Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

PARLAMENTO JOVEM TERÁ ESCOLA DO LEGISLATIVO - 02/02/2017

O presidente da câmara municipal, vereador Mário Justino visitou a Escola do Legislativo, na assembleia legislativa de Minas para verificar questões ligadas ao parlamento jovem local. Para saber mais sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com ele. Leia.

“Na verdade, o Parlamento Jovem já existia em Pará de Minas, mas agora a câmara está propondo a Escola do Legislativo para que possamos, de fato, efetivar na cidade esse trabalho com os jovens e com as escolas do ensino médio de Pará de Minas. Para tanto, já foram eleitos novos membros, até porque é uma exigência do Legislativo e a câmara tem o diretor legislativo João Jorge Abreu e a servidora efetiva, Aparecida Libéria, que são os coordenadores oficiais da câmara para esse trabalho. Já tivemos reunião com os monitores que participaram do Parlamento Jovem, no ano passado e trabalharemos em conjunto. Como propõe o legislativo de Minas Gerais, trabalharemos com estudantes de todas as escolas locais do ensino médio que tiverem interesse”, explica Mário.

E AS DESPESAS? - “O Parlamento Jovem é exclusivo da assembleia legislativa. Portanto, não fomos nós que criamos. Somos, portanto, parceiros da assembleia que já tem um recurso destinado, em 2016, ao Parlamento Jovem para ser aplicado nos trabalhos de 2017”.

Mais da Gazeta

Colunistas