Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

VEREADOR DENUNCIA ÁGUA COM COLORAÇÃO LEITOSA - 30/03/2017

O vereador Carlos Lázaro fez uma denúncia durante uma das reuniões da câmara de que empresas ainda não identificadas, estão jogando efluentes no ribeirão Paciência que faz parte do manancial ficar com uma coloração leitosa e esbranquiçada que causam a morte de peixes. Isso, sem falar no fedor que está incomodando a população. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP esteve no local e conversou com os responsáveis. Veja o que disse o vereador Carlos Lázaro. 

“Moradores dos bairros São Luiz e Dom Bosco estão reclamando que estão jogando uma descarga muito grande de efluentes industriais no ribeirão Paciência. Então, eu solicitei da Polícia Ambiental um BO e eles vieram na hora. Solicitei o representante do Ama Pangeia (José Hermano Franco) e também o cartório de notas para fazer uma documentação do que está acontecendo ali. Solicitei o pessoal das Águas de Pará de Minas, que fez a análise dos rejeitos industriais e enviou para Itaúna/MG para termos uma resposta, o mais rápido possível. Entrei com um requerimento, solicitando ao presidente da câmara que notificasse o caso e, depois disso, a gente fez uma reunião junto com a comissão do meio ambiente da Casa para confirmar a denúncia. Com os resultados em mãos iremos entregar tudo para o Ministério Público. É uma coisa absurda! Uma cidade como a nossa com 100 mil habitantes não pode acontecer uma coisa dessas,” ameaça Carlinhos da Telefônica, como ele é mais conhecido.

QUEM ESTÁ FAZENDO ISSO? – “Há suspeita da empresa que está fazendo isso, mas eu não vou falar até sair o resultado da análise.”

ÁGUA PARA BEBER? – A reportagem GP ouviu também o engenheiro ambiental da Concessionária Águas de Pará de Minas, Diego Costa. Veja.

“Esse lançamento (de efluentes) está sendo feito depois da captação de água pela Águas de Pará de Minas. Então, não há influência nenhuma na captação e no abastecimento de água da cidade. Para nós, a questão é só esse odor que realmente afeta a cidade.”

Mais da Gazeta

Colunistas