Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

NESTE DOMINGO, TEM MOTO ROMARIA - 17/05/2018

Neste domingo, 20, acontecerá a 11ª Moto Romaria, saindo do parque de exposições local rumo a cidade de Leandro Ferreira/MG, onde os motociclistas e cristãos rezarão o terço. Após, haverá sorteio de brindes, a maioria voltada para os motociclistas. A reportagem GP conversou com o responsável pela realização deste belo evento, o radialista Euler Faria. Veja.
“Todos podem participar, neste domingo, com concentração às 9H e saída às 10H. O percurso será, como sempre, pela BR-262. Aproveito para agradecer os apoios das polícias rodoviárias, federal e estadual, Unimed e Anjos do Asfalto. Quem faz a inscrição, que custa vinte e cinco reais, ganha o kit com camiseta, bandana e adesivo. As inscrições durarão enquanto tiverem camisetas. Portanto, não é bom deixar para a última hora. Parte da renda do evento (não informou o percentual) será destinada à causa da beatificação de Padre Libério,” conta Euler.

SÍMBOLO E EXPECTATIVA - “Este ano nosso tema é Pilote Com Amor à Vida, porque estamos vivendo o mês maio amarelo, cuja campanha educativa está voltada para o trânsito. Para tanto, a logomarca da camiseta tem um coração simbolizando esse tema, com a imagem de Padre Libério. Chegando em Leandro Ferreira, nós rezaremos o terço, já que, diante do processo da beatificação do Padre Libério, a igreja não pode mais celebrar missa e dar a bênção aos motociclistas e cristãos. Há três anos, não temos realizado mais o sorteio da moto, devido a crise que o país está vivendo, mas não podemos ficar presos a isso. Afinal, a Moto Romaria não é o sorteio da moto. O evento foi criado para um passeio de motociclistas ao encontro da fé. Portanto, a nossa expectativa é boa, já que, a cada ano, aumenta o número de participantes. Creio que neste ano teremos em torno de dez mil pessoas.”

Mais da Gazeta

Colunistas