Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

SUA MÃE PODE SER A MÃE DO ANO - 03/05/2017

No dia 14 de maio é comemorado o Dia das Mães e, como acontece tradicionalmente, há muitos anos, o Rotary Club de Pará de Minas vai homenagear uma delas. Para tanto, as inscrições já estão abertas e, para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com a responsável pela eleição da Mãe do Ano, Cristina Maria Teodoro Moreira Ferreira. Acompanhe.

“Já foi divulgado que quem quiser homenagear a sua mãe que enviasse o currículo de vida dela. Apareceram alguns, mas o ideal seria que aparecessem mais. Esse currículo tem que ter a história da mãe, falando quando e onde ela nasceu, nome dos pais dela, falando sobre a juventude dela, o casamento, quantos filhos teve, os nomes deles, profissão dela, já que muitas mães ajudaram os maridos, completando a renda familiar. E não importa se o trabalho foi na roça ou exercendo alguma profissão na cidade. Enfim, tem de contar tudo que ela passou, de bom e também de tristeza, na vida, dando todos os detalhes,” ensina Cristina.

QUEM ESCOLHE? - “É uma comissão muito consistente, porque não é só o pessoal do Rotary, uma vez que nós convidamos todos os meios de comunicação e, com isso, formamos um grupo de pessoas que se reúne e lê todos os currículos. Com isso, a gente vai separando aqueles que mais chamaram a atenção, que está mais bonito. Dentre esses, a gente escolhe um que será a mãe que vai representar todas as mães de Pará de Minas. Então, não existe marmelada.”

PARA ONDE ENVIAR? - “Os currículos podem ser entregues até o dia 5 de maio, 6ª feira, em um desses pontos: GAZETA, loja Cabocla, rádios Espacial e Santa Cruz ou na minha casa própria casa (rua Alferes Esteves, 360). No dia 14 de maio, que é o Dia das Mãe, nós já vamos estar com o nome da escolhida para ser homenageada. Porém, o dia da festa no Rotary vai depender da agenda da mãe vitoriosa.”

Mais da Gazeta

Colunistas