Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

HORA DE MUDAR A POSTURA - 30/03/2017

O programa Agentes Ambientais Mirins começou a promover, novamente, a conscientização de alunos do 4° ano do ensino fundamental, através de 17 escolas estaduais sobre a preservação da natureza, quando os professores ensinam sobre coleta seletiva, desenvolvimento sustentável, uso consciente da água, etc.. A ideia é que cada um deles leve os ensinamentos recebidos para os seus familiares, ao chegar em casa. A reportagem GP conversou com Luiz Cláudio Duarte, idealizador desse importante projeto. Veja.

“O programa Agentes Ambientais Mirins continuará, em 2017, da forma que estava acontecendo. Ele teve início em 2011 e, durante todos esses anos, tem sido um sucesso, pois é uma maneira diferenciada de levarmos para esses alunos uma didática, uma metodologia que tenta atrair o máximo de suas atenções para as questões ambientais, conseguindo estimular o aprendizado. Os parceiros desse ano são: AmaPangeia, Lamil, Fapam, Superintendência Regional de Ensino e Águas de Pará de Minas. O projeto teve início na 2ª quinzena deste mês e os professores das escolas participantes já receberam capacitação. Além das aulas teóricas haverá também aulas práticas como visita ao aterro municipal, à empresa Lamil e, um concurso de produção de texto, onde os alunos concorrem a prêmios como bicicletas. A cerimônia de encerramento do programa será, aproximadamente, em junho.”

O PROJETO - A reportagem GP conversou também com o presidente do conselho de administração da Lamil, Sérgio Lage. Acompanhe.

“No início, as empresas não tinham consciência de que era necessário produzir e conciliar a respeito do meio ambiente. Há cerca de pelo menos 20 anos, a Lamil vem fazendo um trabalho muito adequado nesse sentido. Esse projeto envolve em torno de 1.000 alunos todo ano e é fundamental para a formação da consciência de que é necessário mudar a postura, em relação à questão ambiental,” ensina Sérgio.

Mais da Gazeta

Colunistas