Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

POLÍCIA LOCAL PRENDE PEDÓFILO - 02/02/2017

A polícia civil descobriu um tenebroso caso envolvendo menores, pedofilia e aliciamento de crianças, ao prender RMF, 20. Para saber mais sobre esse triste assunto, a reportagem GP conversou com o delegado regional de Pará de Minas, Carlos Henrique Gomes Bueno. Veja.

“Na verdade, tudo começou, a partir de uma denúncia anônima recebida aqui, na Delegacia Regional de Pará de Minas, em que havia a suspeita de que esse cidadão estaria aliciando menores de idade e obtendo fotos de nudez deles, além de ter praticado atos libidinosos, inclusive relações sexuais com alguns deles, em São Gonçalo do Pará/MG”, denuncia Carlos.

COMO ELE AGIA? - “Nós apuramos que ele mantinha perfil de uma mulher, no whatsApp, e se aproximava desses menores, adolescentes entre 11 e 15 anos, se dizendo interessado. Os adolescentes também ficavam interessados e marcavam algum encontro com ela. No dia seguinte, surgia outro perfil falso, também criado por ele, afirmando ser um bandido e que havia descoberta que a vítima estava tendo contato com a namorada dele. Como ele dizia que iria bater e matar a vítima, esses adolescentes ficavam amedrontados e diziam que fariam qualquer coisa, inclusive dar dinheiro para ele. No outro dia ele se apresentava com o perfil dele mesmo, se dizendo amigo do bandido e que havia ficado sabendo de tudo e que iria ajudar a vítima, mas que, para isso, ele teria que fazer favores sexuais para ele. Muitas das vezes eram gravadas cenas de sexo oral com crianças e remetidas para essa pessoa. Aí, ele dizia que teria de fazer fotos ou gravar cenas iguais com ele para enviar para o bandido que o ameaçava e, assim, estaria tudo resolvido. Algumas relações sexuais que ele manteve com essas crianças foram gravadas. Estamos apurando também a possibilidade de ele ter vendido esses materiais pornográficos em São Gonçalo do Pará, bem como em outras cidades. Enfim, ele passou a ganhar dinheiro com isso e muitas dessas vítimas, nos depoimentos que nós colhemos, chegaram a cogitar inclusive suicídio por terem ficado em uma situação muito vulnerável. Ele será indiciado por manter esse material, por fazer divulgação, que é um crime que está previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente e também por crime de estupro de vulnerável”.

SÓ GAROTOS? – Não, ele fez vítimas dos dois sexos. Diante de tudo disso, nós cumprimos dois mandados de busca e apreensão em sua residência e ele foi preso. Estamos investigando também a participação da namorada dele e a possibilidade de mais bandidos estarem envolvidas. Foram apreendidos o aparelho celular dele, alguns outros aparelhos celulares e cartão de memória, mas já tínhamos um cartão de memória que foi apurado durante a investigação que continham imagens dessas crianças e algumas outras provas do dinheiro que ele recebia. Estamos procurando mais vítimas também, uma vez que ele confessou que realmente estava cometendo esse tipo de crime. Até o momento, há em torno de dez vítimas confirmadas, podendo haver mais. Pedimos aos pais que, caso tenham ciência de que seus filhos possam ter se envolvido com esse sujeito, que nos procurem para que possamos verificar”.

Mais da Gazeta

Colunistas