Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

O QUE DOAR PARA A CIDADE OZANAN? - 20/07/2017

O maior problema da Cidade Ozanan tem sido a manutenção dos idosos internos e a entidade está passando, atualmente, pela falta de fraldas, já que ali são gastas, diariamente, mais de cem fraldas. Para saber mais sobre o grave assunto, a reportagem GP conversou com o presidente dessa entidade filantrópica, José da Silva Filho. Acompanhe.

“Realmente, a maior dificuldade que nós temos aqui é de recursos, pois tudo que fazemos necessita de recursos. É lógico que temos os benefícios dos idosos, mas não dá para todo o custeio. Diante disso, dependemos da subvenção da prefeitura e de doações em geral. Infelizmente, pela situação em que o país se encontra, as doações caíram vertiginosamente e nesse momento estamos precisando bastante de doação de fraldas. Então, estamos apelando a todos os pará-minenses caridosos que se puderem fazer uma doação de fraldas para a Cidade Ozanan. Temos necessidades de fraldas do tamanho G e GG, já que consumimos cento e vinte fraldas, aproximadamente, por dia”, contabiliza José.

E O GOVERNO? – “No ano passado, tivemos um projeto da Secretaria Estadual de Assistência Social que nos destinou R$ 35 mil para comprarmos fraldas, material de limpeza e café, mas agora estamos precisando novamente. Tivemos um contato com o Délio Alves, assessor do deputado Inácio Franco, solicitando que ele faça uma emenda parlamentar, encaminhando o recurso para a Cidade Ozanan.”

* Quem puder e quiser ajudar, deve entrar em contato com Mônica ou Jussara, através do fone 3236-7106.”

Mais da Gazeta

Colunistas