Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

BANDA LOCAL LANÇA A 6ª MÚSICA AUTORAL - 25/05/2017

A banda Plugue, que começou há quase dois anos, com os integrantes Lau (vocalista), Keyzer (baterista), Vinícius (guitarrista) e Lucas (baixista) toca rock e já tem feito sucesso na cidade com músicas autorais. Senão, veja: a banda lançou a música Pra Ela que já teve mais de 60 mil visualizações no youtube. Hoje à noite, 6ª feira, dia 26, eles estarão cantando ao vivo no palco do Cine Café o novo lançamento da banda a single Meu Bem. Para saber mais sobre o trabalho da Plugue, a reportagem GP conversou com Lau Henrique Júnior de Faria. Veja.

“Nós começamos com a banda em novembro de 2015 e era um projeto que já tínhamos na cabeça há muito tempo. Isso, porque sempre tivemos uma banda juntos: eu e o Keyzer que já tocávamos juntos; e fazíamos também um sol com o Vinícius e o Lucas. Ou seja, já tocávamos com eles há algum tempo também, mas nada sério. Depois, os projetos de todos se acabaram e decidimos nos juntar para fazer uma coisa diferente, uma ideia autoral. Foi assim que surgiu a Plugue,” conta Lau.

SANTO DE CASA - “Fazemos muitos shows aqui na cidade, no Cine Café e na Girus, mas estamos presentes também em Belo Horizonte e Nova Serrana. Porém, gostamos mesmo é de estar com a galera de Pará de Minas, pois o pessoal daqui gosta muito da Plugue, onde somos amigos de todo mundo. Quando eles viram nossas ideias, mostrando uma coisa nossa, aí que eles apoiaram mais ainda, nos dando a maior força. Estão sempre com a gente nos shows.”

E A CANÇÃO NOVA? - “É a nossa 6ª música autoral e se chama Meu Bem. As outras cinco tiveram uma boa repercussão, são tocadas tocam nas rádios daqui, o pessoal compartilha no facebook e temos muito orgulho disso. O projeto da nossa nova música é um projeto inovador, pois gravaremos um clipe. Algumas cenas já foram gravadas na semana passada. Todas as cenas serão gravadas aqui em Pará de Minas, mostrando nossa cidade com uma cara que pouca gente já viu. Afinal, a Plugue sempre gosta de trazer coisa nova. Gostamos de diversificar. O lançamento do clipe será na 2ª semana de junho. A (canção) Meu Bem foi a que a gente mais diversificou, pois exploramos vários instrumentos e harmonias diferentes, conseguindo chegar a um ponto que nunca imaginávamos que chegaríamos. Estão todos amando a música!”

MAIS ALGUMA COISA? - “A Plugue nunca para. Sempre temos música para gravar. O complicado é o tempo, pois quando você vai fazer uma música, você quer extrair o melhor dela. Sempre gostamos de lapidar muito, mas a próxima (música) já está chegando. Quem quiser nos acompanhar e saber tudo da nossa rotina é só nos seguir no facebook.com/bandaplugue onde há fotos, vídeos, nossas agendas, etc. Nosso instagram é @plugueoficial. Twitter: @bandaplugue; Youtube: Banda Plugue, onde há nossos vídeos, o vídeo da música Pra Ela. No mais, eu agradeço muito, em nome de todos da banda.”

Mais da Gazeta

Colunistas