Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

POR QUE CAIU O SECRETÁRIO DE SAÚDE? - 16/03/2017

No dia 10 de março, o secretário de saúde, médico Gilberto Denoziro Valadares da Silva pediu a entrega de seu cargo e, de imediato, surgiram especulações de que teria havido divergência entre ele e o pensamento do prefeito que teria gerado dificuldades para que os objetivos dele fossem cumpridos. Porém, o prefeito disse em coletiva à imprensa que não houve nenhuma divergência. Para saber mais sobre esse polêmico assunto, a reportagem GP conversou com Elias Diniz. Veja.

“Na realidade, nós temos aqui uma equipe excelente, mas em todo o processo de governo é natural que ocorram ajustes. O nosso secretário, doutor Gilberto Denoziro, é uma pessoa excelente, mas ele não está conseguindo adequar seu tempo à nossa linha de ação. Com isso, ele pediu que fosse entregue o cargo dele e o que nós temos que fazer agora é dar continuidade ao trabalho para que a sociedade possa ser atendida e é isso o que vamos fazer. Sobre as divergências entre nós (ele e o ex-secretário) elas foram  colocadas pela mídia. Nós estamos apenas trabalhando...,” esquiva o prefeito.

E AGORA? - “Agora, estamos fazendo um estudo na área da saúde, onde fizemos uma nova convocação de colaboradores. Isso envolve desde a saúde básica, Pronto Atendimento, PSFs e agentes. Queremos também conhecer um pouco mais a questão do hospital e da rede-resposta, pois a responsabilidade da saúde não é só nossa, envolve o Estado e a União. E hoje, essa responsabilidade está sendo direcionada ao município e nós não podemos deixar a população sofrendo e não deixaremos. Portanto, acabaremos com a fila de espera da mamografia e cirurgias de cataratas. Então, neste 1° momento é o prefeito que está conferindo (de perto) algumas situações para que possamos trabalhar em equipe um novo plano estratégico para atendermos a população com respeito e humanidade.”

QUEM SERÁ O(A) NOVO(A) SECRETÁRIO? - “Pode ser que eu tire o secretário da saúde daqui dentro dos funcionários públicos mesmo, pois – repito - somos uma equipe e estamos aqui para trabalhar.”

* A reportagem GP tentou também contato com o ex-secretário de saúde, sem sucesso.

Mais da Gazeta

Colunistas