Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

FORMATURA NA PENITENCIÁRIA - 11/01/2018

No dia 21 de dezembro aconteceu na penitenciária Pio Canedo a formatura no ensino médio de mais três alunos participantes do projeto Fênix. Na verdade, seriam quatro, mas um deles faleceu. Para saber mais, a reportagem GP conversou com a supervisora da Escola Estadual Professor Aguimar Gomes do Couto, Valdirene Maria Ribeiro. Confira.

“Aqui, a gente trabalha a Eja que é semestral. Então, a cada seis meses, se tiver turma fechando o terceiro ano, nós temos essa conclusão do ensino médio. Desta vez, são quatro, mas um faleceu e, no meio do ano, tivemos dezesseis, totalizando vinte alunos formados, em 2017. É algo que vai valer a pena pra eles lá fora, pois terão outra vida, bastando para isso correr atrás. O que a gente oferece aqui é essa oportunidade deles saírem daqui com o ensino médio. Tem gente que fala que estamos fazendo um trabalho em vão, mas a gente acha, realmente, que o que estamos plantando dará frutos,” espera Valdirene.

ESTUDO - A reportagem GP conversou também com o detento Reinaldo de Faria Passos, que está tendo a oportunidade de estudar para também se formar. Veja o que ele disse.

“É muito bom. As oportunidades que não tivemos lá fora, infelizmente, estamos tendo aqui, estudando, trabalhando e fazendo a minha parte para vencer, chegando na frente. Sou o aluno destaque do ensino fundamental e é muito importante essa nova oportunidade, já que quando eu estava lá fora eu não soube aproveitá-la,” afirma Reinaldo.

Mais da Gazeta

Colunistas