Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação:
Francisco Gabriel Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade,
desde 84
ANO 38 - Nº 1918
Pará de Minas 20/05/2022


exclusivo

GANHO PESSOAL

exclusivo

GIRANDO POR AÍ

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

GOSTOSURAS PRÁTICAS

exclusivo

SOCIEDADE GP

exclusivo

GENTE PEQUENA

exclusivo

GALERA PARTICIPANTE

exclusivo

GOTA POÉTICA

exclusivo

GRANDE PATRIMÔNIO

exclusivo

GALERA PLANTONISTA

exclusivo

GRITO POPULAR

exclusivo

GENTE PENSANTE

exclusivo

CANTORA LOCAL VAI DIRETO PARA A FINAL DO CANTA COMIGO

exclusivo

GERANDO PERGUNTAS

exclusivo

GOL DE PLACA

exclusivo

QUEM FOI

NELSON ALVES MARZAGÃO?
Adoro o GP Jornal

TÁ NA GAZETA? TÁ NA HISTÓRIA!

“Todo esforço merece reconhecimento e o GP Jornal sabe valorizar cada um de nós, como ninguém!”
VITOR DOS SANTOS SILVA, estudante de educação física.

Notícias

A TRIUNFANTE VOLTA DA ALEGRIA

Como divulgado por esta GAZETA, foi realizado em Pará de Minas, de 6 a 9 de julho, o Forró do Pará com muita música, dança e comidas típicas para os amantes das festas juninas ou julinas. Foi um sucesso e para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o prefeito Elias Diniz. Veja.

“A gente tem que agradecer toda a população, todos envolvidos nesse grande projeto que foi a volta do tradicional Forró do Pará. O que nós temos que mostrar para a sociedade é que foi feito um trabalho em equipe e isso alegrou muito a cidade. Nós tivemos condições de resgatar o ambiente familiar nessa festa popular, onde a gente pudesse realmente curtir o forró, prestigiando as nossas raízes. Nós tivemos oficinas, envolvendo os ofícios das biscoiteiras, quando pudemos degustar essa comida tão gostosa; tivemos as barracas típicas, o Trenzinho da Alegria caracterizando a antiga Estação do Pará, o forró envolvendo as escolas, sem falar no Forró de Belo Horizonte que veio prestigiar e valorizar esse lado cultural e era exatamente isso que nós queríamos. Todos puderam ver a praça Torquato de Almeida totalmente tomada pela população. E nossa meta, nossa missão era essa mesmo: fazer com que a cidade estivesse envolvida e ficasse muito mais alegre”, festeja Elias.

BALANÇO - “O público prestigiou e apreciou os dez cantores da terra que aqui estiveram mostrando o seu talento. Agradeço a todos os barraqueiros que fizeram as comidas típicas que envolvem a parte da culinária da nossa região. Mas nada se faz sozinho e, para tanto, houve o envolvimento de parceiros. Agradeço à Ascipam, através de seu presidente, Misael Almeida, que abraçou essa causa; toda a equipe da secretaria de cultura, em especial ao secretário Paulo Duarte, à nossa equipe complementar que se dedicou, dia e noite, e a todos os nossos colaboradores.”

Mais da Gazeta