Acervo de Notícias

11/08/2020 - REPRESENTANTES DE ACADEMIAS FAZEM MANIFESTAÇÃO E PROCURADOR PROMETE REIVINDICAÇÃO AO GOVERNO

Facebook Twitter Google

REPRESENTANTES DE ACADEMIAS FAZEM MANIFESTAÇÃO E PROCURADOR PROMETE REIVINDICAÇÃO AO GOVERNO

Na manhã de 2ª feira, 10, representantes de academias e população estiveram na porta da prefeitura para manifestarem contrários ao fechamento das academias, após Pará de Minas passar a fazer parte do Minas Consciente e estar na Onda Amarela. Na porta da prefeitura eles cantaram o hino nacional e depois deram a volta pela rua Benedito Valadares, com carro de som e escoltados pela PM. A reportagem GP esteve presente e conversou com a proprietária de uma academia da cidade, Maria Diniz. Acompanhe.

“A gente entrou em contato com várias academias e todas estão muito desapontadas com o que foi resolvido pela prefeitura. Fizemos uma manifestação consciente, tranquila, para ver se conseguimos “amansar” o coração dos nossos governantes e mostrar que academia não é lazer, e sim saúde. Acho que isso deve ser olhado com carinho, pois todas as academias estavam funcionando dentro dos protocolos e não vemos razão para ficarem fechadas. É uma reivindicação mais do que justa,” afirma Maria Diniz.

REIVINDICAÇÃO - A reportagem GP conversou também com o procurador geral do município, Hernando Fernandes. Veja.

“Nós vivemos em um estado democrático de direito e acho que toda manifestação tem um objetivo e essa das academias eu acho muito plausível, pois foi uma manifestação pacífica. É importante destacar que o município tem feito de tudo para atender a preocupação com a vida e também a situação do município, para que todos continuem trabalhando. Estamos preparando documentos reivindicando ao governo, Comitê de Enfrentamento, e a Secretaria Estadual de Saúde, para que as academias sejam classificadas na Onda Amarela. Isso nós podemos e vamos fazer. Recebi inúmeros proprietários de academias na procuradoria e todos sabem do nosso apoio. Faremos tudo que for possível para que seja liberado esse funcionamento. Isso tem que ser feito de forma legal e ser colocado no próprio plano, o governo tem que autorizar. Sabemos que nossas academias tem seguido rigorosamente tudo que foi descrito nos nossos decretos e por isso nossa busca é a defesa para a reabertura das academias,” afirma Hernando.

ACADEMIAS ABERTAS? - Leitores GP ligaram para a seção Grito Popular, denunciando que havia academias de natação e pilates abertas. Diante disso, a reportagem GP fez novo contato com o procurador, Hernando Fernandes. Fique por dentro.

“Acredito que esses estabelecimentos que estão funcionando sejam registrados como Atividade de Ensino de Esporte, o que é permitido no Minas Consciente. Nesse caso, o estabelecimento tem que ter o CNAE - Classificação Nacional de Atividades Econômicas, devidamente registrado,” explica Hernando.

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim