Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

ATO DE VANDALISMO IMPERDOÁVEL - 08/09/2017

No último dia 29, ocorreu uma situação agressiva e polêmica, quando a estátua do 1º palhaço negro do Brasil, o pará-minense Benjamim de Oliveira, que fica na entrada do Parque do Bariri apareceu pichado de prata com o símbolo do Nazismo. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o diretor de cultura, José Roberto Pereira. Confira.

“Essa pichação revoltou toda a população, porque isso é um crime, de acordo com as leis do Brasil. Estamos tomando todas as medidas necessárias, olhando as residências em torno do parque que possuem câmeras para ver se descobrimos o autor desse ato de vandalismo. A prefeitura está tomando todas as medidas para chegar até ao autor dessa agressão. Já contatamos também o criador da estátua para ver como será feita a remoção da tinta, o mais rápido possível.”

DANOS - A reportagem GP conversou também com o autor da estátua do palhaço Benjamim, Alexandre Magno Martins Pinto. Veja.

“Estive lá para ver a extensão dos danos e, numa analise superficial, felizmente acho que não houve maiores danos. Já tive uma reunião com os profissionais que fizeram a oxidação daquela peça e decidimos qual será a melhor forma de remover a pichação sem danificar. Se, por ventura, houver algum dano, que seja o menor possível. A tinta parece ser tinta a óleo e temos que ver a melhor forma de removê-la, sem penetrar nos poros do bronze e sem agravar o dano,” afirma Xandinho, como ele é mais conhecido.

Mais da Gazeta

Colunistas