ficar incomunicáveis. Isso sem falar que o julgamento atrasou, em torno de uma hora, já que um dos jurados chegou atrasado ao tribunal. Portanto, nova data será marcada. No julgamento, foram ouvidas várias testemunhas, de defesa e acusação, dentre elas os delegados Douglas Valério e Francis Guerra, responsáveis pela apuração do crime. Os acusados foram defendidos por 4 advogados, entre eles, Dracon Cavalcante, de Belo Horizonte, defensor do mandante do crime, Gustavo Muniz. O promotor Renato Vasconcelos, defensor do advogado assassinado, ressaltou que o crime foi planejado, quando João Paulo Rocha Furlane efetuou os disparos, acompanhado de Michael Douglas Silva dos Santos. Eles vieram a Pará de Minas, mandados por Gustavo, que estava preso, há seis anos, com a desculpa de pagar uma parcela da dívida ao advogado Arthur Wallace. Entretanto, armaram uma fria emboscada, no bairro Recanto da Lagoa, quando João Paulo veio por detrás e disparou os tiros à queima roupa, quando ele conversava com Michael Douglas. Segundo os laudos, o crime foi por vingança de Gustavo, por Arthur ter se envolvido com a namorada dele, ao receber as parcelas do pagamento.

MAIS UMA MORTE DE MOTOCICLISTA

A PM compareceu na rua Epaminondas Marinho, no São Pedro, onde havia acontecido um acidente de um carro com uma moto, quando o motociclista, 19, foi socorrido por equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu e levado para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O condutor do carro, 40, contou aos policiais que conduzia seu carro pela via e, no momento em que realizaria manobra de conversão à esquerda, para a rua João José Guimarães, surgiu repentinamente no mesmo sentido, a moto conduzida pelo jovem. Em aparente alta velocidade, o motociclista fez ultrapassagem pela contramão, quando ocorreu o acidente entre os dois veículos. O condutor do carro foi encaminhado à UPA 24 horas, com ferimentos leves. O corpo do jovem, Samuel Ferraz Fernandes, que morava em Tavares, foi sepultado no cemitério desse distrito.

MULHER AGRIDE A EX-COMPANHEIRA

Uma mulher, 35, acabou presa após agredir a ex-companheira, 20, na rua Ivan Vieira Leitão, no Recanto. A vítima contou a PM que viveu em união estável com a autora, mas que, devido a atitudes agressivas e rudes dela, decidiu sair de casa, dando fim ao relacionamento homoafetivo. Depois, marcou em encontro com ela na casa onde residiam, para pegar as suas coisas. No entanto, a autora entrou no quarto, fechou a porta, insistindo para conversarem e dizendo que dali ela não sairia. Porém, a vítima conseguiu se desvencilhar dela, fugindo para a sala, onde foi agarrada pelo pescoço e braços. A agressora apertou a jovem contra a parede, mas ela conseguiu se desvencilhar de novo, com a ajuda de um amigo que estava na casa e que, depois, saiu dali, buscando a ajuda da PM. Segundo a autora, já houve discussões e alguns empurrões entre ambas, mas nunca nesse nível. A agressora foi presa e encaminhada à delegacia e a vítima, enfim, levou os seus pertences.

CARRETA DE OVOS CAI EM RIBANCEIRA

Um homem ficou ferido após a carreta que ele conduzia ter caído em uma ribanceira, na BR-262. O acidente ocorreu no KM 401 da rodovia, próximo ao viaduto de acesso da MG-431. De acordo com a PRF - Polícia Rodoviária Federal, a vítima contou que seguia pela rodovia, quando perdeu o controle da direção e caiu em uma ribanceira próxima ao Morro da Santa Cruz. O veículo estava carregado com ovos que se espalharam no local. Varias pessoas saquearam, rapidamente, a carga. Ainda segundo a PRF, o motorista teve ferimentos pelo corpo e foi socorrido ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição.

FOGE DE BLITZ E LEVA MULTA

Um motociclista foi preso por direção perigosa, no Vila Ferreira, quando a PM realizava blitz, na avenida Presidente Vargas, próximo aos bairros Vila Ferreira e Providência, onde os militares se depararam com o condutor de uma moto, que fugiu da abordagem policial. Durante a fuga, o condutor chegou a causar riscos à integridade de um militar que estava na blitz. Foi feita a perseguição à moto, que tinha uma mulher como passageira. Uma outra equipe de policiais, acionada pelo rádio das viaturas, viu o condutor, na rua Goitacazes, no Vila Ferreira, avançando cruzamentos e colocando em risco a integridade dele, da passageira e demais usuários da via. Em determinado momento, os militares decidiram encerrar a perseguição para não aumentar os riscos das ações imprudentes do autor, que foi multado.

BATIDA ENTRE BIKE E ÔNIBUS

Uma mulher, 27, ficou ferida, após bater sua bicicleta contra um ônibus, na rua Vereador Ênio Talma, no Walter Martins. No local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico encontrou a mulher consciente, mas queixando-se de dor no pé, quando recebeu os primeiros atendimentos da equipe do Samu, sendo imobilizada e encaminhada para a Upa - Unidade de Pronto Atendimento.

POR QUE MATARAM HOMEM A TIROS?

Mazurkiewsky Rodrigues de Aquino, 31, que tinha passagens pela polícia, foi assassinado a tiros, na rua Osmar Xavier Marinho, no Santos Dumont. Segundo testemunhas, a vítima transitava pelo local, quando foi surpreendido por indivíduos, que fizeram os disparos. Após o crime, os assassinos fugiram pelas ruas do bairro. A PM compareceu ao endereço dos fatos e acionou a perícia da PC. O homem foi encontrado com várias perfurações pelo corpo e após os trabalhos periciais foi removido pela funerária credenciada. Viaturas da PM fizeram rastreamento pela cidade, mas os criminosos não foram localizados. A PC vai investigar o caso.

AÇÃO INDEVIDA DE AGENTES PENITENCIÁRIOS

Uma equipe do Samu – Serviço Móvel de Urgência foi acionada na Penitenciária Pio Canedo para atender um detento que passava mal. Quando a equipe da USB – Unidade de Suporte Básico chegou lá, 5 detentos aguardavam para sair do local, já que eles haviam recebido alvará de soltura. De acordo com denúncias, enquanto a equipe fazia o atendimento, dois agentes penitenciários disseram que dariam um presente de despedida para os presos que aguardavam a saída autorizada pela justiça. Os agentes, então, jogaram spray de pimenta sobre eles, atingindo também a equipe do Samu. As informações são de que não houve nenhum tipo de manifestação ou agitação dos detentos para que acontecesse a indevida atitude dos agentes. Segundo o Samu, o fato ocasionou tanto desconforto que a equipe teve de sair do local. Uma técnica de enfermagem teve, inclusive, de ser encaminhada para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento, onde ficou por aproximadamente duas horas em observação.

ENCHE A CARA, DIRIGE E CAPOTA NA RUA DIREITA

A central de regulação do Samu Oeste recebeu chamado para atendimento de um capotamento na rua Benedito Valadares, Centro. No local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico não encontrou nenhuma vítima e o condutor do veículo não estava mais no local. O carro atingiu um poste de sustentação das bandeirinhas colocadas como enfeite junino pela Ascipam e que caíram sobre o carro, que ficou com as rodas para o alto. O Corpo de Bombeiros também esteve no local, devido ao vazamento de combustível na via. A PM registrou a ocorrência. O carro foi removido ao pátio credenciado. Testemunhas relataram ainda que o motorista, que fugiu, estaria com sintomas de embriaguez alcoólica.

FOGO CRIMINOSO NA SERRA DO CRISTO!!!

O Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para acabar com o incêndio que tomou conta da Serra de Santa Cruz, que abriga o Cristo Redentor. O fogo devastou praticamente toda a vegetação, causando também grande poluição, por causa da fumaça que se espalhou rapidamente. O incêndio, que pode ter sido criminoso, atingiu centenas de árvores e pássaros. Os bombeiros levaram muitas horas para conter o fogo, já que a intensidade das chamas era tanta que houve até necessidade do reforço que chegou, por meio dos membros que compõem a Brigada de Incêndio de Pará de Minas, formada recentemente por voluntários cursados e interessados em auxiliar as equipes militares. A avaliação do comandante do pelotão local, tenente Marcus Vinícius da Cruz Maia, é de que o incêndio comprometeu em torno de cinquenta hectares da serra. O Corpo de Bombeiros e a PM pedem ajuda da população, no sentido de denunciar o(s) supeito(s) desse ato criminoso.

FOGO CRIMINOSO NO VILA MARIA!!!

Moradores do Vila Maria viveram momentos de muita tensão e medo, diante do incêndio em uma área verde, entre as ruas Sabará e Barbacena. O fogo se estendeu pelo terreno e atingiu os fundos das casas da rua Sabará. As chamas chegaram a mais de três metros de altura, causando pânico em toda a vizinhança. Uma das casas mais prejudicadas foi a de Elton Carlos e Silmara Braga da Silva, onde uma janela de vidro chegou a estourar por causa do calor, permitindo que a fumaça invadisse toda a residência. Felizmente, após a ação rápida dos vizinhos e do Corpo de Bombeiros, as chamas foram controladas e não houve maiores danos.  Mesmo com a divulgação nas mídias para combater as queimadas nesta época do ano, a corporação está tendo muito trabalho, o que é preocupante, pois a atuação dos bombeiros vai além das queimadas. Há suspeita de ter sido incêndio criminoso.

LADRÕES DE CARGA DE CAMINHÃO

Três homens, 25, 34 e 49, foram presos por saque de carga de um caminhão que tinha tombado no KM 405 da BR-262, próximo a Pará de Minas. Eles foram detidos por dois carros pela PRF - Polícia Rodoviária Federal de Bom Despacho/MG, com apoio da PM de Pará de Minas. Segundo a PRF, o motorista do caminhão, 28, perdeu o controle da direção e tombou com a carreta que estava carregada de material de escritório embalado. Algumas pessoas que transitavam pela rodovia pararam e furtaram a carga. A PRF então solicitou apoio da PM que, ao chegar na rodovia, próximo a Pará de Minas, encontrou a carga furtada dentro de dois veículos. Todos os envolvidos foram encaminhados para a PC de Pará de Minas para as devidas providências. Segundo a PRF, o motorista do caminhão sofreu algumas lesões e foi encaminhado para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento de Pará de Minas.

MORTE NA BATIDA DE MOTO EM CAMINHÃO

Um homem, 23, morreu após bater na traseira de um caminhão-tanque, na avenida Professor Mello Cançado, no Belvedere. De acordo com informações coletadas pela PM e Corpo de Bombeiros, o caminhão com placas de Contagem/MG, fazia o retorno para a praça Santiago, momento em que a moto bateu na traseira do veículo de carga, que ainda andou por mais alguns metros, com a moto e a vítima presas ao pára-choque. Com o impacto da batida, o motociclista caiu na pista e morreu na hora. De acordo com os militares, a barra de proteção do tanque perfurou o peito da vítima. O Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência compareceu ao local e confirmou o óbito. No ocal onde ocorreu o acidente são comuns essas tristes ocorrências. Moradores e comerciantes da avenida já cobraram da prefeitura, antes desse acidente, a instalação de redutores nos dois sentidos da via, mas nada ainda foi feito. Após os trabalhos da perícia da PC, o corpo de Lucas José da Silva, que morava no Serra Verde, foi removido pela funerária credenciada. O sepultamento ocorreu no cemitério Santo Antônio.

CAPOTAMENTO, ARREMESSO E MORTE NA 262

Um motorista, 23, morreu após um carro capotar, no KM 415 da BR-262, em Igaratinga/MG, sentido Bom Despacho/MG. De acordo com a PRF - Polícia Rodoviária Federal, o motorista perdeu o controle da direção do automóvel que saiu de pista e capotou no acostamento. A vítima foi arremessada para fora do carro e morreu no local. Ainda segundo a PRF, apenas o motorista ocupava o veículo. A perícia realizou seus trabalhos de praxe e o corpo da vítima foi removido do local. Durante a ocorrência, do outro lado da rodovia, próximo ao acidente, um caminhão tombou na pista, derramando a carga de terra em cima de uma ponte. O caminhoneiro não ficou ferido. Por causa dos dois acidentes, o trânsito ficou complicado nos dois sentidos BR-262. Houve retenção de mais de três quilômetros.

15 ANOS, RÉPLICA DE ARMA E MACONHA

A PM recebeu denúncias anônimas, informando que três jovens estavam armados em um lote. Diante das informações, uma equipe da 19ª Companhia Independente compareceu na rua Maria Franco dos Santos, no São Luiz, quando abordou um adolescente, 15, que jogou uma réplica de arma de fogo ao chão. Os demais suspeitos denunciados não foram localizados pelos policiais. Os militares ainda foram até a casa do adolescente, onde a mãe dele liberou a entrada da equipe. Na casa, os policiais encontraram um tablete de maconha que pertencia ao menor. Diante da situação, o jovem foi encaminhado para a delegacia, onde foi apresentado ao delegado plantonista. O autor já é bastante conhecido nos meios policiais.

LAVAGEM DE DINHEIRO NA CIDADE

Uma operação conjunta da PC e PM resultou na apreensão de quinze mil reais em uma casa no Providência. Após troca de informações, 0as instituições desencadearam uma operação para cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência de um homem, 31, que se encontra preso. Durante as buscas na casa foi localizado R$ 16.400,00, além de vários documentos, jóias, aparelhos celulares e um computador. A PC apreendeu tudo. De acordo com a delegacia regional, as investigações apontam esse caso como o crime de lavagem de dinheiro, envolvendo o homem preso. Parte da quantia em dinheiro estava escondida em um fundo falso de um rack e o restante estava dentro de um ventilador portátil. O local exato do cumprimento das diligências policiais não foi revelado pelos investigadores para não atrapalhar as apurações.

GOLPES NA CIDADE ENVOLVENDO A DELEGACIA E O DETRAN

Os pará-minenses devem ficar atentos a um golpe que voltou a ser aplicado, por meio de mensagens no celular. De acordo com a PC, desde o ano passado, bandidos se passam por funcionários do Detran – Departamento de Trânsito e enviam mensagens a quem está no processo para obtenção ou deseja tirar a CNH – Carteira Nacional de Habilitação. Ou ainda quem deseja comprar, com facilidade, algum veículo apreendido por irregularidades. Foi detectado que as mensagens vêm do Amapá, próxima à região de um presídio. Para saber mais, a reportagem GP conversou com o delegado regional, Carlos Henrique Gomes Bueno. Informe-se.

“A gente tem constatado que, com grande freqüência, tem ocorrido esse golpe, quando mensagens são enviadas aleatoriamente para as vítimas, sempre de um número com DDD trinta e sete. Nessas mensagens, um suposto funcionário do Detran ou delegado de polícia informa sobre as facilidades para as obtenção de CNH ou compra de veículos oriundos de leilões. Informam que uma CNH, por exemplo, está sendo negociada a seiscentos reais, ou que um veículo está sendo vendido a quatro mil ou dez mil reais, produto de leilão. Eles pedem para a pessoa manter sigilo, pois é uma negociação supostamente ilícita. Há quem se sente atraída pela compra, quando o golpista informa que a pessoa precisa fazer uma transferência ou depósito para uma conta corrente. A pessoa, então, faz o primeiro depósito e isso vai sendo alimentado no golpe, com o golpista solicitando outros depósitos até que o golpe total se conclua. Obviamente, não existe nenhum veículo ou CNH, pois trata-se de um golpe. Já houve, inclusive, utilização de nomes e de fotos de policiais civis e delegados daqui de Pará de Minas. Para não se certificar, o envolvido busca no Google o nome do ladrão que está enviando a mensagem, mas vê que se trata mesmo de um delegado, mas não é. Diante disso, alertamos que a Delegacia de Pará de Minas está sempre fazendo leilões de veículos, mas que não existe nenhuma forma, nenhum pagamento aleatório ou transferência bancária, porque não se trabalha dessa forma. Os leilões de veículo são divulgados previamente e realizados em um único dia, em um local específico, onde o veículo é arrematado e não existe nenhuma forma ilícita de pagamento. Quem receber uma dessas mensagens deve ignorar e imediatamente comunicar a PC,” alerta o delegado.

 “MEU FILHO TRAFICANTE? NUNCA!!!”

