Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

COMO ERAM E COMO ESTÃO AS ÁGUAS DE PARÁ DE MINAS? - 14/06/2018

O TFD - Tratamento Fora do Domícilio está funcionando no primeiro andar do antigo prédio do Pronto Atendimento, no bairro Senador Valadares. A reportagem GP conversou com o secretário de saúde, Paulo Duarte, que explicou melhor o porquê dessa mudança. Veja.

“O pessoal vai receber ali o atendimento tanto do TFD, quanto de marcação de transporte. Mudamos para lá, pois estamos fazendo daquela região um Centro de Saúde. Já estamos com a obra do Casmuc licitada e liberada, iniciaremos as obras e, dentro de seis meses, inauguraremos o Casmuc ali também. Aí, teremos Upa, Vigilância Sanitária, TFD, Cispará e também o Casmuc todos juntos, em um mesmo lugar. Já fizemos uma solicitação também à Turi, para que amplie as linhas de acesso da população àquela região. Contudo, essa empresa ainda não tem público suficiente para fazer essa ampliação, mas com a gente direcionando os serviços da saúde pra lá, a Turi também conseguirá colocar mais linhas de ônibus para atender melhor a população” explica Paulo.

MAS QUAL É O MOTIVO REAL? – “O contrato atual do aluguel do TFD venceu, após cinco anos, e não houve o interesse de renovação, porque temos um custo da ordem de três mil e quinhentos reais por mês de aluguel. Diante disso, decidimos fazer essa mudança, porque será aluguel a menos para o município pagar. Assim, teremos mais dinheiro para investir na área da saúde e atender as pessoas, em uma região unificada. A Vigilância Sanitária será deslocada para o terceiro andar.”

Mais da Gazeta

Colunistas