Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

ESCOLA LEVA NOME DE CONHECIDO PROFESSOR - 10/08/2017

No último dia 3, foi inaugurada a Escola Municipal Professor Pedro Moreira, no Residencial Cecília Meireles, no bairro de mesmo nome. Para saber mais sobre o assunto, a reportagem GP compareceu a uma entrevista coletiva, momentos antes da inauguração. Veja, primeiramente, o disse a diretora da escola, Vitória Abreu Leite. Confira.

“Trata-se de um dia muito esperado. Toda a população aguardava muito ansiosa pelo dia de hoje e eu estou extremamente feliz por estar participando desse momento, além de estar nesta escola. Temos matriculados na escola cento e oitenta alunos do ensino fundamental, atendendo alunos de seis a onze anos, do 1º ao 5º ano, mas temos capacidade para atender mais alunos. Tenho certeza que, aos poucos, as matrículas vão aumentando,” comemora Vitória.

SIMPLICIDADE - A reportagem GP conversou também com a neta do professor Pedro Moreira, Renata Mendonça Maia. Veja.

“Acho que essa homenagem ao meu avô é mais que merecida. Ficamos muito felizes quando surgiu o convite e, de cara, nós aceitamos. Ele foi uma referência na educação de Pará de Minas e região. Era escritor e também dava aulas particulares para concursos. Era uma pessoa muito humilde, que gostava de fazer a diferença na vida das pessoas,” ressalta Renata.

DEVER CUMPRIDO - A reportagem GP esteve ainda com a secretária de educação, Marluce de Souza Pinto Coelho. Acompanhe.

“É um grande dia, pois a escola leva o nome de um professor, nós temos um prefeito que também é um grande professor e eu sou educadora professora. Como as promessas do prefeito Elias estão sendo cumpridas, é um sentimento de dever cumprido. A escola recebeu um toque especial das filhas do Pedro Moreira, a Flávia e a Rosângela, que investiram na escola. A escola atende alunos do JK, Valter Martins, Cecília Meireles e Seringueiras,” enumera Marluce.

MAGIA - Sobre o belo número artístico apresentado no evento pelo grupo O Mágico, a reportagem GP entrou em contato, após a inauguração, com o ex-funcionário GP, ator Rômulo Ribeiro, que hoje mora no Rio de Janeiro/RJ e é o seu fundador. Veja o que ele enviou pelo whatsApp.

“Não é magia, é alegria! Não somos mágicos, já que O Mágico é apenas um título conceito. Trabalhamos com arte, educação e musicalização infantil, onde a criança se diverte, aprendendo através da arte educação com brincadeiras socioeducativas, música  antigas de roda e músicas populares adaptadas. Infelizmente, como a inauguração foi transferida do dia 31 para o dia 3, por causa da morte da esposa do deputado federal Eduardo Barbosa, eu não pude estar presente, pois já estava com viagem marcada para Montevidéo/Uruguai, mas, graças a Deus, deu tudo certo, quando eu fui representado pelo ator pará-minense, Gustavo Castro”, festeja Rômulo.

Mais da Gazeta

Colunistas