A PM apreendeu duzentas e vinte e oito pedras de crack, vinte e duas buchas de maconha e R$ 2.334,00, em uma casa, na rua Conceição do Pará, no São Cristóvão. Os militares receberam denúncias anônimas de que havia drogas, na casa de um adolescente. Diante das informações, os policiais foram para o local rapidamente, onde o pai do menor permitiu a entrada da equipe da PM, jurando de pés juntos que o seu filho não estaria envolvido com o tráfico de drogas. Durante buscas, no porão da casa, foram encontrados os materiais para embalagem de drogas e a quantia em dinheiro. No quintal da casa, foram encontradas as pedras de crack, embaladas em saquinhos plásticos. As buchas de maconha foram localizadas escondidas dentro de um par de tênis, na entrada da casa. Diante da situação, os materiais foram apreendidos e encaminhados à delegacia. O adolescente não foi apreendido, pois estava internado no hospital, recuperando-se de uma cirurgia.

DOIS QUARTOS EM CHAMAS, NO RECANTO

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar o incêndio em uma casa de seis cômodos, no Recanto, sendo que dois deles estavam em chamas. Após cerca de quarenta minutos, o incêndio foi controlado. Não houve vítimas, uma vez que o proprietário não se encontrava no imóvel. Uma equipe da PM compareceu ao local e ficou responsável pela guarda do imóvel até a chegada da perícia que também foi acionada. Houve danos em todo o telhado da casa e sua estrutura. A Defesa Civil avaliou os danos. O local foi interditado até que se faça uma melhor avaliação dos riscos de desabamento. Os demais cômodos da residência foram preservados, bem como os móveis e demais itens. 

FURTOS NO COMÉRCIO ACABAM NO XADREZ

Uma mulher, 55, foi presa com vários produtos furtados do comércio do Centro de Pará de Minas. A PM foi acionada por uma das vítimas, que contou que a infratora teria furtado objetos de um estabelecimento. Os militares fizeram rastreamento e localizaram a infratora, que foi abordada e, após buscas em seus pertences, os militares localizaram objetos furtados da loja da denunciante e de outros estabelecimentos comerciais. Diante dos fatos, a mulher foi presa e conduzida para a delegacia.

DINHEIRO NO BOLSO E DOCUMENTOS NAS ÁGUAS

Um homem, 32, foi preso, após furtar a carteira com documentos e dinheiro de um idoso, na rua Gonçalves Ferreira, no São Francisco. O idoso acionou a PM e contou que estava transitando pela rua, momento em que foi abordado pelo criminoso. Em seguida, o autor , que não estava armado, tomou a carteira dele com dinheiro e documentos pessoais e fugiu pelas ruas do bairro. Imediatamente, duas equipes da 19ª Companhia Independente da PM fizeram rastreamento pela região e conseguiu abordar o infrator. De acordo com PM, o autor estava com R$640,00 da vítima. A carteira e os documentos do idoso ele havia jogado fora, nas águas do ribeirão Paciência. 

CAI, BATE A CABEÇA E MORRE

Uma mulher, 87, morreu em decorrência de um mal súbito em uma rua próxima à praça Rio Branco, no Nossa Senhora das Graças. O caso repercutiu nas redes sociais e virou tema de debate, já que alguns populares que passavam pelo local filmaram a mulher desacordada, em vez de socorrer a vítima. Nas imagens que circularam de forma indevida por grupos de whatsApp, a idosa aparece caída com bastante sangramento, já que bateu a cabeça no chão, após o mal súbito. Na sequência, mulheres continuaram filmando a vítima e cobrando agilidade dos bombeiros e do Samu, que, segundo elas, demoraram para fazer o atendimento. De acordo com a 2ª companhia, os militares foram acionados para socorrer a vítima, mas a vítima teve parada cardíaca. Foram feitas manobras de ressuscitação que chegou a ser encaminhada para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, porém não resistiu e morreu.Em relação ao tempo de atendimento, o comando dos bombeiros explica que a equipe estava em outra ocorrência, mas, tão logo foi acionada, se dirigiu para o endereço onde a senhora havia caído.

BATIDA DE MOTO EM POSTE E MORTE

Um homem, 46, morreu após a moto que ele conduzia bater em um poste de energia elétrica, na avenida Orlando Maurício dos Santos, no Jardim das Piteiras. A PM compareceu ao local, onde os militares apuraram que o motociclista estava inconsciente, após a batida. Ele foi socorrido até a Upa – Unidade de Pronto Atendimento, apresentando fratura exposta na perna. De acordo com a PM, ele chegou nessa unidade de saúde, já morto. A perícia técnica compareceu ao local e fez seus trabalhos de praxe. A moto foi liberada para os familiares da vítima, que morava no bairro Santos Dumont. O corpo de Antônio Aparecido Sales, conhecido como Toninho, foi sepultado no cemitério Santo Antônio.

BATIDA DE CARRO COM MOTO E MORTE

Um homem, 43, morreu após um carro bater em sua moto, na MG-431, Itaúna/MG. A central de regulação do Samu recebeu chamado para atendimento de uma vítima de acidente de trânsito. No local, a equipe da Usa - Unidade de Suporte Avançado encontrou o homem com múltiplas fraturas e já morto. O corpo do motociclista ficou sob os cuidados da PMR - Polícia Militar Rodoviária e da perícia da PC, que realizou os trabalhos de praxe. Testemunhas relataram que o homem morreu após ser atingido por um condutor inabilitado, que fazia ultrapassagem pela contramão na MG-431. De acordo com a PMR, o motorista, 49, foi encaminhado para a delegacia.

PM PEGA 2 ADOLESCENTES COM MACONHA

A PM recebeu denúncia de trafico de drogas, na rua Araras, no Esplanada, onde foram encontrados dois rapazes, 16 e 22, com maconha e uma balança de precisão. Os militares visualizaram o infrator saindo da casa em uma moto e uma equipe do Gepmor realizou a abordagem. Durante buscas na residência do infrator, 22, os militares se depararam com o adolescente, 16, encontrando uma bucha de maconha. Nos cômodos da casa foi localizada uma barra grande de maconha, além da balança de precisão e certa quantia em dinheiro.

TRÁFICO DE COCAÍNA, NO GRAÇAS

Após denúncia, a Polícia Militar esteve na rua Padre Evaristo, no  Nossa Senhora das Graças, onde prendeu três homens, 23, 25 e 30, com uma bucha de cocaína, um papelote da mesma substância, uma balança de precisão e R$ 292,00. Os militares abordaram o trio e localizaram parte da droga. Na casa do infrator, 25, foi localizado uma bucha de cocaína, uma balança de precisão e o dinheiro.

NAMORADA E AMIGA AGREDIDAS COM FACA

Um rapaz, 21, foi preso após agredir a namorada, 28, na avenida Nossa Senhora da Piedade, Santos Dumont. A vítima contou à PM que estava com sua amiga, 26, em sua casa, quando o autor chegou, com latas de cerveja. Diante da proibição dele usar bebidas alcoólicas em sua casa, o jovem ficou exaltado e passou a agredir a namorada com socos e apertões em seu abraço. A mulher disse ainda que, diante da tentativa de apaziguamento do atrito por sua amiga, o autor passou a ameaçar as duas com uma faca. Em seguida, ele ainda danificou o celular dela e o aparelho de distribuição de internet da casa. Ao perceber que ela havia chamado a PM, o autor fugiu do local, mas foi localizado e preso pela PM, após rastreamento. O relacionamento amoroso dos dois durou apenas três meses.

PICHAÇÃO ATÉ EM PRÉDIO HISTÓRICO

Um rapaz pichou à noite a fachada da Casa da Cultura, prédio de 1924 e tombado pela Patrimônio Histórico. As imagens foram registradas por câmeras de segurança desse prédio histórico. Ele estava na companhia de um outro rapaz, mas nenhum dos dois ainda foi detido. Felizmente, a tinta usada pelos infratores foi removida sem deixar marcas nas paredes desse imóvel histórico. Se você tem alguma informação sobre esses vândalos, ligue para o 190 ou 181. Pichação é crime e pode gerar detenção de três meses a um ano, além de multa. 

ACERTO DE ASSÉDIO SEXUAL, 8 ANOS DEPOIS

A PM compareceu na rua Epaminondas Marinho, no São Pedro, para conferir informações de que várias pessoas estavam agredindo um homem. No local, a vítima, 59, contou aos policiais que foi agredido por um grupo de pessoas, com socos e tapas, devido a um assédio sexual do qual ele foi acusado de ter cometido, há aproximadamente oito anos. A vítima das agressões não soube apontar a identificação de nenhum dos agressores e dispensou atendimento médico. Os militares registraram a ocorrência e o homem foi orientado.

PERDA DE POTÊNCIA E POUSO DE EMERGÊNCIA

Um avião fez um pouso forçado em uma área de vegetação entre os bairros Santos Dumont e Jardim das Oliveiras. Na aeronave havia duas pessoas: um piloto (instrutor de vôo) e um copiloto (seu aluno). Ambos não ficaram feridos. O piloto, 30, que trabalha para o aeroclube de Pará de Minas, relatou que durante decolagem, sentiu perda de potência na aeronave Cessna 152 PR – MBL, mas não tinha mais como voltar para a pista. Nesse momento, ele decidiu fazer um pouso forçado em uma área de vegetação, mas o avião ficou descontrolado e caiu com o trem de pouso virado para o alto. O pouso realizado pelo instrutor para evitar a queda nas áreas residências é comum por parte de pilotos experientes, que são treinados para esse tipo de situação. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados e fizeram o resgate das vítimas. O piloto estava consciente e sem ferimentos. Já o aluno, 31, estava com alguns ferimentos na cabeça e foi encaminhado à Upa – Unidade de Pronto Atendimento. A aeronave permaneceu no local durante toda a madrugada para que os fiscais do Seripa III - Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos fizessem a perícia, com o objetivo de investigar as causas do acidente.

3 TRAFICANTES E 100 PEDRAS DE CRACK

A PM recebeu denúncia de que um casal estava traficando drogas na rua Pitangui, no São Geraldo. No local, os militares viram o homem, 32, fazendo contato com outro homem, 39, que estava de moto. O mais velho foi abordado e encontrado com ele sete pedras de crack. Ele disse que havia pegado as drogas com o outro e que, um dia antes, havia comprado outras pedras de crack, mostrando onde estava escondida as outras trinta pedras. Ele admitiu que havia mais drogas em sua casa, no Santos Dumont, onde sua esposa, 26, liberou a entrada dos militares, que encontraram mais sessenta e três pedras de crack, além de R$ 599,95, três celulares e uma moto usada no tráfico. O casal já tinha passagens por tráfico e outros crimes. Os três foram presos.

PERDE O EMPREGO E VAI PARA O TRÁFICO?

A PM foi até a rua Araxá, no bairro Azambeque, para verificar denúncias de que dois jovens, 18 e 19, estavam traficando drogas, quando o mais velho jogou uma pochete no chão, após notar a aproximação dos militares. A bolsa foi recolhida e dentro dela foram encontradas vinte e sete pedras de crack, já embaladas para venda, além de R$ 360,00. O outro jovem foi encontrado dentro da casa e disse que, por estar desempregado, passou a ajudar o primo no tráfico de drogas. A PM apreendeu também dois celulares usados e penhorados por usuários de drogas. Ambos foram presos.

CARRO GIRA, BATE E QUEBRA POSTE

A PM compareceu na avenida Professor Mello Cançado, Belvedere, onde um homem, 45, ficou ferido, após bater o carro em um poste de iluminação, que se quebrou totalmente, ficando dependurado pelos fios. O condutor já havia sido socorrido por populares ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde aguardava exames para definir seu diagnóstico. Depois, ele contou aos policiais que conduzia o carro, no sentido avenida Ovídio de Abreu, quando em uma curva, em frente à Pavepe, perdeu o controle da direção, fazendo o carro girar e bater contra o poste. A empresa que faz a manutenção da rede de energia elétrica foi acionada para solucionar a quebra dos postes e neutralizar os riscos pela fiação caída.

ALVO DE 4 TIROS E NÃO SABE PORQUÊ? COMO ASSIM?

Um homem, 31, foi vítima de tentativa de homicídio na avenida Padre José Viegas, no Recanto. Ele contou à PM que caminhava pela via, quando aproximou-se dele um homem que ele conhece apenas pelo primeiro nome, em uma bicicleta, efetuando contra ele quatro tiros, de um revólver calibre 38. Ele foi atingido apenas em uma das mãos. Relatou ainda que, diante da agressão, ele correu até à rua Jurema, onde fez contato com moradores de uma casa, que acionaram a viatura policial. A vítima foi socorrida até a Upa – Unidade de Pronto Atendimento. Segundo informações já levantadas, o autor dos disparos é traficante de drogas e tinha sido preso, recentemente.

TRAFICANTES DE 16 E 17 ANOS. QUE TRISTEZA!

A PM apreendeu nove pedras de crack, oito buchas de maconha, dois rádios portáteis de comunicação, R$ 164,00 e três dólares americanos em poder de dois adolescentes, 16 e 17, na rua Itinga, no Providência. Durante buscas em um imóvel, foram encontradas as drogas e demais objetos. O adolescente, 16, assumiu a propriedade do material, além de sua  associação com o outro menor, para realização de tráfico.

MAIS TRISTEZA: TRAFICANTES DE 14 E 18 ANOS

Dois jovens, 14 e 18, foram detidos com onze porções de maconha, na avenida Nossa Senhora da Piedade, no Santos Dumont. Durante buscas nos abordados e nas proximidades onde eles se encontravam, foram localizadas duas porções de maconha. As outras nove buchas foram encontradas na residência do rapaz mais velho, no mesmo bairro.

SUBIU A IDADE: TRAFICANTE DE 23 ANOS

A PM apreendeu dezoito tabletes, quatro buchas e uma porção de maconha, além de uma espingarda de pressão e uma balança de precisão de um homem, 23, que foi preso, na rua Uberlândia, no Nossa Senhora de Fátima. Os militares cercaram uma residência e fizeram a abordagem, sendo que o suspeito, ao perceber a PM, arremessou um pacote em direção ao quintal. Após recolhido, ficou constatado se tratar de grande quantidade de maconha e da balança de precisão. Duas das buchas de maconha apreendidas foram encontradas dentro da casa. No quarto do autor foi localizada a espingarda de pressão. Com ele foi encontrado um celular e a quantia em dinheiro. Na casa também foram apreendidas quatro facas grandes, uma tesoura com resquício de drogas e cem reais, além materiais geralmente usados na embalagem de drogas. A mãe do suspeito havia autorizado as buscas no imóvel. O infrator assumiu a propriedade da droga e de todo o material apreendido.

TEM GENTE QUE AINDA CAI NO GOLPE DO TROCO?

A PM compareceu em um depósito de materiais de construção na rua Antônio Carlos, no Jardim América, onde um homem, 23, contou aos policiais que um indivíduo lhe aplicou o Golpe do Troco. Segundo ele, o homem chegou ao estabelecimento, com sotaque espanhol e fez um pedido de mercadorias, pagando com uma nota de cem reais. A vítima lhe devolveu o troco, cerca de sessenta reais, porém, em determinado momento, o autor lhe disse que havia mudado de ideia e que pagaria com o cartão de débito, pedindo a nota de volta, saindo do local, em seguida. Só depois a vítima percebeu que havia sido ludibriado, pois o golpista levou, além da nota de cem, o troco de sessenta reais e todos os produtos por ele adquiridos. Toda a ação foi filmada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os militares fizeram rastreamento, mas o infrator não foi encontrado. 

ÔNIBUS ATROPELA E MATA MULHER

Uma mulher morreu atropelada por um ônibus na LMG-818, próximo do distrito de Tavares. O acidente ocorreu no KM 26 da rodovia, sentido parque de exposições. No local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico de Pará de Minas encontrou uma mulher morta, sem idade identificada, porque ela não portava documentos. O ônibus Scânia que a atropelou também estava lá. O motorista contou aos policiais que quando se deparou com a vítima no meio da pista, não foi mais possível evitar o atropelamento. O corpo dela foi removido pela funerária credenciada. 

BRIGA DE IRMÃOS E PANELA COM ÓLEO QUENTE

Um homem, 20, ficou ferido após seu irmão jogar óleo quente em seu corpo durante briga, ocorrida na rua São Sebastião, em Tavares. A vítima contou que se levantou para comer um pão, acendeu a luz da casa e o irmão teria se irritado por motivos banais. Eles se desentenderam, quando o irmão, irritado, jogou uma panela com óleo de cozinha fervendo nele. Houve queimaduras em diversas regiões do corpo, como perna, braços, rosto e tórax. A vítima foi encaminhada para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento, onde permaneceu sob cuidados medidos. Os militares fizeram rastreamento, mas não encontraram o irmão.

SERÁ QUE A CUIDADORA BATEU NELA?

