Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

TENTATIVA DE AMENIZAR DIFICULDADES - 11/05/2017

O deputado federal Eduardo Barbosa, acompanhado do diretor administrativo do Hospital Nossa Senhora da Conceição, Renato Vasconcelos, esteve reunido em audiência, em Brasília/DF, com o vice-presidente corporativo da Caixa Econômica Federal, Antônio Carlos Ferreira, para tratar das dificuldades financeiras enfrentadas pela entidade hospitalar local. O hospital presta relevantes serviços à comunidade local, há mais de 130 anos, sendo uma referência em saúde na região. Na oportunidade, Eduardo Barbosa pediu para Antônio Carlos avaliar a possibilidade de autorizar a liberação das garantias decorrentes do contrato de financiamento entre o hospital e a Caixa para que a irmandade tenha condições de pagar, pelo menos, a folha de pagamento dos médicos plantonistas que está atrasada. Segundo Renato Vasconcelos, para garantir o pagamento do financiamento, a Caixa Econômica Federal mantém bloqueado quase R$ 500 mil. Veja o que ele disse.

“Se não fosse esse bloqueio, poderíamos amortizar parte dos débitos relativos a pagamentos de plantões médicos, em diversas especialidades”, explica Renato.

O vice-presidente da Caixa afirmou que a equipe técnica vai analisar o pedido para amenizar a situação do hospital, já que a entidade está com toda a documentação em dia. Também participaram dessa reunião os consultores de dirigente da CEF, Marcos Vinícius e Silva e Maria Letícia Macedo, e a Superintendente Nacional de Relacionamento Institucional da Caixa, Jozelita Lenza. 

Mais da Gazeta

Colunistas