Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

COMO VAI A ASSISTÊNCIA SOCIAL DA CIDADE? - 02/02/2017

A secretaria de assistência social continuará com os projetos sociais com as famílias e alunos podendo ser rematriculados na assistência social, até o dia 6 de fevereiro. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o novo secretário, Vilson Antônio dos Santos, que falou sobre o Promaf, a entrega das casinhas, o centro de convivência e o Creas. Veja.

“Como o prefeito Elias Diniz manterá os projetos sociais, precisamos avisar às famílias para rematricularem aqueles alunos que participam dos nossos projetos na assistência social, até a próxima 2ª feira, 6 de fevereiro. Sobre a secretaria, nós a pegamos bem organizada, enxuta, funcionando normalmente e pretendemos manter funcionando com melhorias para a população”, avalia Vilson.

E OS PROMAFS? - “Os Promafs hoje são nos bairros e estão funcionando normalmente. Queremos implantar um no bairro Padre Libério, implementar o do Grão Pará e o Central. Não há limite de vagas e trabalharemos dentro daqueles projetos que já vinham anteriormente, sem mudanças, mantendo o que já vinha funcionando, mas sempre tentando melhorar”.

E AS CASINHAS? - “O prefeito pediu prioridade, pois temos que entregar o mais rápido possível e temos a Caixa também nos cobrando isso, porque, se não entregarmos no prazo previsto, tem multa e o prefeito está preocupado com isso. O prazo de entrega vai até o dia 10 de fevereiro”.

E O CENTRO DE CONVIVÊNCIA? - “O Centro de convivência terá um olhar especial, pois teremos uma demanda maior, mas o espaço é muito bom, o prefeito está empenhado e ele voltará a funcionar no dia 6 de fevereiro”.

E O CREAS? - “O Creas vem com uma direção nova da Maria Angélica Varela, que tem uma experiência muito grande (ex-secretária) e está nos ajudando muito. Acredito que o  manteremos”.

E A UAITEC? - “A secretaria está em parceria com a Uaitec - - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais, que é um projeto do governo do Estado e nada mais justo que a secretaria o apoie, convidando a população a partir de 16 anos, que está cursando o ensino médio ou já se formou, para fazer inscrição para os 6 cursos disponíveis para Pará de Minas: desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador de web e programador de sistemas. As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de fevereiro pelo site www.uaitec.mg.gov.br ou na Unincor. As vagas serão para os 1ºs que se inscreverem e os cursos são gratuitos com duração de 3 meses com carga horária de 200 horas, entre presenciais e de vídeo”.

Mais da Gazeta

Colunistas