Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

35ª ESCOLA DO SESI SERÁ NA CIDADE - 09/11/2017

Foi realizada, no dia 31 de outubro, no Senai local uma palestra sobre educação que, também falou sobre a nova escola do Sesi/Senai que será implantada na cidade. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o diretor do Senai local, André Rufino. Confira.

“Essa palestra falou para os profissionais da área de educação da cidade e aos empresários sobre a importância de educar e também gerar condições para que eles se tornem melhor na educação. Como estamos implantando o Sesi aqui em Pará de Minas, aproveitamos a oportunidade para mostrar à comunidade a nova escola que será implantada. Trata-se de um novo trunfo para a cidade na área de educação e nós possamos saber aproveitar esse presente que a cidade está ganhando,” cobra André.

ENSINO ARTICULADO – Por sua vez, a diretora do Sesi de Itaúna, Sara Souza, falou que o Sesi tem mais de trinta e quatro escolas em Minas, trinta e cinco com a de Pará de Minas, e mais de quinze mil alunos. Por falar nisso, o ensino do Sesi é, hoje, uma influência positiva para todas as redes de ensino, por causa de seu diferencial no Ensino Articulado, quando o aluno faz a formação básica no período da manhã e, à tarde, um curso técnico. Fora isso, no fim do terceiro ano do ensino médio o aluno ainda terá uma preparação para fazer o Enem e demais vestibulares.”

Mais da Gazeta

Colunistas