Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

“TÊM COISAS QUE MAGOAM A GENTE” - 12/01/2017

Antes de deixar a cadeira do Executivo, o ex-prefeito Antônio Júlio de Faria fez um balanço do que ele realizou em seu mandato. Durante a entrevista coletiva, da qual a reportagem GP marcou presença, AJ também falou de seus sentimentos pós eleitorais. Não deixe de ler o resumo.

“Eu faço um balanço altamente positivo, pois foram 4 anos de crise em todos os sentidos: problemas financeiros, dificuldades diversas, crise política, Lava-jato, crise hídrica... Enfrentei muitos problemas na justiça por causa da água, mas faria tudo outra vez! Foi um mandato bastante tumultuado, mas eu não me desanimei; fiz justamente o contrário: não parei nada. Não tenho nada para me arrepender. A gente se arrepende daquilo que faz errado e eu procurei sempre fazer o correto. Eu não desanimei nem depois de perder as eleições. Enfim, sempre disse a todos que eu tinha vindo para ser prefeito e encerrei (a carreira política) como prefeito”, garante o prefeito.

E AS ELEIÇÕES? - “Na política, você não só ganha e eu sou muito preparado para isso: já disputei várias eleições, já ocupei cargos importantes, (sei entrar) e sei sair. Você tem de entender que aquilo (cargo político) é passageiro... Tive uma trajetória política vitoriosa de 32 anos e, uma hora, eu perderia as eleições mesmo. Infelizmente, foi agora, mas estou de cabeça erguida e muito tranqüilo. A votação aqui em Pará de Minas foi meio esquisita, mas é isso mesmo: quem ganhou, ganhou e espero que tenha uma boa administração com muita saúde, paz, tolerância, coisa que eu tive que ter, pois temos que aguentar coisas que, às vezes, magoam a gente... Mas não tenho nenhum ressentimento, porque o povo não vota na gratidão, mas sim na esperança... Estou saindo tranquilo, porque farei parte da história de Pará de Minas pelo o que eu fiz e não pelo que eu deixei de fazer”.

Mais da Gazeta

Colunistas