A PM compareceu ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde deu entrada uma mulher, 67, apresentando hematomas em ambos os braços e ombros, bem como um corte no braço direito e fratura exposta no úmero. Ela alegou ter sofrido uma queda da cama, que causaram as lesões, mas a equipe médica achou melhor chamar os policiais para checarem. Durante a conversa ela caiu diversas vezes em contradição. Segundo a família, a mulher passa a semana na companhia de uma cuidadora, que não foi encontrada pelos militares, para dar a versão dela sobre os fatos.

AGRIDE E TENTA ENFORCAR GRÁVIDA DE 9 MESES

Uma mulher, 17, foi agredida pelo companheiro, 23, na avenida João Paulo II, no Padre Libério. A vítima contou a PM que está grávida de nove meses e que ele, sem motivos aparentes, passou a lhe agredir, tentando inclusive enforcá-la. Depois, fugiu. Ela apresentava lesões no pescoço, mas recusou atendimento médico, dizendo que faria isso por conta próprios, em Divinópolis/MG.

QUEM AVISA QUE VAI FURTAR É LADRÃO?

A PM compareceu à rua Tenente Júlio Melo Franco, Vila Maria, onde uma mulher, 25, contou que seu companheiro havia furtado alguns objetos de sua casa. Ela disse que possui um relacionamento com um homem, 40, mas cada uma residindo em sua própria casa. Tudo aconteceu quando a mulher pediu que o ele fosse até à casa dela para pegar uma cama para realização de reparos. Porém, ele acabou pegando também o aparelho de tv, a mesa de plástico com quatro cadeiras e o fogão. O autor foi encontrado em sua casa com o material citado, tendo alegado que os objetos lhe pertenciam, porque ele havia avisado a ela que pegaria aqueles objetos. O autor e a vítima foram apresentados à delegacia, para solução do problema.

NÃO LARGA O PÉ DA EX-MULHER

A PM compareceu à avenida João Paulo II, onde uma mulher, 33, contou que seu ex-marido não aceitou o fim do relacionamento, proposto por ela, e passou a desligar seguidamente a chave de energia do padrão de energia de sua casa e a rondá-la, de forma ameaçadora. Quando ela saiu para verificar a situação, viu que ele estava escondido atrás de um muro próximo da casa e que havia colocado várias pedras na frente do portão. Ele fugiu, quando ela acionou a PM, não sendo encontrado durante rastreamento.

VENDEDOR DE BALAS AGRESSIVO

Um vendedor de balas, 34, foi preso após ameaçar uma mulher, 45, na praça Padre José Pereira Coelho, no Centro. O homem, que tem diversas passagens policiais, ficou irritado, pois a mulher se recusou a comprar seus produtos. A vítima contou que ele a ofendeu com palavras e xingamentos, difamando a sua pessoa. Depois, ainda a ameaçou de morte, alegando ser ex-presidiário e que já havia matado gente. Nessa hora, populares saíram em sua defesa, momento em que o infrator fugiu do local e se refugiu na matriz de Nossa Senhora da Piedade. Ao perceber a presença policial, ele fugiu correndo em direção à rua Antônio Júlio, já próximo ao sindicato rural, onde foi abordado e contido. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.

BALANÇO DO BAILE DOS BARANGOS

A PM montou um forte aparato policial para garantir a segurança da população e dos frequentadores do Baile dos Barangos, ocorrido no Patafufo, no último sábado, quando foram registrados os seguintes casos: * apreendidos diversos carros envolvidos em crimes ou infrações de trânsito, sendo aplicadas várias multas; * também houve apreensões de drogas; * no início da avenida Ovídio de Abreu, no Dom Bosco, no Stop Shop, a PM apreendeu uma bucha de maconha e quatro frascos de antirrespingo, conhecido como Loló ou lança-perfumes, além de R$ 106,00, suspeitos de ser produto do tráfico. Dois homens, 17 e 20, foram presos com os produtos; * De madrugada, também na avenida Ovídio de Abreu, a PM apreendeu três buchas de maconha, duas latas de antirrespingo, além de quatro frascos de água oxigenada cremosa, também usada como droga. Três adolescentes, de 18, 16 e 16 anos foram apreendidos; * durante operação Lei Seca, a PM prendeu dois infratores por dirigirem com sintomas de embriaguez; * ainda na avenida Ovídio de Abreu, a PM prendeu um homem embriagado, 36, dirigindo um carro; * na rua João do Neto, o condutor de uma camionete também foi preso por dirigir com sintomas de embriaguez. Seu veículo foi apreendido; * foi apreendida também uma faca e mais frasco de Loló, com um adolescente, 15.

MORTO POR POLICIAL, NO PADRE LIBÉRIO

D A R, 39, foi atingido por um tiro no tórax, em sua própria casa, no Padre Libério, disparado por um policial e morreu, por causa de uma forte hemorragia. Ele chegou a ser encaminhado para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas não resistiu. Segundo informantes, na hora do crime, havia três pessoas em casa, quando o policial foi chamado para conter D A R que sofria de transtornos mentais. Em determinado momento, ele tentou tirar a arma do militar e, pouco depois, aconteceu o disparo. Horas depois, o corpo foi liberado para o velório, que foi interrompido pela PC, para fazer autopsia. A 19ª Cia. da Polícia Militar de Pará de Minas ainda não liberou a ocorrência, com a versão oficial dos fatos e nem se pronunciou a respeito.

BOTIJÃO DE GÁS CAUSA INCÊNDIO

Um dos sete estabelecimentos da Praça Sete, na avenida Professor Mello Cançado, Vila Sinhô, pegou fogo, provocado por um vazamento de gás de um dos botijões. Os militares rapidamente controlaram as chamas que subiam para o teto do prédio. Segundo o Corpo de Bombeiros, um funcionário ficou ferido e havia alguns poucos clientes ali, na hora do acidente. O estabelecimento incendiado ficou bastante danificado. O supermercado, que fica na parte de baixo, teve que fechar mais cedo, devido ao risco de explosão.

PICHADOR APREENDIDO, NO BARIRI

Um adolescente, 17, foi apreendido após pichar casa, loja e a pista de skate do Parque do Bariri. A apreensão ocorreu na rua Curitiba, no São José. O adolescente foi encontrado portando duas latas de spray em sua mochila. Na presença de seu representante legal, ele admitiu ter feito as tais pichações, além de uma loja de objetos de skate, na rua do Rosário. O proprietário da Casa foi avisado das pichações. O adolescente foi apreendido e conduzido à delegacia de polícia.

BALA PERDIDA ATINGE CARRO

A PM compareceu na rua Tuiuiu, no São Cristóvão, onde um homem, 27, contou que havia estacionado seu carro na via, quando dois criminosos, em uma moto, fizeram disparos de arma de fogo contra o seu veículo. Os tiros seriam direcionados a um indivíduo que conseguiu fugir. De acordo com o proprietário do carro, os indivíduos se aproximaram e um deles desembarcou, sacando uma arma de fogo cromada e efetuando um disparo em direção a um homem nas proximidades, do qual ele sabia apenas o apelido. Porém, o disparo não atingiu o indivíduo, que fugiu do local, mas acertou o carro do informante, danificando o pára-brisas, além do banco traseiro. Os infratores fugiram do local, não sendo localizados. Os militares orientaram o dono do carro quanto às demais providências que ele deve tomar.

GOLPE DA RECOMPENSA: 700 REAIS

Uma mulher, 57, perdeu setecentos reais, após cair em um golpe, na rua São Paulo, Centro. Ela transitava a pé pela via, quando foi abordada por um homem e uma mulher, que, após envolvê-la em uma estória, lhe prometeram uma recompensa. Eles mandaram a mulher buscar o presente em um local indicado e sugeriram segurar a bolsa dela. A vítima contou que procedeu como foi orientada pelos autores, indo até o local indicado por eles. Ao retornar ao ponto, os golpistas já haviam fugido. A bolsa da vítima continha setecentos reais, documentos pessoais, além de remédios. A PM continua em rastreamento e orienta aos cidadãos a terem atenção com esse modo de ação de infratores, conhecido como Golpe da Recompensa, quando os autores enganam a pessoa, prometendo recompensas inexistentes.

O MISTÉRIO DA TIJOLADA NA CABEÇA

Um homem, 26, ficou ferido após ser agredido com uma tijolada na cabeça, na rua Padre Evaristo, no Nossa Senhora das Graças. A vítima foi encaminhada para o hospital, apresentando um corte grande, além de suspeita de trauma craniano. Segundo a vítima, ela caminhava pela rua Padre Evaristo, quando um indivíduo, do qual sabe apenas o prenome, morador da Vila Nossa Senhora Aparecida, lançou sobre a sua cabeça um tijolo, fugindo em seguida. A vítima não soube informar aos policiais o motivo da agressão, sendo socorrido por seu irmão, que também não soube repassar informações sobre o fato. O homem agredido foi orientado quanto às demais providências que deve tomar contra o autor.

MULHER DE 38, MENINO DE 14 E FACÃO

Militares foram acionados na rua Vicentina Maria de Almeida, no Residencial Capanema, no Seringueiras, onde uma mulher, 38, foi agredida com golpes de facão. De acordo com a vítima, ela se encontrava em sua casa, quando se desentendeu com seu vizinho, um rapaz, 14, e por este motivo ele pegou um facão e passou a lhe agredir. Devido ao corte na cabeça e em um dos dedos da mão esquerda, a vítima precisou ser encaminhada à Upa – Unidade de Pronto Atendimento. O adolescente foi apreendido e encaminhado à delegacia, com o facão usado nas agressões, acompanhado de sua representante legal. Durante a ocorrência não foram apurados maiores detalhes da motivação do atrito inicial entre as partes.

SÓ 15 ANOS E COM 26 MUNIÇÕES DE ARMA

A PM apreendeu na rua Francisco Cristiano Viegas, no Recanto da Lagoa, vinte e seis munições de arma de fogo, de calibres diversos, de propriedade de um adolescente, 15, que foi apreendido. Os militares receberam denúncias anônimas de que o adolescente, já conhecido nos meios policiais pelo envolvimento em atos infracionais, estaria de posse de munições e se dirigiram imediatamente para o seu endereço, onde a mãe dele permitiu as buscas na casa. As munições foram encontradas enterradas no quintal. O infrator foi conduzido à delegacia, com o material apreendido.

CAIM E ABEL, NO PADRE LIBÉRIO

A PM compareceu na rua Santa Rita, Padre Libério, onde um homem, 21, contou aos policiais que seu irmão, 23, usuário de drogas, estava discutindo com sua mãe e, quando ele foi interferir, foi agredido com um soco no rosto pelo irmão. Ainda de acordo com relatos do jovem, ele caiu no chão, mas continuou sendo agredido pelo irmão, com socos, chutes e tapas. Em seguida, o suspeito da agressão fugiu de casa. A vítima também disse aos militares que desde que seu irmão passou a usar drogas vem causando transtornos aos pais e à toda família, tornando-se cada vez mais agressivo e que os seus pais já lhe pediram para sair de casa, mas ele se recusa. A vítima sentia dores na cabeça, em função das agressões sofridas, mas disse que procuraria atendimento médico por meios próprios. A PM orientou a vítima sobre as demais providências e fez rastreamento, mas o suspeito não foi encontrado

BATE BOCA E SOCA A COMPANHEIRA

A PM compareceu na rua Dois do Conjunto Habitacional Cecília Meireles, onde uma mulher, 26, havia sido agredida pelo companheiro, 22. A vítima contou aos policiais que durante a noite teve uma discussão com o seu companheiro, o qual lhe agrediu com um soco em seu rosto, causando um corte no supercílio e um hematoma no olho. Ela foi encaminhada à Upa – Unidade de Pronto Atendimento. O autor alegou que agrediu a vítima, pois a companheira lhe deu empurrões durante a discussão. Ele foi preso e conduzido à delegacia.

MAIS UM MACHÃO AGRESSOR

A PM compareceu na rua Izaltino Moreira Mendonça, no Santa Edwirges, onde uma mulher, 32, contou aos policiais que seu marido, também 32, havia lhe agredido. As agressões ocorreram, quando o homem passou a discutir com ela e, após a discussão, o autor passou a lhe agredir com socos e tapas em seu rosto. Ela contou que não acionou a PM com medo de que o marido lhe agredisse ainda mais. No dia seguinte, após a saída do autor, a vítima ligou para a mãe, que a levou para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento. Os militares foram até a casa do casal, mas não encontraram o autor. A mulher foi orientada a procurar a PC e a justiça para as demais providências. A PM orienta às vítimas de violência doméstica que não deixem de acionar a polícia, o mais rápido possível, pois sem a intervenção policial os casos de agressão tendem a se agravar, bem como as ameaças e demais condutas de intimidação praticas pelos autores.

ASSALTO EM LOJA DE CELULARES

Os militares foram informados pelo gerente, 33, de uma loja de celulares, na rua Benedito Valadares, Centro, que, ao abrir o estabelecimento, entraram no local dois homens, sendo que um deles lhe mostrou a coronha de uma arma de fogo na cintura e anunciou o assalto, retirando os celulares da vitrine. Em seguida, a dupla fugiu do local com os aparelhos roubados. Durante o rastreamento, uma equipe da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar avistou os dois suspeitos do roubo, fugindo pela avenida Ovídio de Abreu, em um Vectra, em direção à rodovia BR 262. Foi mobilizado um grande aparato policial, com emprego de várias viaturas, que passaram a acompanhar os suspeitos. Porém, os ladrões conseguiram passar no pedágio próximo a Pará de Minas. Aí, foram feitas as comunicações de praxe com os militares de Juatuba/MG e Betim/MG, para o cerco. No entanto, em Betim, os militares perderam o contato visual dos suspeitos. Dessa forma, foi acionado o helicóptero Pegasus da Polícia Militar, para ajudar no rastreamento, mas, nenhum suspeito foi localizado. Durante a verificação no sistema informatizado, foi constatado que o veículo usado pelos suspeitos estava com as placas clonadas de um veículo idêntico, da cidade de Ipatinga/MG. Ainda durante o rastreamento, a Polícia Militar foi procurada pelo condutor de um automóvel, que seguia em sentido contrário aos suspeitos e viu quando eles jogaram para fora do carro, próximo ao pedágio, na rodovia BR-262, uma mochila que ele recolheu e entregou aos policiais. No interior da mochila foram encontrados vinte celulares roubados, bem como uma pistola 9MM, com um carregador e quinze munições, usada no assalto, e outros objetos, que foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia.

ASSALTO EM POSTO DE COMBUSTÍVEIS

A Polícia Militar compareceu em um posto de combustíveis na avenida Vereador Ronaldo de Castro Alves, bairro Providência, onde os frentistas disseram aos policiais que dois homens, usando roupas e capacetes escuros, usando uma motocicleta, entraram no pátio da empresa. O passageiro estava armado com um revólver grande e anunciou o assalto. A dupla roubou todo o dinheiro do caixa e fugiu, em direção à avenida Presidente Vargas. As imagens captadas pelo sistema de segurança do local estão sendo analisadas pela perícia da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas. Os militares continuam o rastreamento e pedem à população que colabore com informações que possam ajudar na localização e prisão desses ladrões, pelos 190 e 181.

CASAL PRESO COM 8 PEDRAS DE CRACK

Um rapaz, 25, e sua comparsa, 37, foram presos com pelo menos seis pedras de crack, no bairro Santos Dumont, durante operação policial. Com a chegada dos militares no imóvel que fica na avenida Nossa Senhora da Piedade, o moço passou um pequeno objeto para a sua comparsa e, no momento da abordagem, a mulher tentou engolí-lo, sendo impedida pelos policiais. Ao verificar, os militares constataram que se tratava de duas pedras de crack. Aos militares, a mulher confirmou que pegou a droga com seu comparsa. Antes, o rapaz jogou um objeto no chão que, ao ser recolhido, foi constatado tratar-se de seis pedras de crack prontas para o comércio. Diante dos fatos, o casal foi preso por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas e encaminhados à 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pará de Minas, juntamente com as oito pedras de crack apreendidas.

BATIDA DE MOTO COM CARRO

Para atender um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta, na rua Porciúncula, bairro São Francisco, a central de regulação do Samu foi acionada. Ao chegar no local, a equipe da UBS encontrou uma motociclista, 25, consciente, com escoriações e corte em um dos joelhos. Ela recebeu ali os primeiros atendimentos da equipe e, depois, foi imobilizada e encaminhada para a Upa.

DROGAS E BALANÇA DE PRESSISÃO APRENDIDAS

Após denúncias anônimas, a Polícia Militar apreendeu quatro pedras de crack e uma balança de precisão, utilizada para embalagem de drogas. O material estava em uma residência na rua Antônio Carlos, bairro São Cristóvão. Todo o material só foi localizado, porque o sobrinho do suspeito permitiu a entrada dos militares na residência. Percebendo a chegada dos militares, o traficante, 38, acabou escapando, ao pular o muro no fundo da residência. A Polícia Militar continua em rastreamento, para localizar e prender o traficante.

