Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

O 1° DIA DE TRABALHO DO NOVO DONO DA CANETA? - 12/01/2017

O prefeito Elias Diniz, em seu 1° dia de trabalho como dono da caneta, visitou diversas partes de Pará de Minas e suspendeu o concurso público anunciado pelo ex-prefeito AJ e que ele considerou imoral (GP n° 1632). Para saber mais, a reportagem GP conversou com o novo prefeito. Acompanhe pelo resumo.

“Um gestor tem que conhecer as funções de cada funcionário e a estrutura funcional. Então: * Fomos ao PA, às 5H, conhecer o seu funcionamento e saber dos anseios da população para que a nossa estrutura seja ágil, eficiente e que realmente possa atender a população. * Fizemos um lançamento referente à dengue, de como trabalhar preventivamente junto aos nossos agentes. * Tivemos oportunidade de conhecer a estrutura da Farmacinha, no que se diz respeito à logística e armazenamento. Verificamos também como está o sistema operacional, a base de dados, os agendamentos, o controle de estoque e estamos verificando como está o prontuário eletrônico, para que possamos trabalhar de forma eficaz o agendamento de nossos pacientes. Trabalharemos com um sistema chamado Tabmed em que nossos agentes terão informações em tempo real, facilitando a identificação de todos os pacientes, inclusive daqueles em situação de risco. * Analisamos a situação da UPA, verificando se ela realmente está conclusa, mas, aparentemente, ela não está. Ela é apenas uma extensão do PA e não uma UPA 24H, conforme determina o sistema de saúde do Ministério de Saúde. * Analisamos a casa de cultura, juntamente com a secretaria de obras, para realizarmos eventos. Analisamos os funcionários, identificando o potencial de cada um para colocarmos as pessoas certas nos lugares certos”.

E O CONCURSO PÚBLICO? - “Publicamos um decreto, suspendendo o concurso público, temporariamente, para que possamos fazer a revisão de todos os cargos que são necessários implementar, pois esse projeto tem que ser visto em médio e longo prazos. Além de termos detectado que alguns cargos e salários estão abaixo do mercado. Então, nós precisamos fazer essa revisão e analisar, incluindo nesse projeto os agentes e os guardas municipais. Mas todos podem ficar tranquilos, porque o concurso vai acontecer. Portanto, continuem estudando, pois, em breve, faremos uma nova divulgação dentro do que segue uma reestrutura que trará benefícios não só para o município, como para aqueles que farão o concurso”.

Mais da Gazeta

Colunistas