Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

O que está acontecendo na Unicor? - 04/01/2018

No dia 20 de dezembro, houve uma coletiva de imprensa, quando o diretor da Unincor, Alexandre Barbosa de Freitas, fez o comunicado de que os alunos dos cursos de ciências contábeis, pedagogia e enfermagem seriam transferidos para a Fapam, pois a Unincor resolveu acabar com esses cursos em seu campus de Pará de Minas. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o diretor Alexandre que explicou o que realmente aconteceu. Veja.

“A Unincor fez um estudo de mercado e, após, definiu por cessar três cursos que são fornecidos aqui em Pará de Minas: ciências contábeis, pedagogia e enfermagem. Eles estão sendo transferidos para a Fapam, em função de Pará de Minas estar muito próxima a Belo Horizonte e Betim, onde temos também campus. A Unincor não está abandonando a cidade. Trata-se somente de uma reestruturação. O campus local permanecerá com o curso de radiologia, com o Uaitec. A partir de janeiro, estaremos avaliando a questão da regionalização. No mais, entramos em recesso em 20 de dezembro e retornaremos no dia 2 de janeiro e, a princípio, não teremos vestibulares para o próximo semestre,” explica Alexandre.

CENTO E TRINTA ALUNOS - A reportagem GP conversou também com o coordenador da Unincor, Pedro Carlos Ferreira Santos. Acompanhe.

“Desde que a direção tomou essa decisão, nós procuramos a direção da Fapam, através de seu diretor, Ruperto, para fazermos uma transferência assistida desses alunos, para gerar o menor estresse possível. Portanto, essa transferência não é compulsória. Nós oferecemos condições para os alunos que queiram se transferir para a Fapam, que colocou algumas condições e possibilidades para eles. Caso eles não queiram, poderão escolher outra instituição. Estão sendo transferidos cerca de cento e trinta alunos. Estamos avaliando também uma possível transferência dos alunos do curso de educação física para uma instituição que nós procuraremos, após o recesso,” adianta Pedro.

E A FAPAM? - O diretor da Fapam, Ruperto Vegas contou para a reportagem GP como a Fapam está recebendo esses alunos que estão vindo da Unincor. Veja.

“Recebemos com alegria essa oportunidade que estamos tendo. Antes, houve um diálogo intenso para compreendermos a matriz curricular da Unincor, para tentarmos gerar sinergia. Estamos encontrando soluções de adequação para que os alunos possam se encaixar na nossa matriz, o mais próximo possível daquilo que ele previa. Todo o acordo que foi preciso fazer a gente fez, para preservar, ao máximo, as condições dos alunos,” conta Ruperto.

Mais da Gazeta

Colunistas