Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1923
Pará de Minas 24/06/2022


exclusivo

UNIVERSO FAPAM

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

ATÉ AQUI,FATALIDADE ASSIM SÓ ERA VISTA NO FILME PREMONIÇÃO

exclusivo

HISTÓRIA DE VIDA

VERA LÚCIA SENA VALADARES
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“O GP Jornal é informação e entretenimento, com qualidade e confiabilidade!”
VINÍCIUS PEREIRA DOURADO, médico cardiologista

Notícias

ANIVERSÁRIO COM PREMIAÇÃO NACIONAL

No dia 9 de abril, em São Paulo/SP, a concessionária Águas de Pará de Minas foi um dos destaques na categoria Agilidade no Cumprimento das Metas, na edição 2018 do Panorama da Participação Privada no Saneamento, lançado pela Abcon - Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto. Com o tema O Saneamento Que Queremos, a publicação mostra a diferença entre o saneamento básico gerido apenas pelo setor público e a gestão que conta com a participação privada. Segundo o superintendente da concessionária local, Thiago Contage, esse reconhecimento é resultado de muito trabalho. A edição deste ano do Panorama Abcon mostra que a participação das empresas privadas de saneamento nos municípios brasileiros é de 5,78%. Esse número continua o mesmo, há dois anos, e corresponde a trezentos e vinte e duas cidades atendidas de forma parcial ou integral. Veja, em resumo, o que ele disse à reportagem GP.
“Em apenas cinco meses, a concessionária implantou vinte e oito quilômetros de adutora e duas estações de bombeamento para levar água do rio Paraopeba, localizado no distrito de Córrego do Bairro, até a Eta - Estação de Tratamento de Água, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, resolvendo definitivamente o problema da falta d’água na cidade”, lembra Thiago.
Vale lembrar que a concessionária Águas de Pará de Minas comemorou no dia 17 de abril três anos de serviços prestados a esta cidade e nos trinta e cinco anos da concessão, ela investirá cerca de duzentos e trinta milhões reais, proporcionando, ainda mais, qualidade de vida à população pará-minense.

Mais da Gazeta