INFRATORES DA LEI SECA, NA OVÍDIO DE ABREU

Durante operações como Blitz de Trânsito e Lei Seca, os militares da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas prenderam três suspeitos de estarem conduzindo veículos, sob o efeito de álcool. Todas as prisões e apreensões de veículos ocorreram na avenida Ovídio de Abreu, em horários distintos. Acompanhe: * A primeira prisão ocorreu, quando a Polícia Militar abordou um condutor, 31, no momento em que entrou com um Monza no pátio de um posto de combustíveis, praticando som automotivo abusivo. Foi constatado que o homem apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, tendo admitido que esteve bebendo cerveja, desde às 21H da noite anterior. Ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. Foi constatado ainda que ele é inabilitado e que o carro está com o licenciamento atrasado, desde 2012. * A segunda prisão ocorreu, quando a PM abordou um motociclista, 19, constatando que ele estava com sintomas de embriaguez alcoólica e não possuía CNH – Carteira Nacional de Habilitação. O rapaz admitiu que havia consumido cerveja e, como o primeiro, se recusou a fazer o teste do etilômetro. Os militares constataram ainda que o rapaz é ex-detento, estando atualmente no regime de prisão domiciliar, mas descumprindo as regras, por estar fora de casa em horário não permitido, estar embriagado e cometendo infração de trânsito. * A terceira e última prisão ocorreu, quando a PM abordou um condutor, 46, transitando em um Prêmio, sendo constatado que apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, como hálito etílico e outros. O homem admitiu que havia ingerido cerveja, no fim da tarde, e também se recusou a passar pelo teste do etilômetro. O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia, juntamente com a sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação que foi recolhida.

ENCONTRADO MORTO NA CAMA

A PM foi acionada na rua Édson Lanes Barbosa, bairro Recanto da Lagoa, onde o solicitante, 53, relatou que chegou na residência do seu irmão, 55, mas a casa estava trancada e ele não atendia aos seus chamados. O homem relatou aos militares que conseguiu abrir a casa com a ajuda de vizinhos, mas que, ao entrar, encontrou seu irmão deitado em sua cama já sem vida. Acionada, a Perícia Técnica compareceu ao local, fez seus trabalhos, confirmou o óbito, mas não encontrou, a princípio, sinais de violência. Segundo o solicitante, o irmão fazia uso de remédios controlados e tinha problemas com bebidas. O corpo foi removido pela funerária local.

DOIS CARROS DESAPARECEM, NO CENTRO

* A PM foi acionada na rua Alferes Reo, Centro, onde um homem, 45, informou o furto de seu carro Gol, estacionado na referida rua, por volta das 7H30. Quando retornou, às 11H30, não encontrou mais o carro no local onde o havia deixado. * A PM também foi acionada na praça Simão da Cunha, Centro, onde uma mulher, 44, relatou aos policiais que estacionou o seu Gol, em frente ao portão do campo Paraense (sic). Ao retornar, cerca de uma hora depois, seu veículo já não estava mais lá. Assim, os militares divulgaram os dados dos dois veículos para outras Unidades da Polícia Militar na região, bem como comunicaram à 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, de imediato, para o lançamento do impedimento de furto e partiram em rastreamento. A Polícia pede à população que colabore com informações que possam ajudar na localização dos dois veículos, pelos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia.

ASSALTO COM ARMA DE FOGO, NO BARIRI

A PM foi acionada no Parque do Bariri, onde solicitantes, 22 e 30, haviam sido assaltados, quando estavam sentados em um dos quiosques do Parque do Bariri. De repente, foram abordados por dois rapazes, que anunciaram o assalto. Segundo as vítimas o suspeito estava de posse de uma arma de fogo. A dupla de bandidos levou um aparelho de celular e as chaves de uma motocicleta. Quem tiver qualquer informação que possa levar a prisão dos suspeitos desse crime pode ligar nos telefones 190 ou Disque Denúncia, 181.

OUVE O QUE NÃO QUER E ESPATIFA CELULAR

Um homem, 21, foi preso, após ameaçar a ex-companheira, 22, e ainda quebrar o celular dela ocorreu na Rua Raimundo dos Santos, bairro Walter Martins. A mulher contou à PM que seu ex-companheiro chegou à residência dela e lhe chamou para conversar, mas que, em seguida, iniciaram uma discussão, momento em que seu celular apitou, avisando o recebimento de uma mensagem. Imediatamente, o autor lhe empurrou, pegou o seu aparelho e saiu correndo. Ela foi atrás e lhe pediu o celular de volta, quando ele lhe disse que já tinha visto o que precisava ver e jogou o aparelho com força no chão, por duas vezes, danificando-o completamente. O infrator afirmou que quebrou o telefone, pois viu mensagens que não eram do seu agrado. A vítima informou aos militares que recebeu informações de vizinhos de que o ele estaria armado nas redondezas e que não era para ela sair de casa. O homem foi encontrado pela PM em um bar do próprio bairro, tomando cerveja, e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia. A mulher também foi conduzida à delegacia, onde fez a representação contra ele.


DIRIGE BÊBADO E AINDA FAZ ZIGUE-ZAGUES

Na rua Heráclita Coutinho, São Luiz, a PM recebeu denúncias anônimas de que o condutor de uma Saveiro branca estava dirigindo, fazendo manobras em zigue-zagues. O veículo foi localizado, atravessado na via, impedindo a passagem dos demais veículos, com o motorista embriagado, debruçado sobre o volante. No interior do veículo foram encontradas uma garrafa vazia e outra parcialmente consumida de cerveja, além de uma caixinha com cinco garrafas pequenas, também de cerveja. O homem não estava em condições de explicar sua situação ou dar maiores informações sobre a sua identidade, devido ao seu estado de embriaguez. O veículo e ele forem apreendidos.

PEDRADAS NA CASA E FERRADA NA CABEÇA

A PM compareceu à rua Mármore, Patafufo, onde um homem, 31, falou aos policiais que indivíduos foram até a porta de sua casa à procura dele, arremessando pedras contra o imóvel. No local, a PM constatou que as pedras não causaram danos ao imóvel e que os autores já haviam fugido. A vítima contou aos militares que é usuário de drogas e que, possivelmente, as ameaças ocorreram por atritos com pessoas ligadas a esse crime. Os militares orientaram ao homem a permanecer dentro do imóvel, trancado e tomar as demais providências junto à Polícia Civil, pela manhã. Alertaram ainda que se os infratores retornassem, para ele acionar a PM novamente, pelo telefone 190, para evitar agressões e, se for o caso, que eles fariam a prisão dos infratores. Porém, passados cerca de quarenta minutos do encerramento da primeira ocorrência, a PM foi acionada pelos bombeiros, que avisaram que o homem havia sido agredido com uma barra de ferro na cabeça, por não ter atendido as orientações dos policiais militares de permanecer em casa. E mais: que ele aparentava estar sob efeito de entorpecentes. Ele mencionou apenas o primeiro nome do principal agressor, que não foi encontrado no rastreamento feito pela PM. O homem foi socorrido pelos bombeiros na Upa - Unidade de Pronto Atendimento.

ADOLESCENTES TRAFICANDO EM MATAGAL

Em um matagal da rua Caxambu, São Luiz, a PM apreendeu um saquinho plástico contendo um pequeno tablete e uma porção esfarinhada de maconha. Foram presos por tráfico de drogas os infratores de iniciais GHMS e AACF, ambos de 19. Os militares foram até o local, que fica nos fundos de um supermercado, às margens do ribeirão Paciência, verificar denúncias anônimas de que ali é praticado o tráfico de drogas. Ao chegarem no local, os militares se depararam com os dois suspeitos, saindo do terreno, em uma motocicleta, momento em que o passageiro jogou os saquinhos plásticos no chão. Um dos abordados alegou que comprou a droga de um desconhecido, no Recanto da Lagoa, enquanto o outro afirmou que a havia comprado em Florestal/MG e, depois, ainda voltou atrás, dizendo que a comprou em Belo Horizonte. A moto foi apreendida e os infratores conduzidos à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.


SOM ALTO PERTUBA SOSSEGO DO VIZINHO

A PM compareceu na rua Martinho Campos, São Cristóvão, onde o solicitante, 28, relatou aos policiais que seu vizinho, 25, realizou uma festa em casa, causando perturbação de sossego a ele e sua família, com barulho excessivo, algazarra e balbúrdia. Disse ainda que ele tem costume constante de fazer festas desse tipo e que ele já havia chamado a PM, em data anterior, ocasião em que o vizinho abaixou o som na presença dos militares. Porém, logo após a saída deles, aumentou novamente o volume. O autor alegou aos militares que mora no local há quatro anos e nunca teve problemas com vizinhos, por causa de som alto. No momento da intervenção policial, o som de sua residência estava baixo. Ele foi orientado e advertido sobre essa sua atitude inadequada.

SEQUESTRO RELÂMPAGO NA BR-352

Um motorista, 59, foi vítima de sequestro relâmpago durante roubo ao seu caminhão, na BR-352, próximo à rotatória do Parque de Exposições Chico Olivé. A vítima contou à PM que conduzia seu caminhão, quando ocupantes de um carro se emparelharam e o passageiro, portando uma arma longa, anunciou o assalto, ordenando que o motorista parasse no acostamento. Ainda segundo a vítima, dois infratores armados, usando capuzes, entraram no caminhão, roubaram o dinheiro que ele tinha e vários pertences. Momentos depois seguiram com o veículo pela BR-352, quando, em certo ponto da via, o libertaram, fugindo em direção à BR-262. Durante rastreamento, os militares encontraram o caminhão da vítima, abandonado em uma estrada vicinal, às margens da BR-262, KM 391, sem danos aparentes. Dentro do caminhão foi encontrada uma expressiva quantia em dinheiro e cheques da vítima. O caminhoneiro deu falta apenas de seus celulares, sua carteira com duzentos reais e documentos. Os militares fizeram contato com a PC para as demais providências em relação à devolução do caminhão ao proprietário.

FURTO DE 90 MIL REAIS, NA AVENIDA

A PC está investigando o furto de duzentos e trinta e dois pneus em uma loja na avenida Professor Melo Cançado, no Belvedere. A PM compareceu à loja de pneus, onde o gerente Filipe José Lopes contou aos policiais que havia acontecido um arrombamento no estabelecimento. Segundo ele, os bandidos quebraram tijolos de parede de uma parede lateral, que faz divisa com um lote vago, e arrombaram o portão de acesso ao depósito, furtando os pneus de várias marcas e tamanhos, totalizando duzentos e vinte e três de veículos de passeio e nove de caminhões. Fora isso, dois notebooks, materiais de informática, celulares e outros objetos também foram roubados e colocados em um caminhão bau. Segundo Filipe, ele, o prejuízo gira em torno de noventa mil reais. O gerente explica que a empresa está esperançosa em recuperar os pneus, por meio da numeração de série deles. Os militares utilizaram informações colhidas nas câmeras para fazerem o rastreamento e orientaram os representantes da loja a repassar tais imagens para a PC, que já está investigando o crime. A PM pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 ou 181.

AGRIDE ASSALTANTES E EVITA FURTO

Uma mulher, 19, evitou um assalto, após bater em um dos assaltantes, na rua Pedro Henriques Pereira, no Padre Libério. A vítima acionou a PM e contou aos militares que caminhava pela rua, vindo do residencial Cecília Meireles, em direção à sua casa, quando foi abordada por dois homens, que tentaram tomar a sua bolsa. Aí, ela reagiu, dando um soco em um deles. Ainda segundo a vítima, os infratores se assustaram com a reação dela, fugindo do local. Porém, ela não conseguiu passar características dos bandidos, pois o local é sombrio. Militares fizeram rastreamento, mas os autores não foram encontrados.

NÃO QUIS VOLTAR? QUEBROU TUDO!

Inconformado com o fim do relacionamento com a ex-companheira, homem, 21, quebrou móveis, eletrodomésticos, janelas, portas e outros objetos do apartamento onde eles moravam, no Residencial Cecília Meireles, na rua Dois. A mulher, 20, contou aos policiais que houve uma discussão entre ela e o companheiro e que, para evitar o agravamento do atrito, ela deixou o apartamento, temporariamente, voltando para a casa da mãe dela. Porém, horas depois, o companheiro foi atrás, tentando, de forma insistente e agressiva, reatar o relacionamento. Como ela se recusou a voltar, o autor ficou nervoso, foi até a casa onde eles moravam juntos, quebrando geladeira, fogão, armário, porta e janela do quarto, além de outros objetos. Depois, fugiu e os militares orientaram a vítima quanto às demais providências que ela deve tomar. O autor não foi localizado.

GANHA ESMOLA, ACHA POUCO E FURTA O RESTO

Um homem, 88, foi agredido durante um assalto na rua Adelino Cecílio, Nossa Senhora de Lourdes. A vítima contou à PM que estava sentada na porta de sua casa, quando um homem alto, moreno claro, com tatuagem no braço esquerdo, usando boné, calça jeans e blusa vermelha aproximou-se, dizendo ao idoso que já tinha sido preso e precisava de ajuda. Ainda segundo a vítima, ele retirou cinco reais do bolso e deu para o autor, que se retirou. Porém, pouco depois, ele retornou e empurrou o idoso no chão, furtando o resto do dinheiro: oitenta reais. Em decorrência da queda, ele sofreu escoriações no cotovelo, braço e rosto. O idoso não quis atendimento médico. A PM segue em rastreamento, em busca do bandido.

SOM ALTO PERTURBA TRABALHO DE VIZINHA

A PM compareceu à rua Benedito Valadares, Centro, onde uma mulher, 32, contou aos policiais que possui um escritório no local e que duas lojas de eletrodomésticos e uma de presentes mantêm o volume do som das divulgações de publicidade muito alto, durante o dia todo. Segundo ela, o barulho causa perturbação do sossego dela, além das demais pessoas que frequentam o seu escritório. Quando os militares estiveram presentes no local, somente uma das lojas estava com o som ligado, quando seu proprietário foi orientado e advertido, abaixando o som. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar junto à PC e a justiça.

ADOLESCENTE ASSASSINADO POR POLICIAL

Familiares e amigos continuam revoltados com a morte do jovem JVN, 16, baleado nas costas, por um policial, em Torneiros. Familiares do assassinado acreditam que houve excesso do policial, durante a abordagem, apesar dele tentado fugir da ação da PM. De acordo com o boletim de ocorrência, registrado pela PM, uma equipe fazia abordagem a um veículo na estrada vicinal de Várzea, próximo ao Balneário do Zé Cornélio, no distrito de Torneiros, quando se deparou com uma moto se aproximando. Os militares disseram que deram ordens de parada ao condutor, por meio de palavras, gestos e sinais luminosos, mas ele desobedeceu, jogando a moto contra um dos policiais que estava fora da viatura, que, por sua vez, efetuou um disparo. Ainda assim, o motociclista fez uma manobra, fugindo de volta a Torneiros. Os militares fizeram rastreamento, localizando o condutor caído com a moto, às margens da estrada, um pouco mais à frente, com o tiro nas costas. Os militares acionaram o Samu, mas, devido ao caráter de urgência, tiveram de prestar socorro, levando o motociclista na própria viatura até o hospital, onde ele deu entrada já sem vida. Familiares contestam o boletim de ocorrência, dizendo que uma testemunha viu toda ação no local do fato. Segundo eles, o adolescente não jogou a motocicleta contra o militar e afirmam que outras informações do registro estão bastante equivocadas e desencontradas. A irmã da vítima confirmou que familiares e amigos querem justiça com relação ao caso, pois mesmo que JVN tenha pegado a motocicleta escondido de seu pai e saído pelas ruas sem habilitação, ele não merecia pagar por um crime de trânsito com a própria vida. De acordo com a PM, o policial que matou o adolescente encontra-se à disposição da justiça militar, que vai apurar o caso.

MATA CÃES DA VIZINHA A PAULADAS

Um homem, 40, foi preso na rua Epaminondas Marinho, São Pedro, após matar dois cães de sua vizinha a pauladas. A mulher, 25, dona dos cães contou à PM que o vizinho entrou em seu quintal e matou suas duas cadelas a pauladas, afirmando que elas tinham matado e comido as suas galinhas. Segundo a vítima, os cães eram de muita estimação da família, inclusive dos filhos pequenos. Disse ainda que seu marido estava trabalhando fora e que escutou barulhos, latidos e choros dos cães. Quando foi averiguar a situação, deparou-se com o autor arrastando uma delas, já morta, até o quintal dele. Ainda de acordo com a mulher, o autor lhe disse que agora os cachorros não lhe dariam mais prejuízo. Ela disse que o seu marido tinha se comprometido a ressarcir os prejuízos do vizinho em relação às galinhas e que os cães só passaram para o seu quintal devido a uma árvore que caiu do terreno dele, abrindo um buraco no muro que separava os lotes. Por sua vez, o autor alegou aos militares que o marido da mulher realmente havia prometido arcar com os prejuízos da perda de suas galinhas, mas não cumpriu, e os cães invadiram novamente seu quintal e que ele os perseguiu e os matou. O infrator foi preso e encaminhado à delegacia.

