Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

APOIO DOS PATAFUFOS AOS CAMINHONEIROS - 01/06/2018

 Começou no dia 21 de maio a greve dos caminhoneiros contra a disparada do preço do diesel e com objetivo de parar todo o Brasil, até que haja a redução no preço. Essa greve vem causando reflexos por todo o país, como falta de combustível, ônibus com frota reduzida, hospitais e comércio sofrendo com a falta de equipamentos e alimentos. Em Pará de Minas, a população realizou no dia 25, sexta-feira, uma carreata em apoio aos caminhoneiros. A reportagem GP conversou com um dos organizadores do protesto, Itelmaia Soares, mais conhecido como Júnior do Escolar. Veja o que ele disse.
“O segmento do transporte escolar resolveu aderir à essa paralisação dos caminhoneiros, pois achamos abusivo o preço dos combustíveis. Apesar de estarmos vendo em Pará de Minas essa situação de calamidade, faltando combustíveis em todos os postos, sabemos que a população já está cansada dessa corrupção, desses aumentos, dessa prática abusiva, baseada no mercado internacional. A gente não está dando conta mais, porque o custo está muito alto e está assim em todos os segmentos, não é só o transporte escolar não. Então, de forma passiva e ordenada, sem tumulto, fizemos esta carreata de protesto, em apoio aos caminhoneiros,” explica Júnior.

E A INTERVENÇÃO MILITAR? - A reportagem GP conversou também com o estudante Lucas Rodrigues Santos, que esteve acompanhando não só a carreta local, como toda a paralisação. Veja o que ele disse.
“Essa manifestação é muito válida e, com certeza, tinha que acontecer. É um direito nosso, como cidadãos, mas tem alguns excessos. Há coisas que são demais, como o presidente e o pessoal aí pedindo por intervenção do exército nessa paralisação. Isso é demais! Mas, com certeza, essa paralisação, essa manifestação com o pessoal nas ruas fazendo com que os direitos sejam respeitados, é válida demais,” afirma Lucas.

Mais da Gazeta

Colunistas