Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

CRIME E MOSTRA NA FAPAM - 16/06/2017

No dia 13 de junho, foi realizado na Fapam o Circuito de Crime e Mistério para desvendar o mistério de quatro crimes acontecidos no estacionamento, no pátio da biblioteca, no pátio do NPJ – Núcleo de Práticas Jurídicas e no bosque com apoio do Corpo de Bombeiros, PM e PC. Houve também a Mostra de Projetos do curso de administração. Para saber mais sobre esses eventos, a reportagem GP conversou, primeiramente, com o professor de Direito, advogado Ronaldo Galvão, que falou sobre o circuito. Confira.

“O objetivo maior desse evento foi tirar o aluno da sala de aula para ir a campo, em áreas externas da faculdade para aprimorar seus conhecimentos. A proposta, dessa vez, foi interagir com pessoas e tentar desvendar cenas criminosas montadas dentro da Fapam. Havia cenas que pareciam suicídio ou homicídio, mas que, na verdade, tratava-se de outra coisa. Cena de uma pessoa caída, com sangue e uma faca ou arma do lado, por exemplo, o que seria? A missão era descobrir o que na verdade havia acontecido em cada cena. Os alunos do 3° período de Direito estavam presente, conversando com as pessoas, explicando a cena, mostrando os sinais, as marcas e como tudo aconteceu,” empolga-se Ronaldo.

APOIADORES - A reportagem GP conversou também com o bombeiro, tenente Linke. Veja.

“As polícias militares e civil, juntamente com os bombeiros, participamos, contribuindo com o que sabemos dos assuntos tratados, além de aprendermos e conhecermos os agentes que trabalharam por aqui,” diz Linke.

MOSTRA DE PROJETOS - A reportagem GP conversou também com a professora de administração. Acompanhe.

“O trabalho foi apresentado pelos os alunos do 7° período de administração, através de disciplinas minhas e do professor Ednei Duarte. Inicialmente, os alunos pensaram em um negócio e aí estudaram a sua viabilidade e oportunidade no mercado para a criação dele na cidade ou região. Depois, começaram a planejar. Em seguida, eles passaram para a pesquisa de mercado com possíveis clientes, verificando os desejos e preferências dos clientes, checando a sua viabilidade. Enfim, colocaram em prática tudo que eles aprenderam no curso. Foram apresentados seis stands das seis empresas que foram detectadas oportunidades de negócios, tais como Pet Sttar (banho e tosa, rações e acessórios, e creche), Meat House (espeteria), Route 177 Barber Shop, D’licattê Doceria, Cultua Café e Sala Vip (caldos e Cia.),” entusiasma-se Márcia.

Mais da Gazeta

Colunistas