Acervo de Notícias

15/05/2020 - JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO O HOSPITAL PADRE LIBÉRIO

Facebook Twitter Google

JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO O HOSPITAL PADRE LIBÉRIO

Na última 5ª feira, 14, entrou em funcionamento o novo Hospital Municipal Padre Libério, que está instalado no antigo prédio do PA – Pronto, onde atenderá, a princípio, somente pacientes com síndromes gripais, sendo que a porta de entrada será pela UPA 24 Horas. A reportagem GP conversou com o prefeito Elias Diniz. Acompanhe.

“Entramos num momento climático que exige a atenção de todas as famílias, pois quando falamos de período frio, nossa Upa tende a aumentar o atendimento, principalmente de crianças e pessoas de 3ª idade. Nosso hospital municipal está funcionando e os leitos já estão à disposição. O Hospital Municipal Padre Libério vai nos ajudar muito, é um momento que eu falo que basta acreditar, sonhar e trabalhar para que as coisas aconteçam. Teremos aqui um projeto macro, que é o Hospital Padre Libério Dia, que trabalhará no 1º momento por 12H,” explica o prefeito.

SINTOMAS GRIPAIS - “Por enquanto, qualquer porta de entrada que vier da Upa – Unidade de Pronto Atendimento, sendo sintomas gripais, atenderemos na entrada do Hospital Padre Libério, até que tenhamos a formalização, por ser um momento crítico e que exigirá de todos nós. O hospital está sendo constituído em módulos e como o Estado e até mesmo a União falou que daria prioridade para todos os aparelhos de saúde que estão sendo construídos e adaptados para esse momento de pandemia, por nossa parte estamos tomando todas as providências cabíveis.”

Veja também


 1 2 3 4 5 6 Fim