Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

SANEAMENTO DA CIDADE ENTRE OS MELHORES DO BRASIL - 21/06/2018

Por meio da empresa Águas de Pará de Minas, esta cidade agora figura entre as cidades do país com melhor avaliação do acesso da população ao saneamento básico. Isso, segundo o ranking 2018 da Universalização do Saneamento, divulgado pela Abes - Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental. Foram avaliadas 1.894 cidades brasileiras e apenas quinze por cento atingiu a pontuação para serem classificadas na categoria mais alta, chamada Rumo à Universalização. Felizmente, Pará de Minas se enquadrou na categoria, pois, conforme mostram os números divulgados pela por essa concessionária, 98,7% da população patafufa, incluindo os distritos, são abastecidos com água potável e 97,4% tem coleta e tratamento do esgoto sanitário. Veja agora o que disse Thiago Contage, superintendente da Águas de Pará de Minas à reprotagem GP.

“É uma enorme satisfação sermos reconhecidos nacionalmente como uma empresa que promove a saúde pública e contribui para a melhoria da qualidade de vida de todos os pará-minenses”, destaca Thiago.

O ranking avaliou os municípios, por meio de quatro categorias: Rumo à Universalização (caso local), Compromisso com a Universalização, Empenho Para a Universalização e Primeiros Passos. A concessionária de Pará de Minas se destacou no quesito Agilidade no Cumprimento das Metas Contratadas (construção dos 28KM da adutora).

Mais da Gazeta

Colunistas