Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

AGORA, CIDADE TEM APARELHO DE ULTRASSOM - 16/06/2017

Pará de Minas agora conta com uma nova máquina de ultrassom, entregue ao Casmuc. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o prefeito, Elias Diniz. Veja.

“Esse ultrassom vai beneficiar a mulher e o homem. Apesar de ele estar sendo instalado no Centro da Mulher, dará uma ajuda secundária aos homens (também) que precisam fazer um ultrassom, em casos de veias do sistema circulatório. Em princípio, esse ultrassom será apenas para as mulheres, mas já estamos fazendo a adequação para atendermos aos homens. É um momento ímpar para todos nós, já que não existia ultrassom do município. Agora, todos os serviços que eram terceirizados serão feitos por nós. Teremos um no Casmuc, além do outro que pertence ao Cispará, junto ao PA. Isso facilitará a vida de todas as mulheres no que diz respeito ao processo de ultrassom, envolvendo vesícula, cálculo renal, sistema preventivo, no que diz respeito à maternidade, zerando nossas filas, já que temos mais de oitocentas mulheres necessitando de um procedimento de exames e nós conseguiremos suprir essa deficiência. Ou seja, as mulheres evitarão situações complicadoras no futuro,” comemora Elias.

SAÚDE EM 1º LUGAR - A reportagem GP conversou também com o deputado estadual, Inácio Franco. Acompanhe.

“Foi um recurso de R$ 100.000,00 através de emenda parlamentar colocada em 2015, porque já estávamos preocupados com a saúde e saúde para nós está em 1° lugar. É esse o caminho para que as pessoas tenham um atendimento digno. Estaremos juntos, o prefeito e eu, para que possamos arrumar mais recursos para a saúde pública local,” festeja Inácio.

REALIZAÇÃO - A reportagem GP conversou ainda com o vereador, Leandro Alves. Veja.

“Não tem nada melhor do que ver um pedido nosso sendo concretizado. O pessoal procurava a gente, pedindo para fazer um ultrassom e fazer uma consulta de veia. Aí, eu fui até o deputado e ele não mediu esforços. Agradeço ao Inácio que fez a compra do aparelho e reformou uma sala no Casmuc,” alegra-se Leandro.

Mais da Gazeta

Colunistas