Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

PARÁ DE MINAS CONTRA A PEDOFILIA - 01/06/2018

Os motoristas que passaram pelas principais vias de acesso a Pará de Minas na sexta-feira, 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foram orientados sobre como denunciar casos de pedofilia. A secretaria de assistência social montou ações educativas em alguns pontos da cidade. O objetivo da prefeitura foi sensibilizar as pessoas para que relatem esse tipo de crime, inclusive anonimamente, pelo Disque 100, nos Cras, no Creas, nas polícias militar e civil, além do Ministério Público e do Poder Judiciário.
“A gente tem que abrir os olhos da população sobre os casos de pedofilia que podem acontecer em qualquer ambiente da sociedade. Estamos unidos para mudar as estatísticas de crimes sexuais contra crianças e adolescentes”, diz Vilson Antônio dos Santos, secretário de assistência social.
 
* No dia 21 de junho, quinta-feira, das 19H30 às 20H30, será realizado o 225° GRANDE PAPO, na EE ÂNGELA MARIA DE OLIVEIRA, bairro São Pedro, com o tema PEDOFILIA. Entrada franca.

Mais da Gazeta

Colunistas