Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

DEPUTADO FEDERAL DOA LIVROS NA CIDADE - 09/03/2017

A Fapam recebeu uma doação de livros de autoria do deputado federal Laudívio Carvalho, específicos para os alunos do curso de Direito. Eles falam sobre Código Penal e o Estatuto de Armas de Fogo. Para saber mais sobre esse assunto cultural, a reportagem GP conversou, primeiramente, com a professora de Direito da Fapam, Renata Teixeira. Veja.

“Nós tivemos a notícia por parte de uma componente do nosso corpo docente de que havia um deputado interessado em fazer essa doação e prontamente nós aceitamos, pois consideramos que isso enriqueceria o acervo da instituição, gerando um benefício direto para o curso de Direito como um todo. Por serem livros que contém legislações, é algo mais direto à área jurídica, mas nada impede que os alunos dos outros cursos e da comunidade, que também faz uso da biblioteca da Fapam, possam consultá-los,” conta Renata.

DOAÇÃO - A reportagem GP também conversou com o deputado Laudívio Carvalho. Veja.

“A Fapam é uma instituição importantíssima no Estado de Minas Gerais e, por isso, nós estamos trazendo livros para essa faculdade. Já fizemos também em outros locais do Estado. Vale ressaltar que o Estatuto de Armas de Fogo revoga a atual Lei do Desarmamento. Enfim, os dois livros são duas obras que criamos durante o nosso mandato e que agora são entregues para os alunos da faculdade.”

Mais da Gazeta

Colunistas