Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

O FORRÓ DO PARÁ ESTÁ BOM PRA DANÁ - 07/07/2017

Começou ontem, 5ª feira, e termina no domingo o Forró do Pará, uma festa tradicional que está voltando com roupa nova e promete movimentar a cidade com grandes atrações. Serão 4 dias de muita música, dança e comidas típicas, na praça Torquato de Almeida. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o prefeito Elias Diniz. Veja. 

“Primeiramente, eu quero parabenizar toda a equipe da secretaria de cultura que está desempenhando um excelente trabalho nessa decoração. Está sendo uma festa brilhante com energia muito positiva, até porque nós estamos valorizando os artistas da terra. Um momento muito agradável envolvendo todas as famílias, escolas e nossas comidas. Estou surpreso com as cidades vizinhas que estão vindo prestigiar, não só essa festa, mas também o nosso comércio. Aproveito para parabenizar a Ascipam e outros parceiros que acreditaram nessa nossa proposta, conciliando uma promoção do comércio com essa grande festa”, festeja Elias.

E O TRÂNSITO? – Como a praça onde está sendo realizada a festa é central e não tão grande, como o parque de exposições, a reportagem GP conversou também com o vice- prefeito e secretário de obras, José Porfírio de Oliveira. Veja o que ele disse. 

“Sobre o trânsito, eu peço a população para ter paciência, pois nós tivemos que fazer toda decoração e não tem como circular veículos ali, em certos horários. Peço, então, a compreensão, pois é uma festa bonita e nós estamos resgatando a alegria de nossa cidade,” alfineta Zezé. 

A DECORAÇÃO – A reportagem GP conversou também com o responsável pela elogiada decoração dessa festa, João Batista Leite. Veja.

“Nós tentamos levantar a tradição das festas juninas para ela não morrer. Então, juntamente com o Kleber de Sousa usamos balões e outras coisas que são tradicionais em festas juninas como bandeiras e chorões. Montamos também um stand de fotos, onde a família chega e tira fotos. Há também uma fogueira artificial para lembrar, ainda mais, as festas juninas,” arremata João.

Mais da Gazeta

Colunistas