Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

CADÊ A ANUNCIADA TV CIDADANIA? - 12/01/2017

A Tv Cidadania já está disponível para Pará de Minas, há mais tempo, mas ficará para a administração do prefeito Elias Diniz concluir o processo de sua real instalação. Para saber detalhes sobre esse assunto, a reportagem GP conversou com o ex-secretário de cultura, Luciano Pereira. Acompanhe.

“Esse projeto do governo federal deu direito a cada município de ter um canal de televisão para divulgação do institucional das prefeituras, das câmaras municipais. Aí, o o ex-prefeito Antonio Júlio de Faria pediu prioridade para que Pará de Minas pudesse ter esse canal em um espaço existente dentro da casa de cultura, onde seriam feitos o estúdio e a programação financeira. Depois, através do Eduardo Barbosa, recebemos a notícia de que o processo foi regular, aprovado e que agora tem só o processo de edital e a tv já poderá funcionar, com canal digital, a partir deste ano, na administração do novo prefeito, Elias Diniz”.

Como já temos uma tv em Pará de Minas, sabemos que o investimento é muito alto, mas já temos um canal digital e sabemos que fica bem mais em conta para o município esse meio de comunicação da prefeitura. Já temos 4 espaços na cidade com internet gratuita para a população que é o Parque do Bariri, a praça Torquato de Almeida, a praça Melo Viana e praça Padre José Pereira Coelho. Agora, virá a Tv Digital para implementar e que poderá ser muito boa para o município. Ela pode ter parcerias privadas que dariam fundo para a sua manutenção. Enfim, a administração Antônio Júlio de Faria deixa essa marca que é a Tv Cidadania e, como o nome já indica é uma tv do cidadão, onde ele terá notícias do município”, vangloria Lu, como é mais conhecido o ex-secretário.

Mais da Gazeta

Colunistas