Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

A TRIUNFANTE VOLTA DA ALEGRIA - 20/07/2017

Como divulgado por esta GAZETA, foi realizado em Pará de Minas, de 6 a 9 de julho, o Forró do Pará com muita música, dança e comidas típicas para os amantes das festas juninas ou julinas. Foi um sucesso e para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o prefeito Elias Diniz. Veja.

“A gente tem que agradecer toda a população, todos envolvidos nesse grande projeto que foi a volta do tradicional Forró do Pará. O que nós temos que mostrar para a sociedade é que foi feito um trabalho em equipe e isso alegrou muito a cidade. Nós tivemos condições de resgatar o ambiente familiar nessa festa popular, onde a gente pudesse realmente curtir o forró, prestigiando as nossas raízes. Nós tivemos oficinas, envolvendo os ofícios das biscoiteiras, quando pudemos degustar essa comida tão gostosa; tivemos as barracas típicas, o Trenzinho da Alegria caracterizando a antiga Estação do Pará, o forró envolvendo as escolas, sem falar no Forró de Belo Horizonte que veio prestigiar e valorizar esse lado cultural e era exatamente isso que nós queríamos. Todos puderam ver a praça Torquato de Almeida totalmente tomada pela população. E nossa meta, nossa missão era essa mesmo: fazer com que a cidade estivesse envolvida e ficasse muito mais alegre”, festeja Elias.

BALANÇO - “O público prestigiou e apreciou os dez cantores da terra que aqui estiveram mostrando o seu talento. Agradeço a todos os barraqueiros que fizeram as comidas típicas que envolvem a parte da culinária da nossa região. Mas nada se faz sozinho e, para tanto, houve o envolvimento de parceiros. Agradeço à Ascipam, através de seu presidente, Misael Almeida, que abraçou essa causa; toda a equipe da secretaria de cultura, em especial ao secretário Paulo Duarte, à nossa equipe complementar que se dedicou, dia e noite, e a todos os nossos colaboradores.”

Mais da Gazeta

Colunistas