Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

CURSOS GRATUITOS À DISTÂNCIA - 30/11/2017

A Universidade de Florestal/Viçosa, em parceria com a Câmara Muncipal de Pará de Minas promoverão cursos técnicos e de qualificação para jovens e adultos, totalmente gratuitos. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o professor Antônio Cézar Pereira Calil. Acompanhe.

“São cursos na modalidade à distância. Temos um pós-médio na área de administração (nesse é exigida escolaridade) e três cursos de qualificação profissional, na área de vitrinista, artesão em cerâmica e pintura em tecido. Cinquenta vagas para cada um. Por serem cursos à distância, facilitará para aquelas pessoas que trabalham e não têm a oportunidade de estudar. Às vezes, a falta de oportunidade não está na falta de emprego e sim na falta de qualificação do trabalhador para exercer a função. Os outros não,” ressalta Antônio.

TÉCNICOS - A reportagem GP conversou também com o vereador Rodrigo Varela, que foi um dos que trouxeram esse projeto para a cidade. Veja o que ele disse.

“Esses cursos e oportunidades foram oferecidos pela Universidade de Viçosa, através do campus de Florestal/MG, para esses jovens e adultos se qualificarem, já que o mercado de trabalho está, cada vez mais, solicitando mais técnicos. São vagas sem nenhuma despesa, tudo online e com emissão de diplomas. A seleção está sendo feita pela própria universidade,” explica Rodrigo.

Mais da Gazeta

Colunistas