BRIGA FAZ VIZINHA QUEBRAR VIDRO DE JANELA

Briga entre duas vizinhas terminou com a janela da cozinha da casa de uma delas, quebrada, na rua Papagaios, no São Cristóvão. A PM compareceu ao local, onde a vítima, 56, contou aos policiais que a vizinha, 38, após um atrito entre ambas, jogou uma pedra contra janela de sua cozinha, quebrando os vidros. Ainda segundo a vítima, a autora fugiu do local, após o dano, e não foi encontrada, mesmo após rastreamento feito pela PM. A mulher, 56, foi orientada quanto às demais providências que deve tomar contra a vizinha.

DESMAIO, APÓS SER AGREDIDO EM BAR

Um homem, 28, foi encontrado caído na rua, com ferimentos pelo corpo, no Santos Dumont. A vítima havia sido agredida em um bar, no Padre Libério. O homem foi resgatado para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento em Pará de Minas. Segundo os militares do Corpo de Bombeiros, eles foram acionados na rua Pequi, para averiguar informações de que havia um indivíduo caído no chão, próximo a um posto de combustíveis. No local, se depararam com o homem, que tinha uma perfuração na perna esquerda e traumatismo na cabeça. Após recobrar o sentido, a vítima disse que em um bar no Padre Libério, quando foi agredido. Os autores não foram encontrados, mas a PC está investigando o caso.

MORTO A TIROS, NO WALTER MARTINS

Um jovem, 22, foi morto a tiros, na rua Pedro Alves Chaves, no bairro Walter Martins. A PM foi acionada ao local, onde os militares encontraram a vítima sangrando no chão. Foi acionada uma equipe do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que constatou a morte da vítima. Perícia Técnica da PC fez seus trabalhos no local, constatando duas perfurações nas costas da vítima, provenientes de arma de fogo. Populares informaram aos policiais que ouviram de quatro a cinco disparos de arma e, em seguida, o barulho de uma moto. No local, os militares não conseguiram colher mais informações sobre a possível motivação do crime e características dos autores, que ainda não foram encontrados. A vítima tinha três passagens policiais anteriores, por furto, roubo e corrupção de menores. O jovem estava em regime de prisão domiciliar, desde janeiro desse ano, após ter cumprido pena na penitenciária local. A PM continua em rastreamento, contando como apoio da população, através de denúncias que possam ajudar a elucidar motivação e autoria do homicídio, pelos telefones 190 e 181.

BRIGA DE AMOR E MORDIDAS DE CACHORRO

Uma mulher, 24, foi agredida pelo companheiro, 19, na rua Juriti, no Esplanada. A vítima contou aos policiais que discutia com seu companheiro, quando, em determinado momento, eles entraram em luta corporal. O homem apertou o pescoço da mulher, arrancou seu brinco e a empurrou. A jovem caiu sobre o cachorro da família, que irritado pelo contato físico repentino, lhe mordeu no braço e no tórax. A vítima foi socorrida à Upa – Unidade de Pronto Atendimento. O companheiro da vítima nega as agressões, alegando que ela iniciou a discussão com ele e tentou agredí-lo, ocorrendo a luta corporal. Ambos foram conduzidos à delegacia.

PRESO COM PÉ DE MACONHA

A PM apreendeu um pé de maconha com um homem, 25, na rua Jonas Morais, no Castelo Branco. Com ele ainda foi encontrado uma balança de precisão, um pote com várias porções e um tablete da mesma droga. A PM realizava Operação 7ª Região PM Mais Segura, quando os militares receberam denúncia anônima de que um morador de uma casa estava cultivando e vendendo maconha. Os militares se dirigiram rapidamente para o local, onde encontraram o denunciado, na frente da casa. Durante buscas no quintal da casa, foi encontrado o pé de maconha com mais de um metro de altura. Os outros objetos foram localizados dentro do imóvel. Também foram encontrados materiais para embalagem de drogas e R$ 583,00 suspeitos de ser produto do tráfico. O autor alegou que cultiva a droga para uso próprio e que a balança de precisão e o material suspeito são de sua esposa, que trabalha com doces e geladinhos gourmet. Mesmo assim, ele foi preso e encaminhado à delegacia, com o material apreendido.

PUXA CONVERSA EM BAR, PARA FURTAR BOLSA

Uma mulher teve a sua bolsa furtada, após ser distraída por um homem desconhecido em um bar, na rua João do Neto, Centro. A vítima, 56, contou à PM que estava no local, na companhia de familiares, quando o homem que estava sentado em uma mesa ao lado puxou conversa com ela. Contou ainda, que em um momento de distração, o autor saiu do bar andando apressadamente e ela deu falta de sua bolsa, contendo documentos pessoais e um celular. Os militares fizeram rastreamento, mas não localizaram o infrator.

TÉRMINO DO NAMORO E QUEBRADEIRA

Inconformada com o término do relacionamento com o ex-companheiro, uma mulher, 37, acabou quebrando vidros de janelas e dois capacetes, em uma fazenda no povoado de Paivas. A PM compareceu ao local, onde outra mulher, 36, contou aos policiais que a ex-companheira de seu marido, foi até à sua casa, onde, durante um ataque de fúria, devido ao rompimento anterior do relacionamento, fez a quebradeira. Ainda segundo a vítima, ao quebrar os vidros, a autora cortou uma das mãos, fugindo a pé, logo em seguida. A infratora não foi localizada e os militares orientaram a mulher quanto as providências que deve tomar.

TONTO AMEÇA SEGURANÇA DE MORTE

Um homem, 37, foi preso após ameaçar de morte um vigilante do terminal rodoviário, no Belvedere. O vigilante, também 37, contou aos policiais que o autor chegou ao local, com sintomas de embriaguez alcoólica, passando a perturbar os passageiros e demais frequentadores da rodoviária. A vítima disse ainda que, ao orientar o autor para evitar importunação aos usuários ali presentes, ele passou a ofendê-lo com palavras de baixo calão, proferindo ameaças de morte contra a sua pessoa. O infrator foi preso e conduzido à delegacia.

CORPO DE MULHER FLUTUA NO BARIRI

A PM compareceu no Parque do Bariri, São José, onde um homem, 63, contou aos policiais que estava fazendo caminhada no local, quando visualizou um corpo humano flutuando dentro da lagoa, aparentemente sem os sinais vitais. Os policiais acionaram os bombeiros, que retiraram o corpo da água. A perícia da PC fez seus trabalhos no local, a princípio, não encontrando sinais de violência e constatando que possivelmente o óbito tenha ocorrido a cerca de dois dias. Não foi possível identificar a vítima, que não portava documentos, mas era uma mulher de, aproximadamente, 60 anos, 1,55M, trajando camisa branca e calça jeans. O corpo foi removido pela funerária local.

CAI EM TUBULÃO DE OBRA E MORRE

Um trabalhador, 54, morreu, após cair em um tubulão de uma obra na rua Doutor Higino, Centro, onde trabalhava com outros colegas na construção de uma loja. O Corpo de Bombeiros foi acionado ao local, após receber informações de que um homem havia caído de cabeça em um tubulão de aproximadamente cinco metros de profundidade e que seria preenchido de concreto para base de sustentação de construção. Os militares chegaram rapidamente à obra e resgataram a vítima que estava desacordado, com o rosto dentro d’água e várias fraturas. Foram feitas as técnicas de ressuscitação no trabalhador, que foi encaminhado para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. A PM e a perícia foram acionadas ao local. Após dar entrada no HNSC, a vítima, Hurobson Ribeiro Araújo, faleceu. Os colegas dele contaram à PM que eles estavam rebocando um muro nos fundos da obra, na divisa com a escola Torquato de Almeida, com a vítima repassando latas com massa de concreto, através de uma escada, próximo ao tubulão. Em determinado momento, ele caiu no buraco.

BATE CARRO EM BARRANCO E SER FERE

Um motorista, 45, ficou ferido após o carro que ele dirigia bater em um barranco às margens da BR-352, no KM 470 da rodovia, depois da entrada da comunidade de Guardas. A central de regulação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu chamado para atendimento de um motorista ferido que havia se envolvido em um acidente. No local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico encontrou a vítima, um homem, 45, consciente, se queixando de dores pelo corpo, principalmente onde pega o cinto de segurança. Ele recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição.

PEDE CONTA NO BAR E, DEPOIS, FURTA

Uma mulher, 44, foi presa após furtar o documento de um carro, na rua Aguapeí, no Providência. O motorista, 44, contou a PM que transitava em seu carro pela via, sentido à avenida Presidente Vargas, quando parou em frente a um bar. Nesse momento, a autora lhe pediu para usar seu celular. A mulher entrou no carro e após a ligação telefônica, lhe pediu para pagar sua conta do bar. Diante da negativa, a autora se apossou do documento de seu veículo e de R$ 35,00 que estavam dentro de uma bíblia, no painel do carro. Ela fugiu em seguida. A infratora foi localizada durante rastreamento dos militares, a qual alegou que é garota de programa e que o homem lhe devia a quantia de R$ 20,00, motivo pelo qual pegou o documento do veículo. Ela negou o furto do dinheiro. O porta documento da vítima, contendo o CRLV do seu carro foi encontrado em um lote vago da rua Itabira, na Vila Ferreira. A autora foi presa e conduzida à delegacia de Polícia, com os objetos apreendidos.

VIGIA DE POSTO AGREDIDO, NO JK

O vigia de um posto de combustíveis foi agredido na rua Padre Libério, no JK. A vítima, 26, contou a PM que um homem e duas mulheres chegaram em uma só moto, tentando abastecer o veículo. Nesse momento, o vigia disse a eles que não teria como, pois o posto não estava em funcionamento naquele horário. Ainda segundo a vítima, naquele instante, chegou ao local, outro indivíduo, empurrando uma moto, o qual também queria abastecer e entrou na discussão, se juntando ao outro motociclista, os quais agrediram o vigia com chutes e golpes usando seus capacetes. Os autores fugiram em direção à rua Sete Lagoas e não foram mais vistos. Viaturas da PM fizeram rastreamento pela cidade, mas os agressores não foram encontrados. A vítima apresentava pequenos ferimentos no rosto, mas não quis ser medicada.

CEM PEDRAS DE CRACK ABANDONADAS

A PM apreendeu na rua Equilis Soares Diniz, próximo à caixa d’água do Redentor, cem pedras de crack, que estavam abandonadas no local. A PM recebeu denúncia anônima de que havia droga espalhada nas proximidades da caixa d’água do bairro. Os militares se dirigiram imediatamente para o local, encontrando as cem pedras de crack citadas. As pedras estavam embrulhadas em plásticos transparentes, separadas, prontas para vendas. As drogas foram apreendidas e encaminhadas à delegacia. É possível que as drogas tenham sido abandonadas no local por autores de tráfico, devido às constantes operações que estão sendo feitas pela PM no mirante do Cristo e imediações.

ROUBAM CARRO, MAS BATEM EM MURO

Criminosos bateram um carro que haviam acabado de furtar, na rua José Gonçalves Moreira Sobrinho, no Recanto. A PM compareceu a rua Edson Lanes Barbosa, no Recanto, onde um jovem, 23, contou aos policiais que havia estacionado seu carro na via pública, em frente à casa de sua avó. Algumas horas depois, o motorista se deparou com o veículo na rua José Gonçalves Moreira Sobrinho, próxima de sua casa. O carro havia se chocado contra o muro de uma casa. Com base em algumas informações de vizinhos, que ouviram barulhos da porta do carro se abrindo e fechando, a vítima acha que o carro pode ter sido furtado e o autor ter perdido o controle do mesmo, devido ao travamento da direção, causando consequentemente a batida.

BEBE, DORME NO CARRO E É PRESO

Um motorista, 40, foi preso por dirigir com sintomas de embriaguez alcoólica no cruzamento da avenida Presidente Vargas com Alano Melgaço. A PM realizava patrulhamento pela avenida, quando os militares se depararam com o motorista transitando em um carro, sendo que em determinado momento ele parou a caminhonete no centro da via, no semáforo, onde permaneceu, gerando suspeição sobre suas atitudes. O autor foi encontrado dormindo dentro do carro. Ao ser acordado e ao desembarcar da caminhonete, foi constatado que ele apresentava sinais notórios de embriaguez alcoólica, como hálito etílico, andar cambaleante, olhos vermelhos e fala desconexa. O homem se recusou a ser submetido ao teste do bafômetro. Como não apresentou pessoa habilitada, o veículo foi apreendido. Foi aplicada a multa de trânsito cabível. O condutor foi preso e conduzido à delegacia.

PRESOS COM DROGAS, ARMA E GRANA

Dois jovens, 20 e 23, foram presos com arma de fogo e drogas na avenida Alameda do Angelim, no Serra Verde, e na rua Padre Libério, no JK. Com eles, a PM apreendeu dezessete pedras de crack, quinze porções de cocaína, cinco buchas de maconha, um revólver calibre 32, com três munições e uma balança de precisão, além de R$ 1.500,00. A PM recebeu denúncias anônimas de que um suspeito entregaria drogas na passarela que liga o Patafufo ao Serra Verde, às margens da rodovia BR-262. Os militares monitoraram o local e viram quando o suspeito, depois identificado como o jovem, 20, chegou em uma moto, desembarcou e começou a andar pela passarela em atitudes suspeitas. Ao perceber que seria abordado, jogou no chão um embrulho contendo algumas pedras de crack. De acordo com a PM, ele confessou que estava vendendo drogas mesmo. Na casa do infrator, no próprio bairro, foram encontradas mais oito buchas de cocaína. Durante as diligências, os militares constataram que ele estava negociando drogas com um jovem, 23, morador de um apartamento no JK, onde foram apreendidos o revólver, a balança de precisão, o restante das drogas e material para embalagem. Os militares conseguiram informações de que o infrator, 23, estava em uma festa, em uma república de estudantes em Itabira e informaram aos policiais militares daquele município, os quais fizeram a prisão dele. A moto usada pelo infrator, 20, no tráfico, também foi apreendida. Os infratores foram presos e conduzidos à delegacia.

MAIS UMA MORTE POR TRÁFICO

Aconteceu mais um assassinato na cidade, dessa vez na rua Vereador Sílvio Francelino Gonçalves, no bairro Walter Martins, onde um rapaz, 19, foi morto por disparos de arma de fogo. Os militares foram até o local e encontraram o corpo do jovem caído no chão, apresentando sangramento e coberto com um lençol, já sem sinais vitais. A mãe da vítima disse que ele havia saído de casa, em direção à casa da namorada, na rua onde ocorreu o fato, quando foi alvejado por tiros. Ela contou que desconhece ameaças anteriores ao filho, mas admitiu que o jovem era usuário de drogas. Perícia da PC fez seus trabalhos no local, constatando diversas perfurações de arma no corpo da vítima. Na cena do crime foram apreendidos, pelo menos, quinze cartuchos e outros fragmentos de projetéis, de pistola calibre 380. A PM recebeu denúncias anônimas, apontando como autores do homicídio dois suspeitos, sendo um morador do próprio Walter Martins e o outro, do Cecília Meireles. Os militares fizeram rastreamento, mas eles não foram encontrados. Todas as informações foram repassadas para a PC, que vai investigar o crime. A PM continua em rastreamento e pede à população que colabore com denúncias pelos telefones 190 ou 181. Há ainda informações de que o homicídio tenha relação com um infrator que está preso em Belo Horizonte e é acusado de gerenciar o tráfico de drogas na região do Walter Martins. A PM já prendeu recentemente várias pessoas ligadas ao infrator. O corpo da vítima, Pablo Henrique Marciano de Jesus, foi sepultado no cemitério Santo Antônio. 

PRESOS COM 15 PEDRAS DE CRACK

Dois jovens, 19 e 25, foram presos por tráfico de drogas, na praça Torquato de Almeida, Centro. Com eles, a PM apreendeu quinze pedras de crack. Os militares realizavam Operação Batida Policial nessa praça, quando suspeitaram das atitudes dos dois indivíduos e fizeram a abordagem. O traficante de 19 tentou engolir uma pedra de crack, mas foi contido e a droga recolhida. No banco onde a dupla estava sentada foram encontradas outras sete pedras pequenas, além de outras, um pouco maiores. O infrator mais novo admitiu a propriedade da droga e que vende cada pedra a R$ 10,00. Diante da situação, os dois autores foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.

