Selo GP - Rodrigo Roreli Laço
Fundação: Francisco Gabriel
Bié Barbosa
Alcance, credibilidade e
imparcialidade, desde 84
ANO 40
Nº 2010
11/03/2024


Notícias
Notícias

VIRADA SEM FOGOS - 12/01/2017

Nos últimos três anos, a prefeitura de Pará de Minas realizou, no alto da serra do Cristo Redentor, a queima de fogos do réveillon. Neste ano, porém, ela não foi realizada. Para saber o que de fato aconteceu, a reportagem GP conversou com o ex-secretário de cultura, Lu Pereira. Veja.

“Entramos nessa contenção de gastos que o ex-prefeito Antonio Júlio de Faria pediu. Em 2016, nem o carnaval nós pudemos fazer, justamente para ajustar as contas, por ter sido um ano de crise em todo o país e não teve como fazer a queima de fogos. A gente fica muito triste, pois é uma maneira de comemorar o ano que chegou. Até as capitais de Estado que fizeram a queima de fogos neste ano, cortaram pela metade o investimento. Mas acho que a população vai entender, porque quando há crise temos que recuar. É igual na casa da gente: quando não tem dinheiro não se faz festa. É uma pena, mas é a realidade que estamos vivendo”, justifica Lu, como é mais conhecido o ex-secretário.

TENTOU PATROCINADORES? - “Houve anos que nós conseguimos apoio privado para a realização, mas não é barato, já que a queima de fogos fica de R$ 10.000,00 a R$ 15.000,00”.

Mais da Gazeta

Colunistas