Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Eventos GP
Eventos GP

253ª MOSTRA GP ARTESANATO BARROCO - 03/05/2018

 Convidado para expor na 253ª Mostra GP, nos meses de março e abril, o marceneiro Maicon Júnior de Faria, 29, que trabalha com MDF - Medium Density Fiberboard, que consiste na mistura de fibras de madeira prensadas, somadas de resina para dar liga contou um pouco de como a arte surgiu em sua vida e como são feitos seus quadros. Confira.
“A minha arte no gesso é mais na pintura, estilo barroco, onde eu vou envelhecendo as peças, dando um tom bem antigo, e depois monto em MDF. Tenho os meus quadros abstratos, em forma simétrica, 3D, onde uso bastante as cores; cores vibrantes que eu gosto muito. Não sei dizer ao certo como tudo começou, mas sei que, desde pequeno, sempre gostei muito! Sei também que a minha avó também gostava, mas pelo que a minha mãe me conta, já que não cheguei a conhecê-la. De uns dez anos para cá, venho desenvolvendo melhor. Acho que vamos pegando mais maturidade e vamos vendo como as coisas funcionam,” vislumbra Maicon.

AÍ TUDO ACONTECEU... - “Aí, fui fazendo quadros, o pessoal foi gostando e eu continuei. Começou como um hobby, mas, depois, virou o meu trabalho. Hoje, vendo os quadros e o pessoal gosta muito desse estilo sacro, que são as peças religiosas da Santa Ceia, da Sagrada família e etecétera. Esse estilo é bem mais aceito pelas pessoas. Elas realmente gostam muito! Graças a Deus, as pessoas têm gostado do meu trabalho, que é bem diferente, bonito e caprichado.”

Mais da Gazeta

Colunistas