Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

FESTIVAL DE GASTRONOMIA - 16/11/2017

Hoje, dia 17, sexta-feira, e amanhã, 18, sábado, está acontecendo o Primeiro Festival de Gastronomia de Onça de Pitangui/MG com shows, comidas gastronômicas e muita diversão. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o prefeito de Onça de Pitangui/MG, Geraldo Magela Barbosa. Veja.

“O nosso Festival de Gastronomia e Rota de Sabores está sendo realizado em conjunto com o 6° Encontro de Motociclistas de Onça de Pitangui/MG, evento que traz muitos turistas. Onça é rica em gastronomia, por causa da época da colonização, quando a cidade recebeu diversas famílias de espanhóis, japoneses e alemães, enriquecendo muito a gastronomia local. Resolvemos, então, fazer esse evento com o apoio e patrocínio da Codemig,” explica Tachinha, como ele é mais conhecido. 

DURMA NA ONÇA - “O evento conta com treze famílias expondo seus produtos à venda como chucrutes, filé de tilápia e cachaçaria. Está sendo realizado em praça pública, sem cobrança de ingressos, o que está nos proporcionando receber muitas pessoas. Será, com certeza, um fim de semana de muita festa. Lançamos também um festival chamado Cama e Café. Por não termos rede hoteleira em Onça, incentivamos as famílias a entrarem nesse programa de Cama e Café, onde são oferecidas hospedagens aos turistas, nas residências dos oncenses.”

Mais da Gazeta

Colunistas