Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

CONSELHO SOB NOVA DIREÇÃO - 26/01/2017

Encerraram-se no último dia 23 as inscrições para o processo eleitoral que definirá a nova diretoria do Comad - Conselho Municipal de Políticas Sobre Drogas que ajuda usuários em suas recuperações, através do Caps AD e prevenção das drogas. Para saber mais sobre esse importante trabalho, a reportagem GP conversou com a presidente desse conselho, Neide Maria de Almeida. Veja.

“Iremos analisar todas as indicações que foram encaminhadas aqui para o Comad e, em seguida, faremos a eleição. Após, será realizada a posse, através do prefeito municipal. A partir daí, acontecerá o processo eleitoral da mesa diretora”, conta Neide.

FALE DO COMAD - “O conselho completou 2 anos em dezembro. Ele é novo, mas é um conselho muito destemido e com muita responsabilidade. Devido os parceiros que nós tivemos, realizamos muitas ações. Em 2016, tivemos um trabalho árduo, junto com as escolas, especialmente a escola Dona Cotinha, que teve um projeto Geração, coordenado pelo Comad. Mas não teríamos o sucesso que tivemos, se não fosse o apoio das secretarias de assistência social, cultura e esporte, educação e saúde, como também da sociedade civil, através das comunidades terapêuticas em parceira com o AA. Enfim, só fazemos esse trabalho bacana com o apoio de todos os conselheiros. O Comad, além de ser um conselho deliberativo, ele trabalha com 3 frentes: da recuperação, através do apoio do Caps AD; apoio das qualidades terapêuticas; e, principalmente, da prevenção para que as crianças e nossos jovens não cheguem até ela. Então, o Comad tem essa preocupação de levar essa informação através das escolas, do professor e, principalmente, dos pais. Somos 32 membros, sendo 16 efetivos e 16 suplentes. Desses, 8 são representantes do governo a os outros 8 da sociedade civil”.

Mais da Gazeta

Colunistas