Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

3 LEILÕES DE VEÍCULOS, AINDA NESTE ANO - 21/06/2018

A Polícia Civil de Pará de Minas está planejando a realização de três leilões de veículos, ainda no segundo semestre deste ano. A reportagem GP conversou com o delegado regional, Thiago Saraiva, que deu mais detalhes. Confira.

“Já tivemos um leilão em janeiro deste ano, que foi o primeiro leilão feito exclusivamente pela PC e deu muito certo, foi um sucesso. A partir daí, já viemos planejando outros leilões, que já estão quase todos finalizados, para realizarmos no segundo semestre. O nosso objetivo é esvaziar os pátios, abrindo espaço para que eles recebam novos veículos apreendidos. Ainda não estamos com data marcada, pois leilão é um processo muito burocrático e ainda estamos finalizando, mas logo divulgaremos um edital com a data certa. Parte do dinheiro arrecadado vai para o dono do pátio para pagar os custos, a diária, os impostos, etc., e a outra parte volta revertido para o Estado, para ser investido em saúde, educação, segurança,” explica o delegado.

QUEM PODE PARTICIPAR? - “Qualquer pessoa pode participar do leilão de veículos recuperáveis. Porém, se for sucata só pode ser pessoa jurídica, vinculada ao Detran. É importante lembrar que a pessoa física deve ter uma certa responsabilidade, para não se empolgar com determinado veículo, comprá-lo e, depois, não ter todo o dinheiro para pagar e se complicar juridicamente. Funciona assim: você dá o lance e, no fim do leilão, é emitido uma guia, para o pagamento ser feito à vista. Depois, é feita a liberação do veículo no pátio.”

Mais da Gazeta

Colunistas