PRESOS COM 12 PEDRAS DE CRACK

Dois indivíduos, 19 e 29, foram presos com doze pedras de crack, também na praça Torquato de Almeida, Centro. Os militares realizavam operação batida policial, quando viram os dois indivíduos em atitudes suspeitas, próximos camelódromo. No momento da abordagem, o infrator mais velho tentou engolir uma pedra de crack, jogando ao chão outras sete, que foram recolhidas. Com o traficante mais jovem foram encontradas outras quatro porções da mesma substância. Os infratores alegaram serem usuários e que estavam comprando drogas. Diante da situação, eles foram presos e conduzidos à delegacia, com o material apreendido, além de R$ 137,00, suspeitos de serem produto de tráfico.

MAIS UM ACIDENTE NO PERIGOSO TREVO

Um motociclista, 28, ficou ferido, após bater sua motocicleta em um caminhão, na BR-352, em Pará de Minas. O acidente ocorreu próximo ao trevo do bairro Padre Libério. A central de regulação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu chamado para atendimento de um homem ferido por acidente. No local, a equipe da USB - Unidade de Suporte Básico encontrou a vítima consciente, porém um pouco confuso, com possível fratura na perna e um corte nos lábios. A vítima recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizado e encaminhado para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição.

ACERTO DE CONTAS, COM MORTE, EM FAZENDA

A PM compareceu em uma fazenda próxima ao povoado de Fundão, em São José da Varginha/MG, onde foi encontrado, já sem vida, o proprietário do imóvel, 60, e sua esposa, 54, que foi levada ao HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, com ferimentos graves. De acordo com o relato dela, o casal foi vítima de três indivíduos que invadiram o imóvel. Eles estavam encapuzados e a agrediram com pauladas, ao mesmo tempo em que perguntavam onde estava o marido dela. Devido ao apelido de um dos infratores, citado por um deles durante o crime, além de outros detalhes, a vítima desconfia que os autores sejam dois funcionários da própria fazenda, ambos de 20, sendo que um deles havia sido demitido, naquela manhã. O terceiro bandido seria um adolescente, 15, parente de um dos bandidos. Durante vistoria nas dependências da fazenda, foi encontrado o corpo do proprietário, 60, com os braços e o pescoço amarrados com corda e com sinais de ferimentos. A perícia da PC fez seus trabalhos no local, encontrando duas perfurações no corpo da vítima, na região do abdômen e do peito. Foram encontrados três cartuchos deflagrados e vizinhos disseram que escutaram disparos de arma de fogo. Foi encontrado na casa o documento de identidade de um dos suspeitos e uma carteira, contendo documentos de outro jovem, ligado aos bandidos. A PM está em rastreamento e pede à população que colabore com informações pelos telefones, pelos 190 ou 181.

MISTÉRIO NA MORTE A TIROS

Um jovem, 22, foi morto a tiros, na rua José Camilo Santos, esquina com rua Zico Alexandre, no bairro Walter Martins. A PM foi acionada pelo 190, informando que uma pessoa havia sido vítima de disparos de arma de fogo. No endereço indicado, os militares se depararam com o jovem, caído no chão, apresentando intenso sangramento. Uma equipe do Corpo de Bombeiros constatou o óbito. Perícia da PC fez seus trabalhos no local, constatando diversas perfurações de arma de fogo no rosto, pescoço, cabeça, costas e braço da vítima. Foram encontrados e apreendidos pelo perito dois projéteis e onze cápsulas de calibre 38. Os militares buscaram informações com populares, que disseram que ouviram alguns disparos de arma de fogo. Ninguém soube precisar detalhes de autoria e motivação do crime. De acordo com a PM, a vítima tinha quatro passagens policiais por crimes ligados ao tráfico de drogas e violação de domicílio. A PM continua em rastreamento e pede à população que colabore com informações, pelo 190 e 181, para que eles possam encontrar os autores.

CASAL TRAFICANTE PRESO EM RODOVIA

A PM apreendeu mais de seis quilos de maconha, R$259,35, um carro, um celular, entre outros, durante a operação 7ª Região Mais Segura, na avenida Presidente Vargas. Os materiais estavam em posse de um rapaz, 29, e de sua companheira, 22. A dupla é suspeita de ter envolvimento com o tráfico de drogas na cidade. Os militares receberam denúncias anônimas de que um homem e uma mulher retornavam de Belo Horizonte/MG, trazendo drogas, em um carro. Foi montado um cerco e bloqueio na entrada da cidade, próximo à rodovia L-818, que liga Florestal a Pará de Minas, quando o carro foi abordado. Durante buscas no veículo, foram encontradas no banco traseiro, sete barras grandes de maconha, sendo cinco intactas e duas já fracionadas, além da sacola com porções da mesma droga, citada. O condutor do veículo, 29, admitiu a propriedade da droga, alegando que a comprou por seis mil reais de um desconhecido, na rodovia BR-040 e que a droga seria fracionada para venda em Pará de Minas. Já a mulher, inicialmente, negou que sabia da presença da droga no carro, mas depois caiu em contradição, dizendo que receberia trezentos reais, para acompanhar o autor na viagem. O casal foi preso e conduzido à delegacia, com o material apreendido. O carro usado no crime também foi apreendido. O suspeito já era conhecido nos meios policiais como traficante. Ele já tinha duas passagens policiais anteriores, sendo delas por roubo.

ADOLESCENTE PRESO COM 50 PEDRAS

Um jovem, 19, foi preso com cinquenta pedras de crack, na avenida Nossa Senhora da Piedade, no bairro Santos Dumont. Os militares realizavam operação ali, quando receberam denúncias anônimas de que o infrator, já conhecido nos meios policiais como traficante, estava comercializando drogas ali. Ao ser localizado pelos militares, o suspeito saiu correndo, jogando um embrulho no telhado de uma casa, que, recolhido, foi constatado se tratar de quarenta pedras de crack. Outras pedras foram encontradas espalhadas pelo chão. Cerca de R$ 150,00 e um celular de origem suspeita foram encontrados também com o jovem, que foi preso. De acordo com a PM, ele admitiu a propriedade das drogas e que vendia cada pedra por R$ 10,00. O infrator ainda disse que o dinheiro encontrado com ele era proveniente da venda de drogas. Ele foi conduzido à delegacia, com o material apreendido.

ACIDENTE NA BR 262 MATA PATAFUFO

Foi sepultado no cemitério Santo Antônio de Pará de Minas o corpo do caminhoneiro Júnio Vargas Dantas, 38, vítima de um acidente na BR-262, em Juatuba/MG. De acordo com a PRF - Polícia Rodoviária Federal, o motorista pará-minense seguia em um caminhão carregado com leite, quando bateu na traseira de uma carreta, na altura do KM 367. A faixa da direita, no sentido Belo Horizonte, chegou a ficar interditada por algumas horas. Com o impacto da batida, a frente do caminhão carregado com leite ficou totalmente destruída, com o motorista ficou preso entre as ferragens. O caminhoneiro chegou a ser levado para a UPA – Unidade de Pronto Atendimento de Juatuba, mas não resistiu, morrendo na unidade de saúde. Júnio Vargas Dantas, mais conhecido como Juninho, residia no bairro Recanto.

PRESA DUPLA QUE ROUBAVA CARGAS

Dois homens, 32 e 34, foram presos roubo de cargas em Pará de Minas. Um caminhoneiro, 50, que trabalha para um frigorífico é suspeito de repassar informações aos bandidos. Os militares realizavam patrulhamento pela rua São José da Varginha, no bairro São Paulo, quando se depararam com um carro ocupado pelos dois, que fugiram da abordagem policial, sentido a São José da Varginha/MG, Córrego do Barro e Trindade. Durante o trajeto, um dos infratores jogou um objeto pela janela. Em Trindade, os infratores abandonaram o carro, sendo que o de 34 efetuou disparos com uma arma de fogo contra os policiais, que tiveram que revidar, em defesa de suas vidas. Ninguém foi atingido. Após ser perseguido por uma mata fechada, o autor retornou à via pública, onde foi contido e preso. Não foi encontrada a arma usada por ele. O outro autor também foi alcançado, contido e preso. Com ele, um celular, onde foram encontradas diversas mensagens relativas a planejamentos de roubo de carga. Entre elas, a do motorista do caminhão do frigorífico. O motorista repassava ao infrator, 32, informações privilegiadas sobre a rota de um caminhão de carnes da empresa, detalhando parte do trajeto próximo a Divinópolis/MG, onde seria mais adequado o falso roubo. Na casa do motorista foram encontradas e apreendidas uma espingarda de pressão sem documento de origem e munições de chumbinho. Dentro do carro, usado pela dupla de infratores, foram apreendidos R$ 1.439,00, de procedência duvidosa, duas toucas ninjas, celulares e outros objetos. O carro usado pela dupla na ação também foi apreendido. Os três infratores foram presos e conduzidos à delegacia e, à noite, para a Penitenciária Pio Canedo. O suspeito será investigado pela PC. Os autores, 32 e 34, têm várias passagens policiais anteriores, por crimes como porte ilegal de armas, homicídio (tentado ou consumado), lesão corporal, dentre outros.

CARRO DESPENCA DE 30M E FERE DOIS

Um casal ficou ferido após o carro que eles ocupavam cair de uma ponte, na BR-262, KM 402, próxima ao povoado de Palmital. De acordo com a PRF - Polícia Rodoviária Federal, o motorista, 53, teria perdido o controle da direção do carro e caiu da ponte de trinta metros de altura. A esposa dele, 52, estava no carro. A central de regulação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - recebeu chamado e foi até o local. As vítimas receberam assistência, foram imobilizadas e encaminhadas para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. O Corpo de Bombeiros atuou no atendimento desaa ocorrência. Um guincho ajudou no içamento das vítimas. Foi necessário bloquear a pista para a retirada do veículo. 

INCÊNCIO NO CARRO DA PREFEITURA

Um carro da prefeitura pegou fogo na rua Erotides Mendes, no bairro Coração de Jesus. O motorista, 41, contou à PM que havia estacionado o carro na via e que, minutos depois, foi informado por vizinhos de que estava ocorrendo um incêndio em seu automóvel. O Corpo de Bombeiros foi acionado, imediatamente. Aparentemente, o incêndio teve início na parte dianteira/esquerda, próximo ao pára-brisa, atingindo posteriormente a parte interna do veículo. A perícia da PC compareceu ao local e fez seus trabalhos de praxe. Não foi possível aos militares definirem as causas do incêndio. Todas as informações foram repassadas à PC.

CARRO BATE EM MOTO, DE PROPÓSITO

A PM compareceu a avenida Presidente Vargas, onde um motorista bateu seu carro de propósito contra uma moto estacionada em vaga prioritária de supermercado. A proprietária da moto, 33, contou aos policiais que estacionou o seu veículo em uma vaga do supermercado, fora da parte para deficientes e que estava guardando as compras no bau da moto, quando o carro conduzido pelo motorista, 40, provocou o acidente. Ainda segundo a motociclista, ao tentar levantar a sua moto, o motorista do carro bateu novamente contra o veículo dela, de propósito e ainda o arrastou por aproximadamente dois metros. Já o condutor do carro contou aos policiais que é cadeirante, com limitações físicas, e que, ao chegar no estacionamento do supermercado, se deparou com quatro motos estacionadas na vaga reservada para deficientes como ele. Ele contou que pediu aos condutores das motos para retirarem seus veículos, sendo atendido por todos, menos pela proprietária da moto, que lhe disse que se ele estivesse apressado, poderia passar por cima de sua moto. O condutor, então, disse que colidiu, de propósito mesmo, na traseira da moto, para retirá-la do caminho. Foi constatado que ele apresentava sintomas de embriaguez alcoólica, como hálito etílico, olhos vermelhos, comportamento exaltado, dentre outros. De acordo com a PM, ele admitiu que estava numa confraternização em um sítio, onde ingeriu seis latas de cerveja. O carro usado pelo condutor foi apreendido e removido pelo reboque credenciado, uma vez que ele não apresentou uma pessoa habilitada para retirá-lo do local. Sua CNH – Carteira Nacional de Habilitação foi apreendida. Foi aplicada a multa de trânsito cabível. O motorista foi preso e encaminhado à delegacia de Polícia.

AGREDIDA POR COLOCAR MÚSICA GOSPEL EM ALTO VOLUME

Uma mulher, 31, foi agredida pela vizinha na rua Dois, no residencial Cecília Meireles. A vítima contou a PM que gosta de ouvir música gospel em volume alto, admitindo que não leva em conta se isso incomoda os vizinhos. Na data dos fatos, uma moradora do condomínio ao lado se sentiu perturbada com o volume do som e agrediu a vítima com puxões e unhados, causando um pequeno corte próximo ao cotovelo direito. A vítima não soube informar mais dados da autora, informando apenas seu primeiro nome. Os militares fizeram rastreamento, mas não localizaram a agressora. A mulher foi orientada a procurar a delegacia para as demais providências.

POR UM FIO, MAIS UM ESTELIONATO

A PM compareceu em uma casa no Nossa Senhora das Graças, onde a solicitante, 32, contou aos policiais que recebeu um telefonema de alguém, dizendo ser representante do banco em que ela tem conta. Assim, disse-lhe que alguém havia feito uma compra fraudulenta com o cartão de crédito dela, no valor de mais de três mil reais. Solicitou a ela cortar o cartão em dois e entregar a um representante do banco que iria até à casa dela, escrevendo também uma carta de próprio punho, solicitando o seu bloqueio. Depois, pediu para ela ligar para o 0800 do banco. A vítima ligou e uma outra pessoa confirmou a versão do primeiro homem. A vítima relatou que foi alertada por amigos de que aquilo estava parecendo um golpe. Dessa forma, ela dirigiu-se à sua agência bancária, onde foi informada que tratava-se de golpe. Enquanto isso, um homem foi à casa dela pegar o cartão cortado, mas a mãe dela não entregou. Aí, o infrator voltou a ligar para a vítima, dizendo que passaria no dia seguinte para pegar o cartão. SApesar da vítima não ter caído, por um fio, nesse golpe, A PM orienta aos cidadãos a manterem-se em alerta em relação a golpes desse tipo e outros que geralmente são aplicados por telefone. Não se deve passar nenhum dado pessoal ou fazer depósitos em dinheiro, sem antes checar a autenticidade da fonte das ligações. Em casos de suspeita de que você esteja lidando com autores de fraudes, a PM deve ser acionada imediatamente, pelo 190.

CÃO MORDE MÃO, POR TRÁS DE GRADE

A PM compareceu na rua João Xavier Barbosa, no São Francisco, onde uma mulher, 65, contou aos policiais que transitava pelo local, quando um cão, que estava no quintal de uma casa, passou o focinho para o lado de fora da grade e desferiu uma mordida na mão dela. A vítima foi socorrida na Upa – Unidade de Pronto Atendimento, onde foi medicada pela equipe de plantão. A dona do cão, 54, alegou que seu cão estava preso, mas que, infelizmente, conseguiu pôr a cabeça para fora e morder a mulher. A proprietária foi orientada a buscar soluções para neutralizar o acesso do cão a quem caminha pela calçada. A vítima foi orientada quanto às demais providências.

FORAGIDO DE FORA É PRESO NA CIDADE

Um homem, 36, foragido do presídio de Pitangui/MG foi preso com pés de maconha na avenida Nossa Senhora da Piedade, no Santos Dumont. A PM realizava patrulhamento, quando os militares se depararam com ele na porta de uma casa e se assustou com a presença policial, fugindo para dentro do imóvel, pulando os muros de várias casas. Durante rastreamento, os militares localizaram o infrator deitado em uma cama da casa invadida. Nos fundos da casa onde reside, foram encontrados dois pés de maconha. Ele alegou que plantou para uso próprio, já que é usuário. Durante consulta de seus dados no sistema informatizado, foi constatado que o infrator é foragido do presídio de Pitangui, onde cumpria pena por homicídio, com mandado de recaptura. 

AGRESSÃO E AMEAÇA DE MORTE

Um homem, 40, foi preso após ameaçar a ex-companheira, na praça Torquato de Almeida, Centro. A mulher, 31, contou a PM que estava sendo vítima de ameaças por seu ex-companheiro, que sempre teve comportamento violento e que já a agrediu, com uma barra de ferro. Diante da situação, viaturas da PM fizeram rastreamento pela cidade e prenderam o autor, que foi encaminhado à delegacia.

