Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

JUÍZADO ESPECIAL EM NOVO ENDEREÇO - 28/09/2017

No meio desta mês, foram inaugurados com festa o novo prédio do Juizado Especial e o Cejusc da comarca que contou com as presenças de muitas autoridades. Como não poderia deixar de ser, a reportagem GP esteve lá e conversou com a juíza de direito e diretora do foro, Herilene de Oliveira Andrade. Veja em resumo.

“A antiga sede já não atendia a qualidade do serviço. Já a nova sede é ampla e tem estrutura moderna, possibilitando a separação das duas unidades juridicionais, aumentando, com certeza, a qualidade do trabalho dos servidores. Em relação ao atendimento, ficou bem mais prático. Inauguramos também o Cejusc – Centro Judiciário que visa a implementação dos métodos de conciliação e integra a comunidade, abrindo a possibilidade dos conciliadores da própria comunidade, que são voluntários, de atuarem também na resolução de conflitos da cidade. Por exemplo: um policial, um psicólogo ou um líder comunitário podem fazer um curso oferecido pelo Tribunal e atuar também como conciliadores nesses conflitos de menor complexidade. Isso possibilita que as partes construam a sua própria decisão.”

EMPENHO - A reportagem GP conversou também com o desembargador Saulo Versiani Penna. Acompanhe.

“O Cejusc é um acréscimo muito grande para Pará de Minas, pois trata-se de uma instalação digna para atender melhor as pessoas, propiciando uma vazão maior dos processos. Isso propicia que as pessoas consigam se entender e dialogar de uma maneira mais civilizada,” vislumbra o desembargador.

Mais da Gazeta

Colunistas