Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

AJUDANDO, POR MEIO DO IMPOSTO DE RENDA - 02/04/2018

Em coletiva de imprensa no dia 23 de março, na secretaria de assistência social, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ângela do Carmo Patrocínio, fez um apelo para que os contribuintes de Pará de Minas destinem ao Fundo da Infância e da Juventude (Fia) parte de seu imposto de renda devido.
“Nessa época em que as pessoas já estão fazendo suas declarações, pedimos que elas contribuam com o fundo. Pessoas físicas podem doar até 6% de seus impostos e as pessoas jurídicas, até 1%. Quanto mais pessoas fizerem esta destinação, mais crianças e adolescentes de famílias em situação de risco social poderão ser atendidas por projetos sociais. Em 2017, o Fia repassou seis mil reais a sete entidades de Pará de Minas”, detalha Ângela.
A presidente do conselho explicou ainda que em Pará de Minas, há uma conta específica no Banco do Brasil para as destinações. Os interessados devem informar aos seus contadores a intenção em contribuir com o fundo. A Casa dos Conselhos também pode esclarecer dúvidas dos contribuintes que desejarem destinar parte do imposto devido aos projetos credenciados junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Mais da Gazeta

Colunistas