FURTOS EM BAU DE BIZ

Criminosos de moto furtaram dinheiro, documentos e cartões bancários, na rua Benedito Valadares, Centro. Nenhuma testemunha percebeu a ação criminosa. A vítima, 33, contou a PM que estacionou sua biz e, quando retornou, constatou que foi arrombado o baú, de onde foram furtados uma quantia em dinheiro, uma carteira de bolso, documentos pessoais e diversos cartões bancários. Viaturas da PM fizeram rastreamento pela cidade, mas não localizaram os infratores, nem os objetos furtados. A vítima foi orientada quanto às demais providências que deve tomar.

BATIDA ENTRE MOTO, CAMINHONETE E CAMINHÃO

Um motociclista, 19, ficou ferido após batida entre moto, caminhonete e caminhão na rua Pequi, no Santos Dumont. O condutor da moto contou aos policiais que conduzia o veículo pela rua Pequi, quando saiu do pátio do posto de combustíveis e uma camionete conduzida por um motorista, 59, acabou provocando a batida. Com o impacto, o motociclista perdeu o controle da direção da moto e bateu contra um caminhão conduzido por um motorista, 54. O motorista da camionete alegou que o motociclista estava em alta velocidade e surgiu repentinamente, não sendo possível evitar a batida. De acordo com a PM, o caminhoneiro confirmou a dinâmica do acidente e disse que freou o caminhão para evitar um mal maior. A moto ficou parada debaixo do caminhão. O motociclista foi conduzido pelos militares do Corpo de Bombeiros até a Upa – Unidade de Pronto Atendimento. Foi aplicada ainda uma multa de trânsito para o caminhão, devido a irregularidades na documentação.

MAIS UMA VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO

Um caminhoneiro, 40, foi vítima de sequestro relâmpago durante assalto na BR-262, em Pará de Minas. O caminhão dele estava carregado com quarenta e oito toneladas de adubo. De acordo com a polícia, o motorista foi abordado por dois homens armados, que ocupavam um carro. Os criminosos assumiram a direção do caminhão e ainda levaram a vítima como refém. O caminhoneiro e o veículo de carga foram abandonados em São Gonçalo do Pará/MG. Os bandidos retiraram as toneladas de adubo, pegaram o celular e certa quantia em dinheiro e fugiram. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.

DÁ TIROS, É DENUNCIADO E PRESO, COM AS ARMAS

Um homem, 24, foi preso com armas de fogo na rua Luiz Porfírio de Oliveira, no Recanto. No local foi apreendida uma espingarda cartucheira, calibre 12, além de uma pistola de air soft. A PM recebeu denúncias anônimas de que o suspeito mantinha uma arma de fogo e teria efetuado disparos com ela. Os militares se dirigiram imediatamente para o local, onde o jovem permitiu a entrada em sua casa. Inicialmente, ele alegou que a suposta arma citada nas denúncias seria a pistola de air soft, com a qual ele havia feito disparos, em algumas latinhas. A arma foi apreendida, juntamente com os cartuchos, pois ele não tinha nota fiscal. Depois, o suspeito indicou aos militares onde havia escondido a espingarda calibre 12, que estava com a numeração ilegível. O autor foi preso e conduzido à delegacia.

PACIENTE FURTA CELULAR DE ENFERMEIRA

Uma enfermeira, 40, teve seu celular furtado na Upa – Unidade de Pronto Atendimento. A PM compareceu ao local, onde a vítima contou aos policiais que deixou seu celular sobre o balcão e foi até uma sala ao lado, para medicar pacientes. Ao retornar, notou que ele havia sido furtado. A vítima suspeita de um paciente que recebeu alta, passou pelo local onde o celular estava e depois saiu, passando apressadamente pela recepção. Os militares estiveram na residência do suspeito, que não foi localizado. Todas as informações foram repassadas à PC, para as demais providências.

JANELA APEDREJADA POR VÂNDALOS

Vândalos apedrejaram as janelas de uma casa na rua Geraldo Diniz Silveira, no Recanto. A vítima, 40, contou a PM que, ao chegar em casa, notou que indivíduos apedrejaram as janelas do imóvel, provocando a quebra de vidros e amassamentos diversos. A mulher suspeita de algumas pessoas. Ela foi orientada pelos militares a procurar a delegacia de PC, para representação e demais providências

CACHORRINHO FICA PRESO EM TUBULAÇÃO

O Corpo de Bombeiros resgatou um filhote de cachorro que estava preso em uma tubulação de uma casa, no Santos Dumont. Os militares foram acionados por populares, que informaram que o cão estava com a cabeça e parte do corpo presos de uma tubulação com cerca de quinze centímetros. Os bombeiros estiveram no local e encontraram o filhote pressionado pela encanação e com dificuldade para respirar. O cachorrinho foi entregue ao dono, sem ferimentos.

4 ALUNAS ASSEDIADAS, NA ESCOLA

Não se sabe o motivo, mas a PM não enviou esta nota para a reportagem GP. Porém, o JC Notícias, da Rádio Espacial FM, noticiou em seu site que os pais de quatro garotas, entre 15 e 17 anos, denunciaram assédio sexual por parte de um estagiário de Educação Física, dentro da Escola Estadual Fernando Otávio, onde elas estudam. Segundo eles, os assédios vinham ocorrendo, desde o início deste ano letivo, mas só agora as estudantes decidiram denunciar o caso. As jovens procuraram a direção do Fernando Otávio, para denunciar os assédios e, em seguida, relataram aos seus pais, que, por sua vez, foram até o diretor Alfredo Couto, buscar explicações. Um dos pais contou que suas filhas aguentaram enquanto puderam, mas que, depois que os assédios aumentaram, elas decidiram denunciar que o professor tocava suas pernas, fazia gestos obscenos e passava a mão nas nádegas e seios delas. Depois, o estagiário foi convocado para uma segunda reunião, mas ele não aceitou. Após a direção da escola confirmar a veracidade das denúncias, desligou, imediatamente o estagiário a educador físico, 24, de suas funções. Ainda segundo o diretor, Alfredo Couto, o estagiário era acompanhado, parcialmente, por um professor formado. A PM fez rastreamento em busca do pervertido, que, até o fechamento desta edição, ainda não havia sido encontrado.

MAIS UMA MORTE NA 262

Um homem morreu e outro ficou gravemente ferido, após o carro que eles ocupavam rodopeou, saiu da pista e bateu a traseira em uma árvore, na BR-262, KM 404, próximo a grutinha, sentido Nova Serrana/MG. O carro ficou bastante danificado. Os dois ocupantes do carro chegaram a ser socorridos, porém Douglas Marcel Lima, 35, não resistiu e faleceu. O outro homem, 24, foi encaminhado para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. Perícia da PC compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. Havia algumas latas de cerveja dentro do veículo. O corpo de Douglas foi sepultado na segunda-feira, 25, no cemitério de Torneiros, em Pará de Minas. 

ADOLESCENTE EXECUTADO A TIROS

A PM compareceu na rua Orenoco, Providência, para apurar informações de que havia ocorrido um homicídio no local. Chegando lá, os militares se depararam com a vítima caída no chão, aparentemente sem sinais vitais, com ferimento no crânio, proveniente de disparo de arma de fogo. A testemunha contou que ouviu dois estampidos de disparos de arma e dois indivíduos fugindo de bicicleta, no sentido avenida Ronaldo de Castro Alves. A vítima, DRC, 21, era conhecida no meio policial por envolvimento com furtos, uso de drogas e tráfico ilícito de drogas. Foi realizado intenso rastreamento nas imediações do local dos fatos, mas nenhum suspeito foi localizado. A PM continua em rastreamento e pede à população que colabore com informações pelo Disque Denúncia: 190 ou 181.

TIROTEIO COM PM E DUAS MORTES

Após confronto com militares, dois infratores morreram e um terceiro foi socorrido e preso. A PM foi acionada por um jovem, 25, que contou que, ao chegar em casa, na rua Vicentina Almeida, no Recanto, foi abordado por quatro infratores armados, que estavam em um carro e anunciaram assalto, roubando seu carro. Durante rastreamento, os militares localizaram o carro usado no referido assalto, transitando na rodovia LMG 818, sentido a Tavares. Na rua São Francisco daquela localidade, em um ponto sem saída, os infratores efetuaram uma manobra de marcha à ré e tentaram jogar o carro contra alguns dos militares, que tiveram que se desviar e efetuar disparos com armas de fogo. O carro chocou-se contra a parte de frente da viatura, danificando-a. Durante a abordagem, um dos autores pôs a mão na cintura e desobedeceu às ordens dos militares para se colocar em posição de busca, tendo os militares feito novos disparos, momento em que o autor jogou uma arma para dentro do carro. Os militares, com apoio de uma equipe dos bombeiros, socorreram os três infratores abordados, com ferimentos de arma de fogo, porém, dois deles morreram: MSVJ, 28, e N, 25. Já AJCM, 21, foi preso, após passar por uma cirurgia.  Foram apreendidos o carro que havia sido furtado em Carmo do Cajuru, um revólver calibre .32, com três cartuchos, uma réplica de pistola, três celulares, sendo um roubado, uma touca ninja e um coldre. Durante rastreamento, os militares localizaram na rua Itaquera, no Providência, o carro roubado. Os infratores são de Mateus Leme/MG, sendo que um deles tinha passagens por roubo e lesão corporal. Um não tem passagens e sobre um dos autores falecidos, não foi possível verificar, pois ele não portava identidade. O quarto bandido não foi localizado ainda.

MOTORISTA PEGO EM SEQUESTRO RELÂMPAGO E CARGA ROUBADA

Um motorista de uma carreta foi vítima de um sequestro relâmpago durante um roubo de carga, na BR-040, altura da cidade de Esmeraldas. O caminhoneiro somente foi abandonado pelos bandidos na MG-431, próximo de Ascensão, em Pará de Minas, onde a quadrilha deixou o cavalinho e seguiu com os materiais roubados. O caminhoneiro contou aos militares que a carga roubada se tratava de tubos para construção de torres, avaliados em mais de cento e sessenta mil. Segundo o trabalhador, quatro homens armados e encapuzados participaram do crime. De acordo com Sargento Valério, a PM segue em rastreamento em busca da carga e dos bandidos. Segundo ele, esse tipo de roubo não é comum de ocorrer, mas existe suspeita de que o crime foi encomendado por algum receptador que já sabia da rota do veículo. A vítima foi orientada pelos militares sobre as demais providências que deve tomar. A PC vai investigar o caso. Quem tiver alguma informação deve acionar o 190 ou Disque Denúncia 181.

PM RECUPERA CARROS ROUBADOS

Dois carros roubados foram recuperados pela PM na Rua Urandir, no Providência, em. Durante a ação dos militares, um dos suspeitos de praticar os crimes, acabou preso no Centro. A PM havia sido acionada por um jovem, 28, que contou que estava no Parque do Bariri, no São José, com sua namorada, 20, quando foi abordado por dois infratores, sendo que um deles portava uma arma de fogo, os quais roubaram seu carro. Durante o rastreamento, os militares receberam informações da própria vítima, que através do sistema de rastreamento da seguradora do carro, ele estaria na rua Urandir. No local os militares encontraram o carro da vítima e uma moto que foi roubada na avenida Presidente Vargas. Em continuação ao rastreamento dos autores, os militares abordaram o um homem, 26, quando ele se preparava para arrombar um restaurante situado na rua Coronel João Alves, Centro. O autor disse que havia sido deixado ali por um comparsa, com o objetivo de furtar uma moto guardada dentro do estabelecimento. Ainda segundo o autor, o comparsa que o deixou ali, ocupava uma moto com características semelhantes à roubada e encontrada junto do carro. A suspeita é de que a moto foi usada em um assalto a um bar no Vila Maria, no mesmo dia. O infrator foi preso e conduzido à delegacia. Ele é morador do Padre Libério, e tem várias passagens anteriores, por roubos e outros crimes. A PM continua em rastreamento ao outro criminoso.

AGREDIDA, APÓS BEBER COM MARIDO

Mais um caso de violência doméstica foi registrado em Pará de Minas. O fato foi registrado na rua Mario Alves Amaral, no João Paulo II. A vítima, 51, contou a PM que estava consumindo bebidas alcoólicas com seu companheiro, 39, momento que se iniciou uma discussão entre ambos, sendo que ele a agrediu com um soco no olho, fugindo em seguida. A mulher apresentava estar com embriaguez alcoólica e estava com um hematoma no olho esquerdo, mas não quis ser encaminhada ao atendimento médico. Segundo vizinhos, a convivência do casal é tumultuada, marcada por agressões, uso imoderado de bebida e atritos. O autor não foi encontrado em rastreamento feito pela PM. A vítima foi orientada a procurar a PC e a justiça para demais providências.

ROUBA VIZINHA POR DOIS DIAS SEGUIDOS

Um homem, 31, foi preso após furtar dinheiro na casa de sua vizinha, na rua Itororó, no Providência. A vítima, 24, contou a PM que sua casa havia sido arrombada, tendo sido furtados objetos, como duas churrasqueiras e celulares. Um BO - Boletim de Ocorrência foi registrado. No outro dia, ao retornar à casa, constatou que novamente ela havia sido arrombada, sendo que vários objetos foram revirados, sendo furtados cinquenta e dois reais. Testemunhas informaram aos militares que um homem, 31, morador das proximidades da casa da vítima, tinha passado perto da casa dela, em atitudes suspeitas. Ele foi encontrado em um bar e entrou em contradições quanto ao dinheiro que portava, exatamente o valor e tipos de notas furtados da vizinha. A mãe do infrator disse que ele tem costume de furtar, inclusive as coisas de casa, sendo que tem que manter trancada a maioria dos objetos de valor da casa, para evitar que ele furte e troque por drogas. O infrator foi preso e conduzido à delegacia, com o dinheiro apreendido.

NARIZ QUEBRADO APÓS AGRESSÃO

Um homem teve o nariz quebrado após ser agredido por um indivíduo não identificado na rua Maria de Lourdes de Jesus, no Recanto. A central de regulação do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência recebeu um chamado para atendimento de uma agressão física no Recanto. No local, a equipe encontrou a vítima, um homem, 32, com fratura no nariz. Os socorristas imobilizaram o homem e o encaminharam para a Upa – Unidade de Pronto Atendimento. A PM não localizou o agressor.

VÂNDALO ARRANCA PORTA, NO BARIRI

A polícia está à procura de um vândalo que arrancou a porta de banheiro público, no Parque do Bariri I, São José. O coordenador da área esportiva do parque relatou aos militares que recebeu denúncias de frequentadores, dizendo que um indivíduo magro, sem camisa e portando uma mochila, arrancou a porta do banheiro desse complexo de lazer e esporte. Nenhuma testemunha soube informar se houve furto de algum material dentro do cômodo. A perícia da PC foi acionada e fez os seus trabalhos no local. A PM segue em rastreamento ao autor e pede à população que colabore com informações que possam ajudar em sua localização.

BÊBADA QUEBRA PORTA, NA UPA 24H

Uma mulher, 43, foi presa após quebrar o vidro de uma porta na Upa 24H - Unidade de Pronto Atendimento. A PM compareceu no local, onde os funcionários contaram que ela ficou nervosa, porque o seu atendimento estava demorando demais. Indignada, ela quebrou o vidro da porta da sala de classificação de risco, na pediatria. O médico plantonista falou que havia chamado a autora por três vezes, para o devido atendimento, mas ela não compareceu ao consultório, Sendo assim, a chamada dela foi cancelada. Neste momento ela iniciou um quadro de agitação psicomotora, gritando no ambiente e quebrando a porta. De acordo com a PM, a mulher apresentava sinais de embriaguez alcoólica e a motivação de sua busca por atendimento era queixa de dor lombar. Ela foi medicada e, após ser liberada, recebeu voz de prisão, sendo conduzida à delegacia. A perícia da PC foi acionada e fez seus trabalhos no local do Dano ao Patrimônio Público.

RETRATO FALADO DO CHEFE DO TRÁFICO

Quatro indivíduos, de 15, 19, 29 e 30 anos, foram detidos com drogas em uma casa apontada como ponto de tráfico, na rua Itapagipe, bairro Providência. O grupo foi abordado e, com eles, a PM apreendeu oito buchas de maconha, um facão, material para embalagem de drogas e R$ 122,00. Foi constatado que a residência era alvo de denúncias pelo 181, com operações da PM, anteriormente. Os militares disseram que estava ocorrendo movimentação suspeita na casa, com entrada e saída de usuários de drogas. Com o infrator, 30, foram encontradas duas buchas de maconha, com o de 19, mais três buchas, sendo que as outras drogas estavam escondidas no muro da casa. O facão foi encontrado na casa, em circunstâncias que indicam que estava sendo usado como arma de segurança. O adolescente, 15, disse que foi ao local apenas para usar drogas, que lhe seriam repassadas pelos demais abordados. O autor, 19, também disse foi ali, para comprar drogas. Um dos infratores disse que quem coordena o uso e o tráfico de drogas no local é outro suspeito, sobre o qual foram passados alguns dados parciais, mas ele não havia sido encontrado pela PM, até o fechamento desta edição. Os infratores foram conduzidos à Delegacia de Polícia, com o material apreendido.

