Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

CIDADE DISCUTE A NOVA RUA DIREITA - 10/08/2017

No dia 16 de agosto, 4ª feira, às 17H30, a prefeitura realizará uma audiência pública na Câmara Municipal de Pará de Minas para tratar da revitalização da rua Benedito Valadares, cujo projeto já foi mostrado à população, em 1ª mão, na edição GP 1631, veiculada em 7 de outubro de 2016. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o prefeito, Elias Diniz. Confira.

“A audiência pública tem a finalidade de reunir as pessoas que tem interesse sobre a revitalização da rua Benedito Valadares, da qual sabemos que existe uma emenda parlamentar específica para essa rua (do deputado federal Eduardo Barbosa), sem poder ser mudada a natureza do objeto. Esse projeto foi aprovado em 2016, porém houve alteração na proposta inicial, devido à alteração do projeto inicial com a implementação do asfalto novo e agora é necessária a retirada dele para que seja feito a execução do projeto original. Teremos uma interferência em torno de toda a rua Benedito Valadares, num total de aproximadamente oitocentos e setenta metros. Com a proposta inicial a obra teria de ser executada em seis meses, mas com a nova proposta esse prazo pode ser muito maior do que se imagina, por causa do reflexo que haverá de mobilidade urbana e do comércio. Toda a logística está sendo mudada e nós temos que fazer isso, de modo que a população tenha ciência, pois aquele dinheiro aplicado no asfalto, querendo ou não, foi um dinheiro perdido. O valor da obra corresponde a dois milhões e trezentos mil reais, mas, diante dessa nova intervenção, ele poderá subir para três milhões de reais, mas é possível uma nova emenda parlamentar, pois o município não tem condições de implementar esse recurso, nesse momento. O prefeito na verdade executa obras e nós temos que ter a humildade de ouvir a comunidade, pois é um dinheiro do povo e nós temos que respeitar o dinheiro do povo,” ensina Elias.

PARTICIPE - A reportagem GP conversou também com o presidente da câmara, Mário Justino. Veja.

“A câmara realizará essa audiência pública, quando cada autoridade da mesa terá sete minutos para falar sobre o tema. O prefeito Elias Diniz e o engenheiro Dimitri Gonçalves de Morais terão quinze minutos cada para fazerem as suas explanações. Quando o debate for aberto aos vereadores e à população, cada um terá um minuto para as perguntas e três, para as réplicas. Solicitamos que todos cheguem as 17H30, no dia 16, pois a previsão do término é às 19H30. Teremos a presença de todas nossas autoridades, deputados, o presidente da Ascipam, os promotores, comerciantes da rua Direita, imprensa, entre outros.”

Mais da Gazeta

Colunistas