Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

DE OLHO NO FUTURO DA SAÚDE - 03/08/2017

No último dia 27, aconteceu a 10ª Conferência Municipal de Saúde e a 1ª Conferência Municipal de Vigilância e Saúde que visa discutir as vigilâncias do trabalhador, epidemiológica, sanitária e questões que visam a saúde. Para saber mais sobre esse importante assunto, a reportagem GP conversou com a presidente do Comad, Neide Almeida. Veja.

“Nessa Conferência da Saúde a sociedade, juntamente com os profissionais da saúde, prestadores de serviço e governo têm a oportunidade ímpar de discutir as propostas para o Plano Municipal de Saúde, nos exercícios 2018 e 2021. Então, este é o nosso momento de discutirmos e avaliarmos o que está bom e sugerir o que tem que ser corrigido, propondo, principalmente, o planejamento para os próximos quatro anos. As entidades que foram eleitas para o mandato 2017/2019 são: Apae, Bola de Gude e Fapam como efetivas, além de Colégio Berllar, Abev e Hospital Nossa Senhora da Conceição, na suplência,” resume Neide.

SAÚDE - A reportagem GP conversou também com o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Flávio Medina. Acompanhe.

“É um momento importante para discutir, organizar e aprimorar com a população um modelo de atenção à saúde com oportunidades de formatar algumas diretrizes e formatar o plano de gestão de saúde, de 2018 a 2021. Estamos buscando novas diretrizes que irão fazer parte da confecção do Plano de Saúde de Pará de Minas,” ressalta Flávio.

Mais da Gazeta

Colunistas