VEM DE ONÇA, PARA TRAFICAR NA CIDADE

Uma mulher, 24, foi presa com vinte e cinco pedras de crack, na praça Torquato de Almeida, Centro. A PM recebeu denúncias anônimas de que a infratora teria vindo de Onça do Pitangui/MG e se hospedado em um hotel central, para traficar drogas, na praça Torquato de Almeida. Ela estava vendendo drogas, para um infrator, 39, que já havia sido preso pelo mesmo crime. Ao avistar os militares, a autora retirou um saquinho plástico De crack da boca e o jogou na grama. A autora foi presa e encaminhada à delegacia, com o material apreendido. O homem ainda não foi localizado. A PM pede à população que continue colaborando com denúncias pelos telefones 190 ou 181.

PEDRADA NA CABEÇA, AO COBRAR DÍVIDA

Um homem, 27, ficou ferido, após levar uma pedrada na cabeça, na rua Raimundo Duque de Almeida, no Grão Pará. O motivo da agressão foi que a vítima havia cobrado a dívida de 240 reais, equivalente a um par de óculos, de uma amiga de sua mãe. O homem foi encaminhado a Upa – Unidade de Pronto Atendimento e orientado a procurar a delegacia para as devidas providências.

ASSALTA PADARIA, MAS, DEPOIS, SE ENTREGA

Um homem, 32, foi preso, na praça Torquato de Almeida, Centro, após assaltar uma padaria, no Belvedere. De acordo com a PM, o indivíduo confessou ter cometido o assalto. Na ocasião do roubo, a vítima, 36, contou aos policiais, que estava trabalhando na padaria, quando chegou o autor, com uma arma de fogo, anunciando assalto e roubando uma quantia em dinheiro do caixa do estabelecimento. Porém, toda a ação do autor foi filmada por câmeras de segurança. Os militares colheram as características do infrator e partiram em rastreamento. Porém, antes de encontrá-lo, o bandido procurou a PM, confessando o assalto. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. A arma usada no crime não foi encontrada.

FORAGIDO É ENCONTRADO E PRESO

Um homem, 33, foragido, desde 29 de janeiro, do regime semiaberto da penitenciária Pio Canedo, foi preso na rua Sete Lagoas, no JK. Os militares do GEPMOR, policiamento de motocicletas da PM, faziam patrulhamento pelo bairro, quando viram o infrator em atitudes suspeitas, sendo do conhecimento dos policiais de que ele estava na condição de foragido do regime semiaberto da penitenciária. O autor desobedeceu as ordens de parada proferidas pelos militares e fugiu, pulando os muros de várias casas. Porém, após rastreamento, os policiais o encontraram escondido debaixo da cama de uma das casas. Ele foi preso e encaminhado à delegacia. Esse infrator tem cinco passagens policiais por crimes como furto, roubo, receptação e tráfico de drogas.

ADOLESCENTE APREENDIDO POR TRÁFICO

Um rapaz, 17, foi detido com dezesseis pinos de cocaína e uma arma de fogo, na rua Dois, do Residencial Cecília Meireles. Os militares foram até o local verificar denúncias de que um indivíduo estava realizando ali tráfico de drogas. Os policiais entraram na casa, autorizados pelo pai do adolescente, encontrando em cima da cama dele os pinos de cocaína. A espingarda foi localizada no quarto do menor e ainda R$ 650,00 suspeitos de serem produto do tráfico, que foram apreendidos. De acordo com a PM, o jovem disse que havia comprado a espingarda por R$ 120,00, para segurança do seu trabalho no tráfico, e que vendia cada pino de cocaína por R$ 25,00. Diante dos fatos, o adolescente e o material foram apreendidos e conduzidos à delegacia.

AVANÇO NO AMARELO CAUSA BATIDA

Dois homens, 23 e 55, ficaram feridos, após acidente entre duas motos próximo à praça Padre José Pereira Coelho, no Centro. No local, o motociclista mais velho contou aos policiais que, quando o semáforo ficou verde, ele arrancou sua moto no cruzamento com a rua Tenente Coronel Roberto, quando sua moto foi atingida bruscamente pela outra, conduzida pelo motociclista mais jovem, que havia avançado o sinal vermelho. Esse confessou que atravessou, quando o semáforo ainda estava amarelo. Ambos foram socorridos no HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição. O mais velho fraturou uma das pernas e ambos tinham escoriações pelos corpos.

MACONHA PARA USO PRÓPRIO E CADEIA

Um jovem, 18, foi preso com maconha próximo a E E Fernando Otávio, no São Francisco. Os militares faziam patrulhamento pelo local, quando resolveram abordar o rapaz, que estava em atitudes suspeitas. Durante busca pessoal, foi encontrada uma bucha de maconha em seu bolso. Ele disse que a droga era para consumo próprio. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia com a droga apreendida, mas não revelou onde havia adquirida a maconha.

CHUVA E QUEDA DE ENERGIA CAUSAM PREJUÍZOS

A PM compareceu em uma fazenda, nas proximidades da rodovia MG-431, KM 01, próxima ao povoado de Ponte Alta, zona rural de São José da Varginha/MG, onde o solicitante, 60, contou aos policiais que haviam ocorrido alguns danos em sua propriedade rural, decorrente da forte chuva, ocorrida em 22 de janeiro. Segundo o solicitante, o aguaceiro e o vento causaram danos em: * aproximadamente mil e quinhentas telhas de amianto; * no desinfetador, que fica na entrada da fazenda; e * na mecanização de alimentação dos animais da fazenda, causada pela energia elétrica, que caiu, causando prejuízos às atividades econômicas da propriedade. O fato foi, inclusive, comunicado à Cemig, conforme protocolos anotados pelo solicitante. Relatou ainda que a energia elétrica só foi restabelecida dois dias após, em 24 de janeiro, queimando dois equipamentos eletrônicos de controle da automatização do abastecimento da granja de frangos, causando mais prejuízos. O solicitante foi orientado para tomar providências para solução do caso.

BOMBEIROS REALIZAM PARTO, NA RUA DIREITA

A Segunda Companhia do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, de Pará de Minas recebeu uma solicitação de atendimento a duas vítimas de batida de carro contra um poste e, rapidamente, deslocou-se para o local, já que uma das vítimas era gestante. Chegando lá, depararam-se com Marciene Pimenta, 31, dentro do carro, consciente, mas confusa. A vítima, na 39ª semana de gestação, entrou em trabalho de parto ali mesmo. Ela tinha um ferimento no crânio, com uma pequena hemorragia. A parturiente foi rapidamente imobilizada e transportada para o HNSC - Hospital Nossa Senhora da Conceição, mas o bebê começou a nascer na rua Benedito Valadares, a poucos metros do hospital. Sendo assim, o parto teve de ser realizado pela guarnição dos bombeiros, quando nasceu Isabelle. O parto ocorreu de forma normal e, depois, o bebê foi entregue, juntamente com a mãe, à obstetra Luciana, para o devido atendimento médico no hospital. O marido de Marciene, Wellington Ferreira, 30, proprietário do carro, foi atendido pelo Samu.

CARGA ROUBADA E MOTORISTA SEQUESTRADO

Um motorista, 37, viveu momentos de terror, após ser vítima de um sequestro relâmpago, durante um roubo de caminhão em Pará de Minas. O crime ocorreu na avenida Ovídio de Abreu, no Belvedere. Ele contou que estava em um posto de combustíveis, quando foi rendido por dois assaltantes, ambos de toucas ninjas, armados, que anunciaram o roubo. Aí, os autores colocaram uma touca ninja nele e conduziram o caminhão pela BR-262, por aproximadamente dez minutos. Em seguida, pararam o veículo e colocaram a vítima em um carro de passeio. Os autores seguiram até o município de Juatuba/MG, abandonando a vítima em um matagal, no Jardim Baviera. Em seguida, os bandidos fugiram sentido Betim/MG. O caminhão estava carregado de remédios e ração animal. Também foram levados o celular, a carteira, contendo documentos pessoais do motorista, e duzentos reais. O motorista procurou a PM de Juatuba,onde explicou que ele reside em Vinhedo/SP, tida como a cidade mais segura do Brasil. Viaturas da PM seguem em rastreamento, na tentativa de localizar o caminhão e os criminosos.

PRESO COM CARGA ROUBADA: 120 MIL REAIS

Um homem, 41, foi preso com uma carga roubada de um caminhão de um supermercado de Pará de Minas. A prisão do indivíduo ocorreu em um sítio, no povoado de Sacramento, na zona rural de Pitangui/MG. Após receber denúncia, a PM foi até o povoado, onde os militares localizaram a carga roubada em Pará de Minas. O proprietário do imóvel foi abordado e preso. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia. Perícia técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. O material recuperado estava avaliado em cento e vinte mil reais. Os produtos foram restituídos a empresa vítima do assalto. Foram roubados produtos de gênero alimentícios, limpeza, eletrodomésticos, material escolar, eletroeletrônicos, materiais de construção, perfumaria, bebidas alcoólicas e calçados.

TRÊS MULHERES AGREDIDAS POR SEUS MARIDOS

* Uma mulher, 33, foi agredida pelo marido, 31, na rua Salvador Augusto de Oliveira, no baairro São Paulo. A vítima contou aos policiais que o marido havia feito uso imoderado de bebida alcoólica e passou a lhe proferir palavras ofensivas. Em seguida, agrediu-lhe com socos e uma mordida no nariz. Ela tentou fugirr, mas ele a segurou e continuou lhe agredindo, com socos, pontapés e puxões de cabelo. A mulher gritou por socorro e vizinhos ligarrram para o 190, acionando a PM. A vítima foi socorrida à Upa – Unidade de Pronto Atendimento, com escoriações pelo corpo e suspeita de fratura no nariz. O autor foi preso e conduzido à delegacia. * Outra mulher, 45, foi agredida pelo marido, 43, na rua Ângelo Nogueira, no Padre Libério, onde ela contou aos policiais que seu marido, havia feito uso imoderado de bebida alcoólica e passou a agredí-la com socos, fugindo, em seguida. Ele não foi encontrado, após rastreamento. * A PM compareceu à Upa – Unidade de Pronto Atendimento, onde deu entrada uma vítima, 32, que contou aos militares que seu companheiro lhe agrediu com uma lima, ferramenta de amolar objetos, causando-lhe ferimentos no ombro, na mão e no rosto, próximo ao olho. Fora issso, o companheiro ameaçou colocar fogo na casa, provocando a explosão do botijão de gás. Ele fugiu e não foi encontrado, durante rastreamento.

PRESO OUTRO SUB-CHEFE DE TRÁFICO

Um homem, 35, foi preso por tráfico de drogas na rua Salvador Gonçalves de Oliveira, no bairro São Paulo. Com ele, a PM apreendeu dois tabletes e vinte e cinco buchas de maconha, além de vinte e seis pedras de crack, sendo uma delas grande e duas médias, que gerariam centenas de outras do tamanho geralmente vendido no tráfico, duas balanças de precisão, R$ 442,00 e material usado na embalagem de drogas, bem como o celular do infrator, usado no tráfico. O autor foi preso e conduzido à delegacia, com o material apreendido. O infrator disse que foi convidado por um homem a morar gratuitamente naquela casa e ser o chefe do tráfico no local, em troca de uma porcentagem da droga vendida. A PM já fez uma outra prisão, recentemente, na mesma casa, de uma mulher, também por tráfico de drogas. Na ocasião, foi dito que ela também estava trabalhando para o mesmo traficante, que segue foragido.

GAROTOS ARMADOS E COM 53 PEDRAS DE CRACK

Dois adolescentes, 16 e 17, foram apreendidos com arma e cinquenta e três pedras de crack, na rua das Lamentações, no Santos Dumont. Com eles, ainda foram encontrados uma espingarda, um colar de prata e um relógio, além de cento e quarenta reais, todos de origem suspeita. Os militares faziam patrulhamento pelo bairro, quando resolveram abordar o dois adolescentes, em atitudes suspeitas, no local que é alvo de denúncias de que é ponto do tráfico de drogas, encontrando com eles, o relógio, o cordão e o dinheiro citados, suspeitos de serem produto do tráfico. Na parte de dentro, no corredor de entrada, próximo ao portão, foram encontrados materiais para embalagem de drogas. E na casa ocupada pelos dois infratores, o restante dos materiais apreendidos. A arma foi encontrada, após informações dos próprios infratores, em um matagal, na BR-352, próximo ao local da abordagem, onde a haviam escondido. A dupla foi apreendida, juntamente com os materiais também apreendidos.

CÃO ENVENADO E AMEAÇA DE MORTE

Após desentendimento, um jovem, 21, ameaçou um vizinho, 59, de morte, na rua Lucília Marinho Aguiar Amorim, no Jardim América. A vítima contou à PM que o autor, seu vizinho, lhe ameaçou de agressão e morte, por meio de gritos, na porta de sua casa. Já o autor negou os fatos e alegou que, recentemente, fez o registro de uma ocorrência contra o solicitante, por ele ter envenenado seu cão. Os envolvidos foram orientados quanto às demais providências que devem tomar junto à PC e justiça para solução do problema.

PRESO, COM GRANA ROUBADA EM LOTERIA

Um homem, 28, foi preso na rua Major Manoel Antônio, Centro, suspeito de participar de um assalto em uma casa lotérica de Lavras/MG. Foram apreendidos dois veículos suspeitos de terem sido usados no roubo, bem como parte do dinheiro roubado. Os militares de Lavras fizeram levantamentos, a partir de imagens das câmeras de segurança da lotérica, cruzando informações com militares de Divinópolis/MG, conseguindo, então, identificar o infrator, como um dos autores do citado roubo. Ele cumpre pena por homicídio no regime semi-aberto, na Penitenciária Pio Canedo. O suspeito foi abordado pelos PMs, quando chegava ao local e tentou negar a autoria do roubo em Lavras, mas, ao ser confrontado com as imagens, mostrando nitidamente a sua participação, acabou admitindo o crime e apontou o segundo autor, como sendo um infrator, 47, foragido da justiça. Os militares foram na casa do primeiro autor, na avenida Nossa Senhora da Piedade, no Santos Dumont, onde apreenderam um carro e R$ 7.935,00. A moto também foi apreendida. O autor foi preso e encaminhado à delegacia e a PM continua o rastreamento ao comparsa. Ele é suspeito de ter furtado um carro, para ser usado em roubos, em 17 de janeiro, em uma loja de pneus, nesta cidade. Os autores fizeram o assalto em Lavras, em uma camionete, com placa furtada de uma pick-up semelhante, em Ascensão, mas que ainda não foi apreendida.

PRESOS DOIS FORAGIDOS DA JUSTIÇA

A PM prendeu dois foragidos da justiça. Em ambos os casos, os militares agiram de própria iniciativa, verificando informações de que os indivíduos possuíam mandado de prisão. Acompanhe: * A primeira prisão ocorreu na rua Pequi, no Santos Dumont, sendo preso o infrator, 39, contra o qual havia mandado de prisão, expedido pela justiça da comarca de Pará de Minas. * A outra prisão ocorreu na rua Caxambu, no bairro São Luiz, sendo preso o outro infrator, também 39, contra o qual havia também mandado de prisão, expedido pela justiça da comarca de Divinópolis/MG. Os infratores foram presos e encaminhados à delegacia. O primeiro detido tem três passagens por furto, receptação e outro delito. O mandado do segundo é por débito, em função de pensão alimentícia.

TENTATIVA DE GOLPE COM NOTA FALSA

A PM foi acionada na avenida Santos Dumont, no São Cristóvão, onde um comerciante, 55, contou que estava em seu bar, quando desceu uma mulher de um carro e comprou um maço de cigarros, pagando com uma nota de cem reais. O comerciante contou que logo percebeu que a cédula tinha sinais bem visíveis de ser falsa, com detalhes bem grosseiros na falsificação e acabou retendo a nota, falando com a mulher que chamaria a PM. Neste momento, desceu do carro o motorista do carro, que lhe disse que não havia necessidade do comerciante reter a nota e tentou reavê-la, mas a vítima não entregou a cédula. Nesse instante, a mulher jogou no chão o maço de cigarros que estava comprando, fugindo no carro, com o comparsa. De acordo com a PM, a mulher é obesa, morena clara, estatura mediana e cabelos pretos. O indivíduo é obeso, moreno claro, estatura mediana, cabelos pretos, com barba e bigode. A PM está em rastreamento e pede para a população colaborar com denúncias, por m

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim